Logo StreamRecorder.NET Ícone

StreamRecorder.NET

Versão 1.0.6.0 Grátis
509 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/2000/2003/8
Atualizado em : 24/01/2012 ohadsc
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Felipe Gugelmin
Realize a captura de áudio e vídeo por streaming com este programa que complementa o VLC Media Player

Assistir vídeos ou ouvir músicas através de streaming é uma tarefa cada vez mais corriqueira. Afinal, com o crescimento das velocidades de conexão disponíveis, se tornou muito fácil obter conteúdo online em tempo real, sem ter que passar um longo tempo em filas de espera ou aguardando o arquivo terminar o processo de buffer.

O StreamRecorder.NET é um programa destinado àqueles que não se contentam em somente assistir vídeos ou escutar rádios online e também querem possuir esse conteúdo no computador.

O programa atua de forma a dispensar que o streaming esteja aberto: basta adicionar o endereço do que se deseja salvar e deixar que o software realize tudo de forma automática. Para garantir que somente o conteúdo desejado seja capturado é possível definir limites de tempo ao fim dos quais o programa encerra automaticamente a captura.

StreamRecorder.NET - Imagem 1 do software

Requisitos necessários

O problema do StreamRecorder.NET está nas suas configurações, que obrigam o usuário a baixar uma série de pequenos programas adicionais para que a captura de áudio e vídeo funcione corretamente. O primeiro passo é ter o VLC ou o Media Player Classic instalados no computador, programas que auxiliam na detecção de streamings.

Em seguida é preciso baixar e descompactar os seguintes dispositivos no computador, que auxiliam na transformação do streaming para um arquivo no disco rígido: AsfBin, Mp3Wrap, id3 mass tagger e Vbrfix. Depois de baixar e descompactar os arquivos, entre nas configurações do StreamRecorder.NET e indique o local em que se localiza cada componente.

StreamRecorder.NET - Imagem 2 do software

Após essa etapa um tanto quanto complicada de configuração é possível finalmente começar a baixar os arquivos de áudio e vídeo que se deseja. Para isso, o programa dispõe de uma série de configurações, porém basta clicar sobre “MP3” ou “Windows Media” para trocar rapidamente entre a captura de vídeo ou áudio.

O StreamRecorder.NET possui um log de processos completo que permite obter facilmente detalhes sobre a captura do arquivo selecionado, como tempo de duração total e tamanho do arquivo. Infelizmente, nem todos os endereços de streaming funcionam corretamente com o software, o que volta e meia resulta em arquivos corrompidos.

Nossa Opinião sobre o StreamRecorder.NET

O StreamRecorder se apresenta como uma boa opção na hora de capturar arquivos de vídeo ou música disponíveis através de streaming, porém as configurações complicadas podem afastar quem procura uma experiência mais intuitiva.

Caso não deseje baixar uma série de programas complementares e perder tempo útil em configurações obrigatórias, recomenda-se a utilização do Streamripper, software mais amigável para usuários pouco experientes.

Prós & Contras

Prós

  • Captura áudio e vídeo por streaming

Contras

  • Processo de configuração complicado
  • Exige o download de vários softwares complementares
  • Pouco intuitivo

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o StreamRecorder.NET

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação