Logo TagScanner Ícone

TagScanner

Versão 6.0.27 Grátis
2.34 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1/10
Atualizado em : 05/04/2018 Sergey Serkov
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+65 Avaliações
  • Foto de Jonatha
    Jonatha 6 de janeiro de 2015 - 19:48
    10
    Nota Excelente!
    Há anos edito tags com ele, já tente usar outros achando que poderiam ser melhor, mas sem chance. Acho que uso antes do Baixaki existir, com ele é possível montar uma estrutura de pastas limpa e organizada, baixa capas, colocar tudo em maiúsculo ou minusculo, pegar os dados no nome do arquivo e jogar na tag. Para quem não conhece pega um mp3 e vai brincando com ele, tente usar tudo, sempre será uma nova descoberta. A empresa sempre responde emails quando vc reporta um problema ou uma sugestão.
  • Foto de Asa de Aguia
    Asa de Aguia 11 de setembro de 2011 - 01:16
    8
    Nota Ótimo!
    Ele faz tudo e mais um pouco. Basta escrever o nome do cd no campo pesquisar do Tag Processor e ele te oferece a possibilidade de renomear todas as faixas automaticamente. Incrível como agiliza o serviço. Baixe e explore. Vc vai adorar.

Descrição

Equipe Baixaki
Renomeador de músicas e editor de TAGs com suporte a múltiplas alterações em seus arquivos

TagScanner é um programa para renomear e editar TAGs de arquivos de música. Através dele você poderá fazer diversas alterações em massa em vários arquivos, sem ter muito trabalho para isso.

Apenas indique a pasta onde estão contidas as músicas, selecione-as e você poderá alterar diversos nomes de uma só vez. Além disso, basta ir passando de música em músicas para editar suas TAGs e deixá-las serem exibidas com informações corretas enquanto são ouvidas no seu reprodutor de áudio.

Edite o título de suas músicas

Existem duas maneiras de editar as tags de suas músicas usando o TagScanner. Uma delas é a manual, em que você digita campo por campo todas as informações referentes às canções (título, artista, ano de lançamento, gênero, álbum, autor, etc.) e então confirma individualmente cada alteração.

A outra maneira é através de uma busca em serviços online, como o site Amazon.com e também o site base de dados musical freedb.org. Desta forma, você realiza pesquisas e normalmente serão encontrados diversos resultados. Selecione aquele que mais se adéqua à sua situação e confirme o processamento destes dados.

Procure por informações na internetUsando o TagScanner

Para começar a usar este programa, indique a pasta que contém seus arquivos MP3 no campo “Pasta”, na base da janela do software. Você poderá selecionar tanto a pasta específica de um determinado álbum como a pasta raiz de todas as suas músicas (pois é possível agrupá-las posteriormente de acordo com suas pastas de origem).

As abas do programa lhe indicarão que caminho tomar: se quiser renomear os arquivos, vá em “Music Renamer”. Se o que você deseja é editar (manualmente) as TAGs das músicas, siga pela aba “TAG Editor”. Enfim, para editar as TAGs automaticamente, através da busca por informações na internet, vá em “TAG Processor”.

 

Outras características

O TagScanner suporta os seguintes formatos: MP3, OGG, Muspack, Monkey’s Audio, FLAC, AAC, OptimFROG, SPEEX, WavePack, TrueAudio, WMA e MP4. Além disso, o programa é capaz de criar listas de reprodução e exportá-las nos formatos HTML, XLS (Microsoft Excel) e CSV (Valores separados por vírgulas).

Para obter informações sobre o que faz determinado botão, basta posicionar o cursor do mouse sobre ele e então verificar o que será exibido na barra de status localizada à base da janela. Para facilitar a vida de seus usuários, o programa possui interface em diversos idiomas, incluindo o português brasileiro.

Nossa Opinião sobre o TagScanner

TagScanner é uma excelente opção para todos que querem organizar melhor seus arquivos de músicas, de diversos formatos. Esta é justamente uma de suas grandes vantagens, ele suporta arquivos dos formatos mais populares existentes na rede, o que o torna um software bastante completo neste aspecto.

Mas a completude do programa não termina por aí, pois ele continua a facilitar a vida de seu usuário pesquisando por informações sobre as músicas na internet, algo que faz com êxito. Este programa é, de modo geral, fácil de ser usado. Talvez o que mais complique seja o seu grande número de recursos, mas nada que algum tempo de uso não faça todos se acostumarem.

Prós & Contras

Prós

  • Interface bonita
  • Grande número de recursos
  • Permite selecionar qual TAG será usada

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o TagScanner

+65 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação