Logo Symbiosis Ícone

Symbiosis

Versão 1.0 Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 28/11/2012 Armor Games
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Elaine Martins
A Terra está em perigo e só as plantas são capazes de salvar o planeta neste game de estratégia

Symbiosis é um jogo de estratégia online com uma temática bem diferente de qualquer outro game do gênero.

Nele, você precisa comandar um exército de plantas na missão para salvar o planeta da invasão alienígena. Os vegetais são os únicos elementos da Terra capazes de derrotar a forma de vida hostil que pretende capturar o nosso mundo e destruir a humanidade.

O Symbiosis pode ser jogado a partir de qualquer computador com acesso à internet, pois roda diretamente do navegador, dispensando a instalação de qualquer aplicação. Também não há a necessidade de realizar cadastro. É só acessar a página do jogo e começar a se divertir.

Symbiosis - Imagem 1 do software

Estratégia para vencer

O principal objetivo do Symbiosis é explorar ao máximo as suas habilidades de estratégia. Embora o jogo pareça ser bem fácil e sem muitas emoções, depois de algumas fases é possível perceber que apenas com uma boa tática é possível derrotar os cristais inimigos.

Conforme você avança pelas fases, o número de inimigos para derrotar aumenta, assim como as dificuldades. Quanto mais rápido você agir, menores são as chances de os cristais conseguirem se proliferar pelo campo de batalha, dando mais chances para as plantas guerreiras vencerem a disputa.

Simbiose

Para deixar os combatentes mais fortes, você pode criar relações simbióticas entre as plantas que estão mais longe da batalha e aquelas que estão na linha de frente. Dessa forma, a energia de um combatente passa para outro, fazendo com que ele fique mais forte e seja mais difícil derrotá-lo.

Symbiosis - Imagem 2 do software

As plantas que estão fornecendo energia para outra não podem entrar no modo de batalha sem que a conexão seja cortada. Por isso, é preciso prestar bastante atenção para não comprometer nenhuma guerrilheira cortando o fluxo de energia sem querer.

Controles

Todo o controle dos personagens pode ser feito por meio do mouse, mas alguns atalhos no teclado podem facilitar um pouco durante a batalha. Para alternar entre os modos de ataque, defesa ou desenvolvimento da planta, é só clicar sobre o objeto e depois utilizar as teclas A, S e D para escolher o modo desejado. As teclas Q, W e E podem ser utilizadas para acessar alguns feitiços durante a batalha.

Symbiosis - Imagem 3 do software

Melhorando suas habilidades

Depois de cada batalha, você pode acessar a tabela de habilidades e conferir aquelas que podem ser melhoradas. É preciso ficar atento para manter as forças de ataque e defesa o mais equilibradas possível, assim os cristais não terão chance contra as valentes plantas do nosso planeta.

Nossa Opinião sobre o Symbiosis

Symbiosis é um jogo bem interessante para quem busca por alguns minutos de distração em frente ao computador. O que chama a atenção no game é a sua temática diferenciada. É raro encontrar um título em que as plantas da Terra tenham que lutar contra cristais alienígenas para salvar o planeta.

A parte gráfica do Symbiosis é muito bem feita para um jogo em Flash, representando muito bem todos os elementos do cenário e personagens envolvidos na briga. Os efeitos sonoros são simples, mas ajudam a animar um pouco as batalhas.

Infelizmente, o game não possui tradução para o português, o que pode dificultar um pouco a vida de quem não domina muito bem o inglês. Porém, basta um pouco de intuição e paciência para entender como o jogo funciona e começar a destruir os cristais inimigos.

Prós & Contras

Prós

  • Não precisa ser instalado
  • Fácil de jogar
  • Bons gráficos e efeitos sonoros

Contras

  • Não possui tradução para o português

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Symbiosis

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação