Logo System Stability Tester Ícone

System Stability Tester

Versão 1.5.0 Grátis
4.79 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Atualizado em : 23/05/2012 System Stability Tester Team
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Fabio Jordão
Verifique a estabilidade e o desempenho da sua máquina com um programa gratuito que calcula o número Pi

Se o seu computador está muito lento, pode ser que a estabilidade dele esteja comprometida. Avaliar o desempenho da máquina é uma tarefa importante para saber se o processador e os demais componentes estão respondendo com rapidez.

O System Stability Tester é um software que vem para auxiliar você nessa tarefa, permitindo a realização de testes diversos. Esse software identifica possíveis problemas na hora de calcular o número Pi, alertando você caso alguma etapa apresente erro. O programa é totalmente gratuito, fácil de instalar e conta com interface simplificada.

Realize os testes em poucos segundos

System Stability Tester é um programa básico, mas que tem grande potencial. Ele vem configurado para realizar testes com diversos dígitos do número Pi. É possível selecionar a quantidade de vezes que o teste deve ser realizado, o número de threads e o tipo de algoritmo.

Realizando o teste

O tempo de execução varia conforme a configuração do seu computador e o tipo de teste selecionado. Os resultados geralmente são apresentados em poucos segundos, mas caso você opte por calcular o número Pi de 128M talvez tenha sérios problemas de instabilidade.

Nossa Opinião sobre o System Stability Tester

System Stability Tester é um programa que tem um propósito único, mas que funciona muito bem para o que foi projetado. A interface do aplicativo não é nada atraente, assim como os testes são bem superficiais.

A ideia de criar um aplicativo que calcule o número Pi não é nada nova, porém, o System Stability Tester tem algumas configurações diferentes. A possibilidade de usar um algoritmo diferente e selecionar a quantidade de threads é útil para testar processadores recentes.

Durante nossos testes, o programa funcionou bem na maioria das ocasiões. Apenas no teste do número Pi de 128M é que visualizamos mensagens de erro. Enfim, caso você não esteja satisfeito com os testes do SuperPi, software mais famoso para o mesmo teste, pode tentar usar o System Stability Tester.

Prós & Contras

Prós

  • Gratuito
  • Fácil de instalar e usar
  • Possui diversas configurações

Contras

  • Interface feia
  • Testes superficiais
  • Sem tradução para o idioma português

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o System Stability Tester

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação