Logo System Explorer Ícone

System Explorer

Versão 7.0.0.5356 Grátis
1.78 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Atualizado em : 19/08/2015 Mister Group
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+54 Avaliações
  • Foto de samuel
    samuel 25 de janeiro de 2015 - 11:07
    10
    Nota Excelente!
    ótimo pra usar no Windows 8.1 qdo vc incosta o mouse no canto direito da tela aparece o uso de memoria e cpu e se abaixar o mouse aparece mais informações,pelo menos não precisa ficar abrindo o gerenciador de tarefas direto qdo quiser saber o uso de recusos do pc, recomendo!
  • Foto de janaina
    janaina 13 de abril de 2008 - 21:05
    2
    Nota Ruim!
    Prós: não consigo desinstalar este programa, o histórico dele é péssimo, vou no painel de controle ele não fica registrado como os outros programas, tento de todas as formas desinstalar e não consigo por favor me ajudem a me livrar deste programa

    Contras: o histórico dele como citei acima é péssimo não da para entender, não consigo achar como desinstalar... peço que entrem em contato comigo e me auxiliem como fazer...

Descrição

Equipe Baixaki
Monitora processos duvidosos, tarefas, drivers, desempenho, janelas, conexões e muito mais

O System Explorer é uma alternativa ao Gerenciador de Tarefas do Windows com uma série de recursos úteis a mais.

Apesar de ser muito mais completo, é tão leve e fácil de usar quanto o utilitário-padrão do Windows. Além disso, ele pode ser definido como padrão e acessado através do famoso atalho Ctrl + Alt + Del.

O Gerenciador de Tarefas do Windows com certeza já quebrou o galho de muitas pessoas, principalmente daquelas que eventualmente se depararam com aplicações “travadas”. No entanto, quem é um pouco mais inteirado do assunto sabe que a ferramenta tem muito pouco a oferecer e poderia ser mais completa.

Gerencie todas as tarefas e processos do seu PC.

Agora, a ferramenta chega à sua quarta versão trazendo um design renovado e muito mais organizado visualmente. Antes, você tinha todas as guias de monitoramento do aplicativo sempre disponíveis. Agora, você pode escolher quais delas estarão na tela inicial do System Explorer, evitando que a janela do programa fique cheia de inutilidades.

Lusófono por origem

Antes da quarta versão do System Explorer, era preciso alterar o idioma-padrão da ferramenta sempre que ela era instalada. Agora, o aplicativo já é instalado em português automaticamente, eliminando o trabalho que se tinha antes de começar a utilizá-lo de fato.

Monitoramento

O recurso "Tarefas" também é encontrado no utilitário-padrão do Windows. É responsável por mostrar as tarefas em execução naquele instante, tais como aplicativos e documentos em uso. O diferencial está na apresentação de informações sobre cada aplicação no rodapé da janela, contendo o arquivo de origem, fabricante e classificação de risco.

Além disso, ele possibilita efetuar as seguintes ações: finalizar uma aplicação, exibir o processo correspondente, mostrar detalhes da aplicação, abrir a pasta onde se encontra o arquivo, pesquisar mais sobre ele (Google e ProcessLibrary.com) e enviá-lo para verificar a existência de vírus no VirusTotal.

Descubra o que cada aplicativo está fazendo.
O recurso "Processos" é imprescindível para quem sempre está atento ao comportamento do sistema. Ele apresenta as mesmas características do item anterior, além das funções básicas para o gerenciamento de processos. Um diferencial está na ação "Finalizar Árvore de Processos", que exibe os processos dependentes antes de finalizá-los.

"Desempenho" é um método diferente de analisar como anda o consumo de recursos do sistema pelos processos em andamento. Exibe dados numéricos e em forma de gráficos sobre a utilização do processador, memória RAM e virtual (swap), falha de página, leitura e escrita de dispositivos de entrada/saída (E/S ou I/O).

Como estão os dados do seu PC?

Execuções Automáticas

Inicializações: permite gerenciar os arquivos e programas iniciados automaticamente com o Windows. Além das operações básicas de desativar ou remover item, também oferece acesso direto à entrada do registro referente ao arquivo selecionado. Para quem anda incomodado com o tempo que o sistema leva para ser carregado, esta ferramenta pode ser a solução.

Complementos do IE: apresenta todas as extensões instaladas no Internet Explorer. Ideal para remover aqueles plugins indesejáveis que se instalam sem o seu consentimento.

Serviços: um gerenciador bem prático dos serviços disponíveis no computador. Por meio dele, é possível iniciar/interromper, modificar o modo de inicialização e eliminar um ou mais serviços.

Drivers: uma ferramenta avançada para gerenciar os drivers que foram carregados pelo Windows. Com ela, pode-se solucionar alguns tipos de conflitos de hardware e até mesmo aumentar um pouco o desempenho do sistema.

Software

Traz apenas a aba "Desinstalador", o que acaba sendo um atalho prático para o famoso "Adicionar e remover programas" do Windows. Serve para desinstalar por completo programas do sistema operacional.

Desinstale o que for preciso.

Configurações

Apesar da quantidade imensa de funções, o programa é tão fácil de usar quanto o Gerenciador de Tarefas e não há por que pensar duas vezes antes de defini-lo como padrão do Windows. É só acessar o botão "Menu" e, em seguida, escolher "Opções". Feito isso, marque a alternativa "Definir o System Explorer como gerenciador padrão de tarefas" e salve as alterações.

Deixe seu novo gerenciador como padrão

Nossa Opinião sobre o System Explorer

System Explore é um aplicativo que pode realmente fazer a diferença no seu Windows. A ferramenta conta com uma infindade de funções e consegue concetrar em um único lugar várias coisas que o sistema mantém expalhadas em diversas janelas de configuração.

Um grande destaque, além de permitir que você o transforne no gerenciador-padrão de tarefas no Windows, é o fato de ser possível utilizar o Ctrl+Alt+Del para ativar a ferramenta. Assim, você não precisa mudar seus hábitos ao lidar com travamentos e coisas assim.

Fora isso, a nova organização visual inspirada no sistema de guias do Google Chrome realmente foi uma escolha acertada. A ferramenta ganhou mais dinamicidade, está mais organizada e não mostra tantas informações "inúteis", já que nem todos utilizam sempre as mesmas funções. É nessa parte que as possibilidades de personalização fazem o System Explorer valer a pena.

Ainda assim, em nossos testes, notamos que o aplicativo é programado para ser recolhido para a Bandeja do sistema sempre que é minimizado. Isso, entretanto, pode irritar alguns marinheiros de primeira viagem, já que a ferramenta desaparece da Área de trabalho sem explicações.

Fora isso, a manutenção das funções que fizeram o nome do System Explorer é outro ponto de destaque. Nada foi removido, mas tudo foi realocado. Dessa maneira, você que estava acostumado com as versões antigas terá que se adaptar com a nova interface do gerenciador.

Levando tudo isso em conta, podemos dizer que não há como ficar com o gerenciardor-padrão do Windows quando se testa pala primeira vez o System Explorer. A ferramenta é muito superior ao aplicativo que acompanha o S.O da Microsoft e vai faciltar a sua interação com o computador.

Prós & Contras

Prós

  • Interface renovada
  • Organização por guias personalizáveis
  • Funções que não existem no gerenciador-padrão do Windows
  • Pode ser utilizado como gerenciador de tarefas principal

Contras

  • Minimização para a Bandeja do sistema

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o System Explorer

+54 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação