Logo Switcher Ícone

Switcher

Versão 2.0.0.2705 Grátis
397 KB
Funciona em: Windows
Vista/7/8
Adicionado em : 17/12/2010 Bao Nguyen

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+14 Avaliações
  • Foto de Douglas Charles Cunha
    Douglas Charles Cunha 1 de agosto de 2011 - 17:20
    10
    Nota Excelente!
    Finalmente encontrei um alternador de janela fantástico. Muito melhor que o do próprio Mac. Já tentei usar o DExpose2 por várias vezes, mas sempre tem algum problema e não consiguia ficar com ele nem por uma hora. Este não, este é fantástico. Você tem diversas opções de atalhos de mouse e teclado para deixar do seu gosto. É leve e não trava. Podem baixar. Eu uso no Windows 7 Ultimate 64 bits.
  • Foto de  Fábio Magno
    Fábio Magno 17 de dezembro de 2010 - 22:12
    8
    Nota Ótimo!
    Achei excelente, ainda mais ao levar em conta o ínfimo uso de memória (10 mb em média). O grande destaque a meu ver é a possibilidade de personalização das teclas de atalho, como por exemplo, posicionando o ponteiro do mouse no canto da tela.... Em resumo, recomendo a quem costuma abrir várias janelas simultaneamente.

Descrição

Equipe Baixaki
Um novo visual para a transição de janelas Efeitos incríveis e novas utilidades vão invadir seu computador

O Switcher é um aplicativo que tem como principal característica facilitar a transição entre as janelas abertas pelo Windows, tudo isso com a adição de belos efeitos visuais. O objetivo é servir como um substituto mais sofisticado ao recurso padrão acionado pela combinação das teclas Alt + Tab, oferecendo uma melhor integração com os recursos visuais da interface Aero.

Após instalar o programa, a impressão que fica é a de que nenhuma novidade aconteceu. Porém, basta apertar a combinação L-Win + Caps Lock para que surjam na tela miniaturas de todos os programas abertos na sessão atual. Para quem não sabe, L-Win é a tecla com o símbolo do Windows, localizada entre o Alt e o Ctrl.

Switcher - Imagem 1 do software

Caso possua o Windows Vista instalado, certifique-se de habilitar a exibição da interface Aero – caso contrário, o Switcher não funciona corretamente. Para isso, siga os passos abaixo:

  • Acesse o “Painel de Controle” e clique na opção “Personalização”;
  • Em “Aparência e Cores do Windows”, selecione “Abrir propriedades de aparência clássica para ver mais opções de cores”; e
  • Na caixa “Esquema de Cores”, selecione “Aero do Windows” e clique em “Aplicar” para realizar as mudanças.

Vários esquemas visuais

Switcher - Imagem 2 do softwareUma das características que mais impressionam no Switcher é o grande número de configurações disponíveis. A começar pelos três modos de visualização: “Tile”, “Dock” e “Grid”,  elaborados para destacar as janelas abertas, com direito a configurações de cores e tempo de transição entre os efeitos apresentados.

Caso não consiga se adaptar à combinação L-Win + Caps Lock, o programa permite trocar todos os atalhos utilizados. Porém, tem restrições quanto ao uso de combinações já existentes e exige o uso da tecla L-Win, o que deve desanimar um pouco quem pretende usar o software como substituto ao Alt+Tab.

Durante a execução, o Switcher funciona escondido na Área de notificação do Windows, sendo iniciado automaticamente com o sistema operacional. Para modificar esse comportamento e ter acesso a todas as opções do programa, basta clicar duas vezes sobre seu ícone para abrir a janela de configurações.

Nossa Opinião sobre o Switcher

Embora os efeitos visuais proporcionados pelo Switcher não mudem a forma como o computador é utilizado, o programa se torna útil por facilitar a troca entre diversas janelas abertas. O resultado é bastante agradável, ficando bastante próximo ao padrão encontrado no Mac.

O destaque fica mesmo para as diversas opções de configuração, que, apesar de um pouco trabalhosas, fazem com que o software se comporte exatamente da forma desejada pelo usuário. Se um ponto negativo deve ser apontado, é a impossibilidade de substituir totalmente o Alt + Tab pelos novos recursos adicionados.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de usar
  • Diversas configurações
  • Novos efeitos visuais

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Switcher

+14 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação