Logo The Legend of Katha Ícone

The Legend of Katha

Versão Beta Grátis
Funciona em: Web
Flash
Adicionado em : 31/03/2010 Amar Chitra Katha
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Danilo Amoroso
O primeiro MMORPG criado na Índia, com história interessante e bons momentos de combate Confira

Legend of Katha é um MMORPG (multiplayer online role playing game) que combina raciocínio tático e gráficos dinâmicos em meio a uma estória complexa. O ambiente do jogo é inspirado na mitologia indiana.

Os jogadores se enfrentam a fim de acumular ouro, o quail é obtido de diferentes maneiras, desde combates no mano a mano a quests espalhados pelo mapa. Ouro dá direito a itens trancados, como armas e poções. Itens ainda mais avançados podem ser obtidos com moeda real (dólar ou rúpias indianas), o chamado Platinum dentro do jogo.

História e ambientação

The Legend of Katha se passa no mundo ficcional de Trikoot, abalado e sob extenso período de conflitos após a invasão dos Rambalas. Você pode escolher entre humano ou Rambala.

Os primeiros dividem-se em cinco classes: guerreiro, mágico, monge, comerciante e ladrão. Como Rambala, você pode escolher entre Tasir ou Jerar.

No começo do jogo, você se encontra em Tantali, uma província sob domínio dos Rambala e muitas outras criaturas perigosas. Ao completar quests e aumentar seu nível, você ganha acesso a outros mapas e regiões.

A navegação segue o padrão dos jogos do gênero, com um navegador e um mapa com as áreas às quais você tem acesso.

E o bicho pega

O combate representa parte crucial dos desdobramentos da aventura por Legend of Katha. Os jogadores interagem com facilidade. Há dois tipos de arma para usar: de curto alcance (espadas e machados, por exemplo) ou longo alcance (arcos e lanças, por exemplo). Armas especiais são restritas a classes específicas.

Combates multiplayer rendem mais aos vencedores. No modo normal, quem vence ganha 5% da fortuna do adversário, enquanto no modo multiplayer esse número chega a 33%. As arenas são lugares especiais para as lutas. Você pode desafiar qualquer jogador a qualquer momento e entrar na arena para começar. Esteja sempre preparado, pois outros gamers desafiam você a cada rodada. Para sobreviver, os melhores ingredientes são habilidade e estratégia.

Há também as poções para cura e recuperação de energia em meio a combates. Elas são dividas em três tipos:

  • Leve — custa 60 moedas de ouro e recupera 15 pontos de vida.
  • Média — custa 100 moedas e recupera 25 pontos.
  • Forte — 25 moedas Platinum e 100 pontos.

Níveis e ranking

O nivelamento qualifica o jogador para posicioná-lo dentro de um ranking baseado na proporção entre ouro adquirido e perdido em combates. Confira o ranking:

  • Weakling (fracote) — menos de 0 Gold;
  • Novice (novato) — de 0 a 500 Gold;
  • Apprentice (aprendiz) — de 500 a 10 mil Gold;
  • Skilled (habilidoso) — de 10 mil a 30 mil Gold;
  • Hardened (casca grossa) — de 30 mil a 50 mil Gold;
  • Rampager (agressivo) — de 50 mil a 1 milhão Gold;
  • Slaughterer (abatedor) — de 1 a 3 milhões de Gold;
  • Overlord (lorde) — mais de 3 milhões de Gold.

O nível de um jogador é exibido abaixo dele, ao lado da identificação de sua classe.

O ranking lista dos 10 melhores jogadores que acumularam as maiores quantidades de ouro com a morte de outros jogadores ou com o cumprimento de minigames.

Criaturas e inimigos

Valkris são muito agressivos e têm capacidades diferenciadas de danos. Eles só podem ser mortos com a lança Samri. Já os Paanikas são escorpiões com ataques venenosos que podem causar danos duradouros. Eles rendem 25 moedas quando mortos. Uma variação deles são os Sirajs, mais difíceis de matar e com ataques ainda mais fortes.

Lava Bats são morcegos que atacam em ondas com bolas de fogo muito perigosas. Somente o arco Brahmi pode eliminá-los. Kaliks são esqueletos cujas almas não encontraram paz, e agora eles caminham por todas as ruínas do mapa.

Biras são seres extremamente carregados de energia, o que faz do ataque deles fatal. Majris são aranhas muito agressivas que requerem uma boa arma para serem eliminadas. Ainda maiores e mais perigosas são as aranhas Dasavs, que lançam enormes quantidades de energia.

Aalems são humanoides com grandes cargas elétricas, ferozes e impiedosos inimigos.

Tudo online

The Legend of Katha não requer instalação. Tudo que você precisa é de um navegador compatível com Javascript, Flash Player 10 ou superior. A conexão recomendada é de, no mínimo, 256 kbps.

Nossa Opinião sobre o The Legend of Katha

The Legend of Katha é um jogo bem feito e com estória muito interessante. Há falhas específicas em algumas partes do jogo, mas tudo dentro do esperado para uma versão Beta.

A variedade de armas deixa o jogo bastante dinâmico. Cada classe pode usar tipos específicos de armas, o que deixa cada jogador com características peculiares que podem ser moldadas ao estilo do jogador.

O número de jogadores ainda é baixo, o que pode deixar The Legend of Katha muito pacato em alguns momentos. Nesses casos, nada melhor do que paciência e aproveitar o tempo para aprender sobre o jogo.

Prós & Contras

Prós

Contras

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o The Legend of Katha

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação