Logo Super Mario War Ícone

Super Mario War

Versão 1.80 Beta 2 Grátis
13.43 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Atualizado em : 27/03/2014 Michael Schaffer, Florian Hufs
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+104 Avaliações
  • Foto de Bruno Cristian Rocha
    Bruno Cristian Rocha 5 de abril de 2014 - 18:38
    10
    Nota Excelente!
    Caros leitores,fâs do mario e o pessoal do baixaki.Estou trabalhando numa nova versão atualizada do jogo.pode demorar um pouco.Será um Super Mario War 1.8 beta 3!. Posso dizer que nesta nova versão trará novos tilesets,backgrounds,músicas,announcers,e mais!. Até lá,algum dia isso aconteça!.
  • Foto de Leila Santana Monteiro
    Leila Santana Monteiro 27 de janeiro de 2009 - 21:18
    2
    Nota Ruim!
    O jogo parece ser legalzinho,porém eu não entendo....o jogo só fica na mesma tela?o tempo todo?como faz pra ir passando de uma tela para outra?não estou entendendo nada,porque se for ficar só assim numa tela q nem anda então o jogo não tem graça nenhuma!!!!!!

Descrição

Equipe Baixaki
Um torneio completo do Mario para você se deliciar com vários personagens, itens e muita competição

Uma das maiores celebridades do video game (senão a maior), Mario, ganhou tanto apreço justamente por causa de sua flexibilidade: o gordinho já dirigiu kart, jogou golfe e tênis, dançou, pintou e até cozinhou.

Enfim, uma carreira profissional bem-sucedida. Entretanto, Mario nunca teve um jogo exclusivo de luta — apenas participou de títulos da série Super Smash Bros., que incluía diversos personagens da Nintendo.

Diante dessa situação inusitada, fãs resolveram colocar Mario para se mexer e brigar: por livre e espontânea vontade desenvolveraram Super Mario War, um jogo que não chega a ser de luta, mas com competitividade no foco central.

O jogo, feito por fãs, usa todos os gráficos e efeitos sonoros dos títulos de Mario original — os próprios criadores se explicam, dizendo que o intuito do game não é comercial, e foi desenvolvido para mostrar gratidão à empresa Nintendo.

Uma versão Smash Bros para os primeiros games da série.

Quatro malucos na porrada!

Em cada partida podem atuar até quatro jogadores. Se você conseguir configurar os controles de maneira a deixar confortável todo mundo, mande brasa, pois assim é bem mais divertido! Caso alguém esteja em falta ou fique difícil empilhar todo mundo na frente da telinha, ainda existem os bots, que são personagens controlados pelo computador.

Eles são bem eficientes e em alguns modos de jogo realmente “apelões”; mas ainda é possível configurar seu nível de dificuldade para abrandar a jogabilidade.

Mais de 100 mapas!

Um pacote de mais de cem mapas já vem com o arquivo bruto — o que já é suficiente para jogar, jogar, jogar e não enjoar. Porém, ainda existem centenas de outras fases criadas por outros usuários.

Quem entende um pouco de inglês pode encontrar não só mapas, como também modificações do jogo neste fórum. Quem gosta de colocar a criatividade para funcionar pode tentar se aventurar no editor de mapas incluso, que é bem completo por sinal.

Super Mario War - Imagem 2 do software

Campeonatos e 17 modalidades diferentes

São, ao todo, 17 modos de jogo — desde aqueles que você precisa matar mais até um em que o prêmio fica para o jogador que permanecer mais tempo na pele de uma galinha. Contudo, você pode jogar no modo singlegame para ir pegando as "manhas" de cada modalidade. Depois, pode jogar um campeonato inteiro, em que cada etapa varia de local e estilo.

Nos mais de dez campeonatos existentes, acontece um verdadeiro tour pelo mundo do Mario — todos competem por pontos em cenários baseados em diversas versões do nosso querido herói pizzaiolo.

Tá todo mundo dentro!

Não só Mario e sua turma marcam presença em Super Mario War. Donkey Kong, Bomberman, Kirby, Pac-Man, Pikachu e até Hello Kitty estão na brincadeira e podem ser selecionados.

As partidas podem ser deixadas do jeitinho que você gosta, pois praticamente tudo é configurável. Você escolhe que itens vão aparecer, eficiência das armas, velocidade dos personagens etc.

Nossa Opinião sobre o Super Mario War

Super Mario War é certamente uma homenagem e tanto para os fãs do encanador bigodudo. Tudo aqui esbanja cuidado nos mais variados detalhes: graficamente, por exemplo, temos um cuidado extremo em trazer tudo com extrema fidelidade aos games originais de Mario – os cenários e sprites de objetos realmente foram copiados com perfeição aqui.

O mesmo aqui vale para a parte sonora. Seja nos saltos, na música de fundo ou nos efeitos dos itens, não há como dizer que um som sequer se distancia dos títulos da famosa franquia.

Como tornar uma guerra divertida

No fator jogabilidade é que temos as maiores diferenças, como você deve ter percebido por nossa descrição do game. Mas não precisa se preocupar: o que há de novo aqui veio para melhor. Conseguir jogar com várias pessoas (algo que veio a existir apenas nos títulos mais recentes da franquia), por exemplo, dá um foco completamente diferente na jogatina, tornando este uma enorme competição.

Outra das adições mais interessantes é certamente um maior arsenal de itens disponíveis para os jogadores coletarem. Isso torna as disputas bem mais complexas e inesperadas, já que existem desde poderes simples, como a clássica Fire Flower, até a invocação de uma chuva de lava extremamente difícil de desviar.

Ao mesmo tempo, Super Mario War não fica longe de suas raízes clássicas: a movimentação, o uso de itens e os pulos funcionam de maneira idêntica aos games do encanador na era do SNES. Tal decisão dos desenvolvedores acabou se mostrando um dos pontos mais fortes em todo o game, já que controlar os personagens é extremamente simples para todos os lados – logo, a disputa para conseguir superar seu adversário acaba se tornando bem desafiadora.

Muitas, mas MUITAS opções

Uma jogabilidade como essas parece divertida? E isso que ainda nem falamos da quantidade gigantesca de modos de jogo existentes. São nada menos que 17 deles, entre variações pequenas do modo principal e versões que mudam completamente a jogabilidade. Junte isso a um número absurdo de mapas (além da possibilidade de baixar mais deles online ou mesmo fazer eles por si mesmo) e o resultado é que você vai demorar muito tempo para testar tudo o que o game tem a oferecer nesse sentido.

A cereja no topo do bolo fica para a presença de um enorme número de skins de personagens para escolher – cujos sprites, aliás, foram adaptados para manter o mesmo estilo gráfico do resto de Super Mario War. Uma vez que é possível encontrar protagonistas de todas as franquias da Nintendo (e até alguns de outras empresas), você certamente vai encontrar um que seja de seu agrado. Pena que eles não possuem características únicas, mas talvez já fosse pedir demais...

Com tantos elogios, ainda restam dúvidas para você se vale a pena ou não jogar Super Mario War? Então saiba que cada instante sem testá-lo é um momento perdido. Não perca tempo e baixe este magnífico game – você dificilmente vai se arrepender, seja para jogá-lo sozinho ou com os amigos.

Prós & Contras

Prós

  • Diversidade de jogo
  • Bem feito e estruturado
  • Jogabilidade simples
  • Visual, música e efeitos fiéis aos games antigos de Mario

Contras

  • Falta modo multiplayer online

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Super Mario War

+104 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação