Logo TinyURL Ícone

TinyURL

Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 12/11/2012 Gilby Productions
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Wikerson Landim
Reduza o tamanho do endereço das suas URLs num piscar de olhos

A cena é comum. Você está conversando com alguém pelo telefone e acha um link superbacana na internet. Só que na hora de passar para o seu colega você vê o tamanho da URL. Um amontoado de pontos de interrogação, barras, números e códigos que fazem você mudar de idéia na hora.

Para isso existe uma solução simples e prática. Trata-se do site TinyURL. Sua nobre função é encurtar URLs, substituindo o endereço original por um novo com bem menos caracteres, que o redireciona para a página indicada.

Home do TinyURL


Um exemplo: testamos a URL [https://www.baixaki.com.br/download/terminator-salvation-screensaver.htm] um endereço com 71 caracteres. Utilizando o site o mesmo endereço foi reduzido para https://tinyurl.com/pmmepx - de apenas 25 caracteres.

A função é ideal para que m deseja fazer algum tipo de redirecionamento ou mesmo mascarar uma URL. É bem verdade que o usuário que clicar e acessar vai saber a sua origem. Mas, pelo menos num primeiro momento, será impossível de identificar.

Nossa Opinião sobre o TinyURL

Se você procura um serviço que, embora simples, funciona perfeitamente para o que se propõe acesse sem medo o TinyURL. Rápido, prático (embura poderia ser ainda mais) e eficiente. Só não se assuste com o layout. É tão feio e amador que não condiz com a qualidade do serviço.

Prós & Contras

Prós

  • É extremamente simples de usar.
  • Não requer cadastro.

Contras

  • O layout do site é horrível e, se não fosse tão simples o serviço, poderia confundir o usuário.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o TinyURL

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação