Logo System Security Guard Ícone

System Security Guard

Versão 3.1.0 Grátis
1.66 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Atualizado em : 21/06/2012 Mister Group
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+1 Avaliação
  • Foto de wagner
    wagner 19 de agosto de 2012 - 15:09
    10
    Nota Excelente!
    já usei system security guard ele é ótimo tem opção pra colocar no idioma portugues, nãopesa muito no pc, interface legal e não deixa o pc lento. me descobriu 2 trojans no local C do meu pc que nem o AVG acho. o system security guard por enquanto só 1 pouco desconhecido assim como o untrheat antivírus mas essa combinação é a perfeita pra segurança geral do computador. pelo menos eu acho e logo todos teram a mesma opinião

Descrição

Allan Valin
Analise todos os arquivos importantes do sistema para descobrir se estão infectados

System Security Guard é um programa que, embora não substitua um bom antivírus, serve para ajudar você a adicionar uma camada adicional de segurança ao seu computador. Afinal, ele analisa todos os arquivos de sistema, os quais geralmente são os primeiros afetados quando seu PC é infectado por alguma espécie de praga virtual.

Em outras palavras, o System Security Guard faz uma varredura de arquivos DLL, SYS, EXE, PPL, CPL, DRV, entre outros – porém, apenas aqueles presentes nas pastas Windows e Arquivos de programas. Uma vez que o programa requer conexão com a internet para funcionar, ele compara os arquivos com as extensões mencionadas com o banco de dados de Virus Total para descobrir se eles são nocivos ou não.

Verificar

Proteção passiva

Com o System Security Guard aberto, ele automaticamente passa a analisar os arquivos do seu PC, sem a necessidade de você mandá-lo fazer isso. Contudo, esse processo é feito com vagar, de forma a não influenciar negativamente sua navegação na internet, nem consumir memória demais durante a varredura.

Caso você opte pela verificação dinâmica, o programa passar a usar mais recursos do computador, terminando-a em pouquíssimos minutos. Assim que é concluída, o System Security Guard abre a página do seu desenvolvedor, listando todos os arquivos analisados.

Clicando sobre um deles, você lê um resumo a respeito do item, podendo verificar sua tag MD5 para abrir uma listagem de 42 programas antivírus. Nela, você verifica quais deles identificaram problemas com o arquivo selecionado – em caso positivo, é exibido qual seria o malware causador.

Nossa Opinião sobre o System Security Guard

Requerer conexão com a internet é benéfico e, ao mesmo tempo, um problema para o System Security Guard. Afinal, isso faz o programa não ocupar espaço no computador e ser bastante ágil, mas também o torna dependente da conexão, algo pouco prático com determinados malwares que influenciam no uso de sua internet.

A interface do programa é simples e apresenta poucas opções, as quais o deixam simples de entender e de usar. O fato de ele fazer a varredura passivamente é muito bom, pois não consome muitos recursos do computador e você não precisa parar o que estiver fazendo apenas para verificar os itens do seu computador.

Contudo, nem de longe o System Security Guard substitui um antivírus, já que ele confere exclusivamente uma pequena gama de extensões de arquivos, os quais não são os únicos que podem ser afetados por malwares. Basicamente, a única vantagem deste programa para um que seja voltado para a proteção de computadores é o fato de ser leve, podendo ser usado constantemente – o que não acontece com antivírus comuns, já que tendem a ser pesados.

Prós & Contras

Prós

  • Interface simples
  • Varredura rápida

Contras

  • Requer conexão com a internet
  • Não substitui um antivírus

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o System Security Guard

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação