Logo System Volume Ícone

System Volume

Grátis
655 KB
Funciona em: Windows
7
Adicionado em : 15/03/2010 Attila
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Renan Roesler Hamann
Não é mais necessária uma mesa de som de última geração para conseguir controlar canais independentemente

Windows 7. Só o nome já carrega uma série de fatos nas costas. Quem já experimentou a mais nova versão do sistema operacional da Microsoft sabe que recursos gráficos são a grande vantagem do programa. Logicamente essa não é a única melhoria encontrada em relação ao Windows Vista, o programa está mais estável e roda melhor em uma série de computadores.

O que pode ser um problema para os usuários que migraram diretamente do XP para o Windows 7 é a interface de controle de som. Assim como a do Vista, a barra de controle de som do Windows 7 é um pouco limitada e confusa, principalmente para aqueles usuários que precisam fazer ajustes em dispositivos de gravação e reprodução frequentemente.

Controles sem expansão

Para liberar os usuários da necessidade de abrir as interfaces de controle o tempo todo, o portal Baixaki disponibiliza para download uma widget exclusiva para Windows 7 que permite o controle do áudio diretamente pela área de trabalho. Mas não são apenas controles tradicionais, System Volume possui também controle de canais individuais.

Em dispositivos de som, cada canal representa uma saída de áudio. Em termos mais leigos, pode-se dizer que cada canal é uma das caixas, isso se houver apenas uma caixa por saída. System Volume permite que sejam controlados cinco canais principais, mais um canal de reforço de graves.

Clicando rapidamente duas vezes sobre o botão localizado logo abaixo da interface tradicional do widget, é possível carregar alguns perfis de pré-definições sonoras. Essas pré-definições podem também ser salvas pelos próprios usuários por meio do botão Salvar, representado por um disquete acima do ícone do programa.

Controles expandidos

Além dos perfis salvos, pode ser alterado independentemente cada um dos canais disponíveis nos dispositivos de áudio encontrados no computador. Para os computadores comuns com apenas duas caixas de som, só são percebidas alterações nas barras de controle de volume frontais, os outros controles são úteis de acordo com a caixas conectadas, podendo ser utilizada até em sistemas 5.1.

  • Front left: caixa dianteira esquerda;
  • Front right: caixa dianteira direita;
  • Center: caixa central;
  • Subwoofer: caixa reforçadora de graves;
  • Rear left: caixa traseira esquerda;
  • Rear right: caixa traseira direita.

Nossa Opinião sobre o System Volume

Pode não parecer muito interessante possuir softwares para realizar funções que o próprio Windows disponibiliza, mas quando esse software agrega funcionalidade, leveza e fácil acesso, a história é bem diferente. System Volume é assim, levíssimo e muito bonito, permite que os usuários façam alterações nos controles de volume sem precisar de comandos complicados.

Basta acessar a Área de Trabalho e pronto, todos os comandos podem ser feitos com alguns cliques. System Volume permite o controle de seis saídas diferentes de áudio, incluindo subwoofer, sendo assim muito recomendada para usuários que desejam controlar o áudio de home theaters ou sistemas mais simples conectados ao Windows 7.

Prós & Contras

Prós

  • Qualidade gráfica
  • Bons recursos

Contras

  • Sem controle de gravação

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o System Volume

+8 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação