Logo Stick Ícone

Stick

Versão 2.8 Grátis
4.2 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 16/07/2010 iWonder Designs
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Eduardo Godarth
Transforme aplicativos e pastas em widgets que você acessa diretamente na Área de trabalho

O Stick é um software que possibilita acessar aplicativos e pastas por meio de abas (tabs) que ficam “grudadas” na Área de trabalho – como se fossem widgets. O objetivo é agilizar os processos que esses aplicativos executam e economizar espaço no desktop.

Funciona assim: há seis tipos de tabs para você escolher. Todas elas obedecem a configurações gerais e algumas a configurações específicas, as quais você altera clicando em “Custom properties” (Propriedades personalizadas).

Depois de arrumar essas configurações, você deve decidir qual é a melhor disposição para aquela aba na sua Área de trabalho: arraste-a para onde quiser, defina o tamanho da mesma maneira que uma janela normal do Windows e clique no nome para minimizá-la.

Aba Navigator

A imagem acima exemplifica o que foi dito: ela mostra os ícones normais da Área de trabalho e, logo ao lado, a “My Explorer Tab” (Minha aba Explorer), que é a aba que funciona como um navegador.

Conheça as outras abas

Além da aba de navegador, o Stick ainda conta com mais cinco: calculadora (“Calculator”), calendário (“Calendar”), Barra de tarefas (“TaskBar”), notas (“Notes”) e feeds de notícias (“News Feed”). Todas elas têm tanto características em comum quanto únicas.

As abas “Calculator” (ao lado), “Calendar” e “TaskBar” não possuem configurações personalizadas. Elas obedecem somente as configurações gerais - estas você vê na imagem abaixo e funcionam para todas as outras igualmente.

Janela de configurações

Marque a caixa “Visible” (Visível) para deixar a aba ativada, “Always on top” (Sempre no topo) para que ela apareça sobre outras janelas e “Autoshow” (Exibir automaticamente) para que a aba surja quando você passar o mouse sobre ela.

Aba News FeedsA opção “Transparency” (Transparência) define o grau de visibilidade. Em “Theme” (Tema) você escolhe um tema de cores diferente para cada aba e em “Refresh every 0 minutes” você define a cada quantos minutos a aba deve atualizar.

Configurações personalizadas

As abas “News Feeds” e “Navigator” (Navegador) – provavelmente as mais interessantes – possuem configurações adicionais. Clique em “Custom Properties” para acessá-las.

Nas configurações de “News Feeds”, por exemplo, clique em “Add” para adicionar o feed de um site que você goste. A imagem acima, por exemplo, mostra o feed das novidades do Baixaki: para adicioná-lo, cole este endereço na janela “Add”.

Nas configurações da aba “Navigator” insira o endereço da página inicial na qual deseja que o navegador seja iniciado. Este pode ser tanto um endereço de internet quanto o de uma pasta do próprio Computador, como a C:.

Aba  Navigator com endereço interno

Finalizando

Por fim você pode usar a aba “Notes” para escrever recados e lembretes ou mesmo para desenvolver trabalhos (mas lembre-se de salvar os resultados em um editor completo depois!). E a aba “TaskBar” proporciona acesso rápido a todas as janelas abertas.

A imagem abaixo mostra um desktop com todas as abas que o Stick oferece ativas. Repare na aba “Baixaki Feed” – que teve sua transparência aumentada – e nas abas “Minha Pasta” e “Calendário”, que exibem temas diferentes do original.

Desktop personalizada

Nossa Opinião sobre o Stick

O Stick é um software interessante, pois permite adicionar abas de aplicativos na Área de trabalho, como se fossem widgets. Isso faz com que fique muito mais rápido executar várias tarefas ao mesmo tempo, como navegar na internet e manipular arquivos internos.

A possibilidade de aumentar e diminuir o tamanho das abas facilita bastante na hora de organizar o desktop. No entanto, a disposição não é totalmente livre, pois as abas estão limitadas às bordas, o que atrapalha um pouco.

Outro problema é que nem todos os tipos de abas são úteis: a aba de notas e de calculadora já são oferecidas pelo Windows (a partir do Vista), enquanto a “TaskBar”, apesar de facilitar um pouco o acesso às janelas abertas, exibe exatamente a mesma coisa que a Barra de tarefas.

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Stick

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação