Logo Storm Assault Ícone

Storm Assault

Versão 0.21 Grátis
26.56 MB
Funciona em: Windows
XP/2000
Atualizado em : 18/08/2010 Storm Project
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Allan Valin Ribeiro da Fonseca
Viva a nostalgia dos arcades dos anos 80 com este remake da famosa série Gradius, da Konami

Storm Assault é basicamente um remake da série Gradius, a qual foi lançada em 1985 pela Konami e marcou época como uma das mais famosas séries de jogos de nave em arcades (fliperamas). Em Storm Assault seu objetivo final é basicamente o mesmo do que em Gradius: impedir uma invasão alienígena e proteger a Terra. Para derrotar seus inimigos você contará somente com uma nave fraca, porém, você pode coletar itens (power ups) e tornar sua nave muito mais rápida e potente.

Ao todo Storm Assault conta com duas fases, pois ainda está em desenvolvimento, fato esse que não atrapalha tanto assim, uma vez que a dificuldade proposta pelo jogo é bastante alta e, provavelmente, fará com que você gaste algumas boas horas em frente ao computador para conseguir, enfim, salvar a Terra por completo.

Quando um power up for coletado, após ser liberado por um inimigo após a sua derrota, uma das “habilidades especiais” de sua nave (escudo, laser, aumento de velocidade, tiro duplo, etc.) passará a piscar. Para ativá-la, pressione a tecla “X” antes de coletar outro power up, pois caso não o faça o anterior será perdido (note que o uso de power ups é cumulativo, ou seja, quanto mais você usar uma habilidade, mais ela se tornará forte).

Storm Assault - Imagem 1 do software

“Não consigo entender nada do que está escrito!”

Isso acontece porque o jogo foi desenvolvido em japonês, sendo essa sua linguagem padrão, entretanto, é possível alterá-la. Para isso, execute o arquivo “option”, dentro da pasta “s_assault_v02”, marque a opção “English” e clique no quadrado localizado na parte de baixo da janela.

Comandos

Setas direcionais: Movem a nave;
Z: Escolhe uma opção/ atira;
X: Cancela uma ação/ ativa um power up;
Barra de espaços: Pausa o jogo;
Esc: Volta ao menu inicial;
F12: Fecha o programa;
F3: Mostra a taxa de FPS e a contagem de objetos;
F4: Faz a mensagem “Pause” ser mostrada ou não quando o jogo for pausado;
F6: Mostra a área de acerto do jogador.

Nossa Opinião sobre o Storm Assault

Storm Assault é um jogo bastante pesado, levando em consideração ter somente duas fases, porém não requer instalação. Seus gráficos são bem feitos, os sons lembram a versão original e sua jogabilidade é excelente, entretanto, a dificuldade de Storm Assault é muito alta (talvez para compensar a falta de fases). Storm Assault é um bom jogo para quem pretende se relembrar do jogo Gradius e para aqueles que gostam de jogos de nave em geral, pois é um jogo que contém os elementos essenciais para agradar a esses tipos de jogadores.

Prós & Contras

Prós

  • Gráficos bem feitos.
  • Vários tamanhos de tela.
  • Jogabilidade boa.

Contras

  • Nível alto de dificuldade.
  • Somente duas fases.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Storm Assault

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação