Logo The Island: Castaway Ícone

The Island: Castaway

Versão 1.3.0 DEMO Grátis para testar
147.46 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 03/04/2012 Awem studio
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Rodrigo Alves de Brito
Oh, não Um tsunami Entre na aventura e seja hábil para sobreviver nesta ilha repleta de mistérios

The Island: Castaway é um simulador no qual você precisa usar todas as suas habilidades de sobrevivência para continuar vivo em uma ilha aparentemente deserta.

Pegue tudo o que for comestível ou que possa ter alguma utilização prática e não se esqueça de atender aos pedidos dos seus amigos.

Quanto mais missões você cumpre, mais troféus e chances de se manter a salvo você tem ao longo da jornada.

Vasculhando cada centímetro

The Island: Castaway - Imagem 1 do software

Assim que você chega à ilha, a primeira coisa a fazer é verificar o que seus companheiros de naufrágio precisam. Sempre que um deles tiver a necessidade de alguma coisa, um símbolo de exclamação surge acima de suas cabeças, e você precisa prestar atenção na cor dele. Novas missões são dadas assim que as anteriores são cumpridas, assim, a aventura nunca termina.

Enquanto você percorre a ilha atrás de itens necessários, não se esqueça de pegar frutas e outras coisas que possam se transformar em comida. Assim como na vida real, no jogo também é preciso comer, caso contrário seus movimentos ficam mais lentos e pode até mesmo cair de tanta fome. Para se alimentar, dê uma olhada no inventário e arraste os itens desejados até seu personagem, ajustando a quantidade desejada.

Como alguns destroços do navio estão à margem da ilha, muitos acessórios úteis ainda podem ser utilizados para facilitar suas tarefas. Fique atento aos chamados dos seus colegas, pois eles sempre têm boas ideias de como uma ferramenta poderia ser útil em determinados momentos. Dessa forma, você precisa ir atrás de varas de pescar, pás, minhocas, lenha e pedaços mais fortes de madeira para construir cabanas.

Habilidades à prova

The Island: Castaway - Imagem 2 do software

Conforme você fica mais experiente, as missões e aventuras ficam mais trabalhosas também. A partir de determinado momento, você precisa começar a caçar e a explorar cavernas, sempre atento aos perigos que podem existir. Inclusive, suas artimanhas na cozinha também serão testadas, pois em alguns momentos é preciso preparar alguns pratos, como peixes grelhados e aves cozidas.

Nossa Opinião sobre o The Island: Castaway

The Island: Castaway é um jogo divertido e que consegue prender a sua atenção por um longo tempo. Isso acontece pelo fato de a trama ser interessante e você não ter ideia do que pode acontecer nos próximos instantes. Além disso, o sistema de tarefas não deixa o game se tornar entediante e você pode contar com mais de 200 delas a serem cumpridas.

O melhor ponto nesta aventura é o cenário, sem dúvida. Ele é enorme e muito bem detalhado: a floresta e as praias são ricas em cores e texturas, os personagens são bem desenhados e não há imagens pixelizadas ou bordas serrilhadas. Dessa forma, a parte visual é realmente atrativa. A possibilidade de poder explorar praticamente tudo também é um diferencial, pois você se sente livre para fazer o que quiser na história.

O jogo roda muito bem, pois não há paradas inesperadas ou comandos não reconhecidos. O modo em tela cheia deixa tudo mais atraente, porém, o formato não é widescreen, exibindo o conteúdo em um quadrado central para monitores com este formato. A música também é atraente e combina bem com o tema do game, pois mistura ritmos de suspense e aventura, sem contar com os sons ambientes, como o barulho das ondas do mar e das florestas.

Os comandos são fáceis de assimilar e você precisa apenas do seu mouse para aproveitar toda a aventura. Os ícones da tela são grandes e dão a descrição de suas funções, facilitando a jogabilidade. Outro fator importante é que o seu progresso na trama é salvo de forma automática, livrando você dessa preocupação.

Um ponto negativo da aplicação é o tempo disponível para teste gratuito. Você tem apenas 60 minutos para experimentar o que o game oferece, o que acaba sendo pouco tendo em vista a vastidão do cenário e as inúmeras missões. E para quem não tem muita facilidade com inglês, outro detalhe: não há suporte para língua portuguesa, nem a de Portugal. Isso pode tornar o aplicativo um tanto quanto complicado.

Se você está a fim de se aventurar em uma ilha misteriosa e cumprir tarefas de todos os tipos, The Island: Castaway é o seu jogo. Apesar do tempo curto de testes, o cenário gigantesco e rico em detalhes e o enredo interessante e sombrio transformam este game em algo que realmente vale a pena experimentar.

Prós & Contras

Prós

  • Ótimos gráficos
  • Cenário gigante e detalhado
  • Progresso salvo automaticamente
  • Boa jogabilidade
  • Música atraente

Contras

  • Período de teste curto
  • Apenas em inglês

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o The Island: Castaway

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação