Logo Sweet Lily Dreams Ícone

Sweet Lily Dreams

Versão DEMO Grátis para testar
146.48 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Adicionado em : 05/06/2014 RosePortal Games
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Paulo Guilherme
Ajude uma jovem garota a enfrentar seus pesadelos e salvar o mundo dos sonhos

Ah, os sonhos. É lá que todos nós podemos realizar tudo o que não podemos na vida real. E no caso de uma jovem garota como Lily, seu reino é o paraíso de qualquer garota de 8 anos: um mundo repleto de flores, doces, bichinhos de pelúcia e todas as fofuras que você conseguir pensar.

Mas o que aconteceria se ele fosse invadido por um reino de pesadelos, medo e terror? No caso de qualquer um, seria uma boa hora de acordar, mas nossa protagonista de Sweet Lily Dreams é corajosa. Assim, ela se une aos guardiões do mundo dos sonhos e parte em uma jornada para impedir que a escuridão vença.

Não pense, porém, que essa será uma batalha simples. Para isso, Lily deverá enfrentar seus maiores medos – demônios, dragões, vampiros e outras figuras famosas da literatura de terror. Será que ela vai ser capaz de fazer sua coragem sobrepujar os desafios? Só jogando para descobrir.

Desafios para toda a prova

Como em qualquer RPG clássico, Sweet Lily Dreams tem um grande foco nas batalhas em turnos. Aqui você controla não apenas ela, mas também seus guardiões dos sonhos, usando as habilidades de cada um para enfrentar as criaturas que são encontradas pelo caminho.

Fora das lutas, no entanto, espere desafios bem diferentes: puzzles dos mais variados estão espalhados pelo mundo dos sonhos, entre trancas mágicas que só abrem ao formarem o círculo correto e caminhos repletos de armadilhas. Resta a você ficar atento e usar a cabeça para passar por tudo isso.

Nossa Opinião sobre o Sweet Lily Dreams

Em meio a um mar de jogos de RPG clássicos tão genéricos, Sweet Lily Dreams é definitivamente uma ótima visão. Isso porque, embora suas mecânicas e propostas ainda sejam as mesmas que já conhecemos tão bem dos J-RPGs, este game inova em vários outros aspectos.

Vivendo em um mundo de sonhos

Um bom exemplo disso é a própria premissa básica da aventura. Enquanto outros jogos geralmente colocam uma clássica aventura medieval fantástica, Sweet Lily Dreams vem com um universo dos sonhos, protagonizado por uma pequena e inocente garota.

Ao mesmo tempo, a aventura não perde em seriedade: os “pesadelos” em meio à “fofura” do mundo de sonhos conseguem ser críveis para os medos de uma jovem, e permitem uma abordagem bem interessante da trama e daquele universo.

O belo visual de Sweet Lily Dreams ajuda muito nessa tarefa, é claro. Cada canto do cenário é repleto dos mais variados objetos e enfeites; algo realmente digno dos sonhos de uma garota fã de lacinhos, bichinhos de pelúcia e afins.

É preciso, contudo, apontar que os gráficos do game sofrem de certa inconsistência – enquanto alguns cenários em pixel art são extremamente detalhados, outros parecem borrados a ponto de causar um contraste desagradável.

RPG das antigas com cara de novo

Não se deixe enganar pelo visual de Sweet Lily Dreams: sua jogabilidade é, de longe, uma das melhores que você vai encontrar em qualquer RPG da atualidade. Novamente, vemos aqui muitos elementos dos J-RPGs clássicos, como batalhas em turnos, barras de HP e MP, magias, etc.

Em compensação, parece que tudo foi adaptado para que você use em conjunto seu mouse e teclado, no lugar apenas do segundo acessório. Assim, acessar inventários e opções se torna muito mais rápido e eficiente, mas sem perder o charme dos clássicos.

Vale notar que, diferente de muitos games que consistem apenas em seguir do ponto A ao ponto B derrotando tudo o que há pela frente, Sweet Lily Dreams aposta pesado em quebra-cabeças. Estes são bem desafiadores, divertidos e variados; logo, fãs de um bom puzzle vão gostar de conhecer este título.

Sweet Lily Dreams pode não ser perfeito, mas chega muito perto disso. É uma pena que a versão de testes possui apenas uma hora, porque, no fim desse curto período, você provavelmente vai estar louco para querer jogar mais do game.

Prós & Contras

Prós

  • Ótimos gráficos
  • Trama envolvente
  • Jogabilidade clássica com mecânicas atualizadas

Contras

  • Arte sofre de algumas inconcistências
  • Versão demonstrativa com apenas uma hora de jogo

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Sweet Lily Dreams

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação