Logo Telepath Tactics Ícone

Telepath Tactics

Versão 1.1 DEMO Grátis para testar
16.38 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Atualizado em : 19/05/2014 Craig Sterm
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Leonardo Müller
Encare um uma batalha de tabuleiro com cavaleiros da Idade Média

Telepath Tatics é um jogo de RPG estratégia baseado em turnos que coloca você para comandar um exército liderado por duas irmãs.

Ambas são ex-escravas que fugiram, foram treinadas por guerreiros répteis e agora buscam vingança contra seus antigos senhores, responsáveis pela tragédia em suas vidas.

Eis aqui um game de RPG clássico, no qual você comanda cada membro de seu grupo e também cada um deles colhe os frutos de forma individual pelo seu desempenho. Seus soldados podem portar espadas, arcos, lanças e bestas, e seu exército pode ser composto também por seres psíquicos e dotados de alta tecnologia bélica.

Seu objetivo é ir acumulando vitórias até tornar seu grupo forte o suficiente para enfrentar o desafio final. Este game ainda está em fase de desenvolvimento, portanto, apenas a versão demonstrativa está disponível para jogo. Mesmo assim, é possível ter um bom aperitivo de tudo aquilo que estará disponível na versão final.

Um universo diferente

Em Telepath Tatics, você está dentro de um universo que mistura um mundo fantástico com steampunk. Em vez de magia, poderes da mente e de tecnologia futurista que coexistem com espadas, escudos e soldados tradicionais inspirados em histórias medievais. Em vez de cavalos, seus cavaleiros cavalgam grilos gigantes e armados.

Em substituição aos já convencionais anões, orcs e elfos, sempre presentes em jogos de RPG, aqui você convive e combate com humanos e outras raças novas, como os shadownlings que se alimentam de homens, mulheres e crianças.

Duas irmãs em guerra

As irmãs Emma e Sabrina não nasceram escravas, mas não se lembram de uma vida livre antes da fuga. Quando ainda eram muito jovens, as duas foram roubadas junto com sua família e levadas para trabalhar nas minas de Kovit. Seu pai adoeceu e elas tiveram que assumir as picaretas dentro das minas.

Sua rotina árdua durou até o dia em que, após uma confusão causada por um ser das sombras, elas conseguiram fugir. Na selva, seu destino parecia não ser muito mais iluminado do que quando eram escravas, até que elas foram resgatadas pela tribo dos Lissit, guerreiros largados que as criaram como iguais.

Telepath Tatics

Agora já crescidas, Emma e Sabrina treinam sem descanso para desenvolver todas as suas habilidades de guerra. Seus objetivos são bem conhecidos: resgatar seu pai da escravidão e também encontrar a vingança com a morte de seus ex-algozes. Mas o tempo está cada vez mais curto, afinal, elas têm poucas notícias sobre seu pai e por isso precisam ser cada vez mais ágeis.

RPG clássico e um pouco mais

Aqui você tem um jogo clássico com alguns elementos extras. Seu grupo de guerreiros conta sempre com tipos diferentes, o que significa diferentes ações dentro do jogo. Cada personagem pode realizar algumas ações durante o seu turno: se movimentar por um determinado de casas, realizar ataques (corpo a corpo ou à distância, dependendo de sua arma).

Conforme você joga, seus soldados vão se desenvolvendo. Eles acumulam pontos de experiência e passam de nível de tempos em tempos, o que garante habilidades aprimoradas. Assim, eles contam com mais pontos de vida ou de magia, maior capacidade de evitar danos ou de desferir golpes mais precisos e mortais.

Destrua e construa

Além de assassinar os soldados oponentes, você também pode causar dano ao cenário. A função será essencial em alguns momentos do jogo, então derrube paredes, use os poderes de seus personagens para congelar águas e até mesmo implantar explosivos. Mas nem só de destruição vive Telepath Tatics, pois é possível construir pontes e outros itens no campo de batalha para ganhar algumas vantagens.

Nossa Opinião sobre o Telepath Tactics

Telepath Tatics ainda está em fase de desenvolvimento e pode apresentar alguns problemas técnicos por causa disso, algo que sempre tira pontos de algo que está sendo analisado. Além disso, o jogo apresenta um problema de resolução quando rodado em monitores widescreen, deixando duas faixas pretas nas laterais da tela.

Mas essas são talvez as grandes falhas deste game, que ainda está sendo desenvolvido, portanto, pode melhor bastante nesses aspectos. A história do game é um tanto quanto inusitada e já merece destaque por colocar duas mulheres como protagonistas em jogos de guerra, algo não muito convencional.

A história por si só merece destaque, afinal, reúne elementos que, a princípio, não combinam (como literatura fantástica e steampunk) e consegue criar um universo de jogo ainda mais interessante. Os vários personagens que convivem aqui também, de raças inéditas no mundo dos games, também dão um toque especial e contam pontos a favor de Telepath Tatics.

O game é estável, tem uma qualidade gráfica razoável, que não é exorbitante, mas que também não deixa a desejar, e traz comandos que respondem bem às ações do jogador. Ele peca ainda pelo excesso de diálogos, o que torna a jogabilidade um pouco travada em alguns momentos.

Além disso, tratando de quesitos técnicos, vale destacar como ponto negativo a ausência de um menu central de configuração que possa ser acessado durante o jogo, ideal para alterar configurações de áudio e vídeo, por exemplo. Mas é claro que nenhuma dessas falhas realmente tira o brilho do jogo, então, instale Telepath Tatics e se divirta.

Prós & Contras

Prós

  • Formato híbrido
  • Cenários bem estruturados
  • História inovadora

Contras

  • Limites da versão DEMO
  • Excesso de diálogos

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Telepath Tactics

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação