Logo Surgeon Simulator 2013 Ícone

Surgeon Simulator 2013

Grátis
24.02 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Atualizado em : 25/07/2019 Tom Jackson, James Broadley, Luke Williams e Jack Good
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Paula Pereira
O paciente precisa de um transplante cardíaco e está nas suas mãos realizar o procedimento

Surgeon Simulator 2013 é um jogo no estilo de simulador, no qual você vai encarar a difícil tarefa de ser um médico cirurgião.

Aqui, você precisa manter as mãos firmes e fazer um transplante cardíaco antes que o paciente sofra uma hemorragia.

O jogo foi desenvolvido para a Global Game Jam 2013 e pode conter alguns problemas menores. Ainda assim, durante os nossos testes, ele se comportou conforme o esperado, além de não apresentar qualquer tipo de travamento.

Fazendo a cirurgia

Jogos envolvendo simulação costumam estar nas preferências de uma grande quantidade de pessoas. Isso até pelo fato de você poder encarar desafios de algo que não faz na vida real, porém, apenas como um passatempo e no computador. No caso do Surgeon Simulator 2013, o seu desafio será realizar um transplante perfeito.

Até manter o bisturi na mão pode ser difícil

Aqui, você precisa ter mãos firmes e muita concentração para que o procedimento seja realizado com sucesso, antes que o paciente possa ter problemas pelo sangramento. Os controles do jogo também são influenciados para parecerem mais realistas, passando a impressão de que você está controlando um braço mecânico, por exemplo.

Mãos firmes e muito cuidado

No Surgeon Simulator 2013, o seu desafio é realizar uma cirurgia, utilizando todos os instrumentos necessários para a ação. A interface do jogo é muito bem organizada, para que você possa visualizar a situação de uma maneira geral. No centro da tela, você encontra o paciente, que já está preparado para iniciar o procedimento.

Em ambos os lados da cama com o paciente, você encontra os instrumentos necessários para fazer a cirurgia (inclusive o órgão a ser transplantado). O seu trabalho será escolher as ferramentas necessárias para cada ação (como utilizar a serra para abrir o esterno) e aplicar os movimentos envolvidos para realizar a tarefa.

Pegando objetos

Da mesma forma, será necessário pensar no que você deve fazer para “desprender” o órgão evitando hemorragias e o que é preciso para ligar corretamente o novo coração ao paciente. O seu “controle” é representado por uma mão exibida na tela. Os dedos são controlados de maneira independente, pela combinação de teclas A, W, E, R e Barra de espaço (para o dedinho, anelar, dedo médio, indicador e polegar, respectivamente).

Para abaixar a mão, você deve pressionar o botão esquerdo do mouse e o botão direito serve para você girá-la. A movimentação pela tela é feita apenas mexendo o periférico. É necessário combinar várias teclas para realizar as ações, o que requer bastante precisão e a coordenação de cada um dos dedos.

Não há como escolher um grau de dificuldade para o jogo e, de uma maneira geral, ele pode ser considerado como um desafio (no mínimo) moderado.

Nossa Opinião sobre o Surgeon Simulator 2013

Quem já teve a oportunidade de jogar QWOP ou CLOP sabe como pode ser difícil realizar as ações de maneira conjunta e obter os resultados esperados. Com o Surgeon Simulator 2013 é a mesma coisa: aqui, cada dedo da mão conta com uma tecla para ativá-lo, bem como abaixar o braço e girá-lo também são ações separadas.

Até as ações mais simples, como fechar a mão à volta de um instrumento requerem um grau bastante avançado de coordenação, fazendo com que a sua realização seja desafiadora. Por isso, quem gosta de simuladores mais realistas, certamente vai apreciar o grau de dificuldade trazido pelo game nesse sentido.

Por outro lado, alguns podem ficar frustrados com o nível de desafio apresentado para ações que deveriam ser simples. Os controles são teclas que ficam em um bom posicionamento para a mão, porém, como se trata simplesmente de comandos para os dedos, o desenvolvedor poderia ter optado por utilizar uma mesma linha para os quatro dedos, mantendo o dedão como a barra de espaço.

Ainda assim, eles seguem o padrão de digitação e não devem causar maiores dificuldades no uso, (especialmente para quem costuma utilizar os cinco dedos para digitar). Outro aspecto interessante está no fato de você precisar seguir os “passos necessários” para completar uma cirurgia, preocupando-se, inclusive, com deter sangramentos e abrir o esterno antes de começar.

O gráfico e os desenhos são bem simples, mas estão adequados a proposta do jogo, além de representarem perfeitamente os objetos físicos aos quais fazem referência. A música de fundo é “tensa” e serve para ajudar na imersão no clima do simulador, no qual a vida do paciente está nas suas mãos.

A jogabilidade é bastante complexa, como já citado, porém, o tempo de resposta aos comandos é rápido, o que é um aspecto muito positivo, visto que você precisa coordenar várias ações ao mesmo tempo. Se você gosta de simuladores, especialmente aqueles que acrescentam a dificuldade dos procedimentos reais, certamente vai curtir o Surgeon Simulator 2013.

Prós & Contras

Prós

  • Interface amigável
  • Gráfico, desenhos e música adequados ao jogo
  • Simulador um pouco mais realista

Contras

  • As ações precisam ser coordenadas com muita precisão
  • Inteiramente em inglês

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Surgeon Simulator 2013

+4 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação