Logo Suicide Guy Ícone

Suicide Guy

Grátis
0 Bytes
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 04/12/2012 Kongregate

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Roberto Hammerschmidt
Ajude o personagem a passar dessa para uma melhor Mas antes, resolva os desafios propostos neste incrível game

Suicide Guy é um game de raciocínio em que seu objetivo final é se suicidar. Para isso, você terá que descobrir a forma certa de se matar que cada fase exige. Você controla um boneco chamado “suicide guy” e precisa conduzi-lo até a morte.

São diversas as formas de se matar na vida real, e Suicide Guy explora muito bem isso. Por isso, você pode ter que saltar de prédios, de trens em movimento, se jogar em cima de cerras ou na frente de trens.

Mas se matar não é uma tarefa nada fácil – pelo menos não neste game. Apesar de muitas vezes as opções de suicido estarem muito óbvias, muitas vezes não é fácil chegar até elas. Você terá que apertar botões, abrir portas, entrar em corredores e solucionar muitas questões para chegar até o local certo.

Suicide Guy - Imagem 1 do software

O jogo pode preparar muitas surpresas para o jogador, como obrigá-lo a entrar em túneis apertados, passando uma sensação de desconforto para claustrofóbicos, ou apresentar personagens aterrorizantes que somem e aparecem repentinamente.

Por isso, o game envolve um pouco de terror psicológico, proveniente de uma mente perturbada que deseja tirar sua própria vida. Suicide Guy brinca não apenas com o desejo de morrer, mas também com todas as questões psicológicas que antecedem a decisão.

Comandos

  • WASD ou setas do teclado – movimentam o personagem;
  • Mouse – permite com que o personagem olhe para todas as direções;
  • E – faz com que o personagem interaja com os objetos do ambiente;
  • Barra de espaço – faz o personagem pular
  • Tecla Esc – pausa o jogo.

Nossa Opinião sobre o Suicide Guy

Ser politicamente incorreto ou fazer coisas ilegais são atitudes condenadas no mundo real, pois podem fazer mal as pessoas ao seu redor ou a própria pessoa. Porém, em games a coisa é completamente diferente: quanto pior, melhor. É por isso que jogos de terror e que envolvem violência são aclamados pelos gamers.

Um bom exemplo é o GTA, um game de muito sucesso no mundo dos games, pois permite assaltos, mortes, violência e diversas atividades ilegais como roubar carros e atropelar pessoas.

Suicide Guy segue a mesma linha deste tipo de game: você precisa se suicidar, uma atitude que, além de extremamente condenável e também desaconselhável em games, filmes, livros e até mesmo em notícias.

O jogo é bastante simples: você precisa encontrar uma forma de se matar. Por isso, é preciso vasculhar o cenário em busca da forma certa. Muitas vezes é preciso procurar muito e “quebrar a cabeça” para resolver os mistérios que o levaram ao suicídio.

Os gráficos são extremamente simples. Os cenários embora estejam todos em 3D lembram muito a primeira versão do game Doom. Mas não podemos exigir muito de um game que roda diretamente do navegador através de um plugin do Flash.

O movimento do personagem, porém, é bastante realista: ele anda como se estivesse caminhando no terreno real que é apresentado. Os sons dos jogos também são incrivelmente realistas. Se você está com o ouvido direito voltado para um objeto barulhento, por exemplo, ouvirá o som mais alto no fone de ouvido (ou caixa de som) direito.

Os comandos também são bem básicos. Basicamente você apenas anda, pula e interage com os objetos. Não há qualquer dificuldade em administrá-los e qualquer pessoa com um mínimo conhecimento de informática conseguirá dominá-los rapidamente.

O game é extremamente desafiante. Em determinadas fases, é preciso andar por vários túneis, calabouços, passar por diversas portas, apertar muitos botões, tudo para conseguir chegar ao suicídio.

O jogo possui uma interface bem simples, sem nenhum botão. A única opção é pausar o jogo apertando a tecla ESC. Não é possível nem mesmo escolher fases. Isso é realmente ruim caso você interrompa o jogo, pois será necessário voltar novamente na primeira etapa do jogo.

Acima de todas as questões, o jogo é realmente muito divertido. Solucionar mistérios e charadas para se matar é algo incomum e inovador e deverá agradar os players que gostam de um desafio – e também de fazer “coisas erradas”. 

Prós & Contras

Prós

  • Divertido
  • Desafiante

Contras

  • Gráficos ruins
  • Interface não permite voltar em fases anteriores

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Suicide Guy

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação