Logo Timehop Ícone

Timehop

Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 16/10/2012 timehop
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Danilo Amoroso
O que você postou no Facebook 365 dias atrás é trazido diretamente no seu email para você relembrar o que estava acontecendo

Há tantas redes sociais e tantas maneiras de se comunicar pela web que o conteúdo passado acaba ficando espalhado por diferentes serviços e dispositivos.

De acordo com os desenvolvedores do Timehop, há uma oportunidade inexplorada em relação ao histórico dos serviços atuais, e é essa lacuna que eles visam preencher.

Por isso, essa brincadeira surgiu para responder uma pergunta simples, mas que esquenta a cabeça de muitas pessoas: “O que você estava fazendo há um ano?”.

A resposta vem por email, todos os dias, com postagens que você fez há exatos 365 dias nos serviços Facebook, Twitter, Foursquare e Instagram, além de mensagens de texto que você trocou pelo celular.

Ou seja, o Timehop é como uma cápsula do tempo: tudo o que você publicar hoje nas redes compatíveis com o serviço será relembrado um ano depois diretamente no seu email (tenha em mente que a primeira mensagem é recebida no dia seguinte à criação da sua conta no Timehop).

Timehop.

Favorite suas nostalgias

Mas as suas postagens não serão guardadas no seu email somente, uma vez que o site do Timehop também funciona como um gerenciador de conteúdo. Ele tem, basicamente, duas partes, uma que mostra suas postagens de um ano atrás e outra que lista suas postagens favoritas (as quais você pode sinalizar no email enviado pelo Timehop). Vale ressaltar que, caso não tenha postado nada há 365 dias nos serviços conectados, você não receberá nenhum email do Timehop.

A sua página no Timehop também oferece a possibilidade de convidar amigos para usar o serviço. A lista é obtida a partir das redes conectadas, ou seja, caso queira apresentar o site a um contato do Facebook, uma mensagem particular é enviada.

Nossa Opinião sobre o Timehop

A linha do tempo do Facebook até oferece recursos para explorar postagens antigas. O que o Timehop faz é facilitar o processo, coletando as postagens e as enviando automaticamente. Além disso, este serviço também vasculha outras redes sociais para que a nostalgia fique completa.

O Timehop funciona a partir de sua conta no Facebook, mas é muito simples configurar a conexão com os outros sites compatíveis (Twitter, Foursquare, Instagram) e com o seu aparelho celular. Aqueles mais apressados não vão gostar do fato de o Timehop precisar de um dia para coletar as informações.

O fato de receber posts nostálgicos diariamente pode incomodar muitas pessoas, mas essa é a consequência da proposta do Timehop. O site poderia oferecer uma configuração para receber atualizações semanais, mas tal medida comprometeria a brincadeira, que é reviver o que foi postado há um ano exatamente.

No final das contas, Timehop é uma brincadeira divertida no geral, mas até certo ponto perigosa, pois não há como saber se as postagens trarão boas ou más memórias, o que pode não ser divertido para todos.

Prós & Contras

Prós

  • Coleta automaticamente postagens suas de um ano atrás
  • Divertido

Contras

  • Demora um dia para começar a enviar os posts
  • Nem sempre os posts trarão boas memórias

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Timehop

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação