Logo Tor Browser Ícone

Tor Browser Versão 8.0.3 Gratuito

53.81 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1/10
Atualizado em: 07/11/2018 Roger Dingledine
2M
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Comentar
+52 Comentários
  • Foto de Jorge Miguel
    Jorge Miguel 25 de abril de 2018 - 13:40
    10
    Nota Excelente!
    Instalei o tor em uma máquina virtual rodando Ubuntu pra acessar a Deep Web, e realmente, esse programa cumpri com o que promete. Todos os dados que trafegam entre seu computador e o servidor destino passam por três proxies diferentes com criptografia, sendo literalmente impossível alguém descobrir algo sobre você. E lendo os comentários da a se entender que esse programa é usado só para acessar a Deep Web e fazer coisas "probidias", o que não é verdade. Isso é usado principalmente para fazer navegações seguras contra hackers e corporações que desejam coletar dados sobre você tipo empresas e o governo.
  • Foto de Bengaber Rocha
    Bengaber Rocha 23 de abril de 2013 - 17:36
    2
    Nota Ruim!
    Este assunto é muito importante para os novatos que estão migrando ou visitando a Deep Web. Ao contrário da crença popular, o navegador TOR não mantém o anonimato do usuário. Não?! Ele apenas configura o navegador com as configurações de SOCKS para acessar a Deep Web.

Descrição

Renan Hamann
Pacote de ferramentas para quem deseja segurança e anonimato na internet

Tor é um pacote de ferramentas para organizações e pessoas que desejam mais segurança na internet. Usando-o, o tráfego de dados gerado por mensageiros instantâneos, navegadores, SSH e outros aplicativos que usam o protocolo TCP se torna anônimo.

O programa funciona a partir de um grande conjunto de servidores, mantidos por usuários para manter a privacidade durante a navegação, bem como eliminar a censura de conteúdos.O Tor também fornece uma plataforma na qual os desenvolvedores podem construir novos aplicativos baseados no anonimato, segurança e privacidade.

O tráfego é mais seguro ao usar o Tor, pois as comunicações são ligadas através de uma rede distribuída de servidores, chamados roteadores onion (Onion Router), um projeto que visa a proteção e o direito do usuário de permanecer anônimo na internet.

Em vez de direcionar a rota da fonte para o destino, os pacotes de dados da rede Tor assumem um caminho aleatório através de vários servidores que cobrem os traços para que nenhum observador inoportuno saiba de onde vieram e para onde vão. O propósito dessa tecnologia é proteger os usuários da internet contra a "análise de tráfego", uma forma de monitoramento de rede que ameaça o anonimato e a privacidade, atividades comerciais confidenciais e relacionamentos, além da segurança de Estado.

Tor Browser - Imagem 1 do software

Interface gráfica e configurações

A interface gráfica do Tor chama-se Vidalia. Ela é instalada automaticamente e permite que o usuário acesse as configurações do aplicativo com facilidade.

Além disso, um complemento para o navegador Firefox permite habilitar/desabilitar a utilização do Tor durante a navegação; trata-se do Tor Button, que é gratuito e está incluído na instalação.

Análise de tráfego

A análise de tráfego — também conhecida por traffic shaping — é usada diariamente por corporações, governos e indivíduos que desejam manter um banco de dados do que fazem pessoas e organizações na internet. Em vez de procurar o teor das comunicações, a análise de tráfego rastreia de onde vêm e para onde vão os seus dados, assim como quando foram enviados e a quantidade.

Por exemplo, companhias usam a análise de tráfego para armazenar um registro de que páginas da internet você visitou para construir um perfil dos seus interesses. Vamos supor que uma indústria farmacêutica use essa análise ao pesquisar um nicho de mercado, monitorando o website do concorrente para saber quais produtos interessam a você. Uma lista de patentes pode ser consultada, rastreando todas as buscas feitas.

Tor Browser - Imagem 2 do software

Uma das grandes vantagens é que o Tor dificulta a análise de tráfego ao evitar o rastreamento de dados online, permitindo que você decida se deseja se identificar ou não ao se comunicar. A segurança é aperfeiçoada enquanto mais pessoas se voluntariam a executar servidores. Parte do objetivo do projeto Tor é fazer um experimento com o público, ensinando as melhores saídas para obter privacidade online.

Nossa Opinião sobre o Tor Browser

Tor é uma ferramenta essencial para quem quer navegar anonimamente pela internet. Isso significa que os sites acessados não podem rastrear sua utilização — a menos que você esteja navegando em sites que exigem login  — ou instalar cookies no seu computador. O Tor torna-se muito necessário para quem não quer ter o sigilo de navegação quebrado, como acontece com navegadores comuns.

Para garantir mais qualidade na navegação, o aplicativo utiliza o navegador Firefox como base, sendo carregado paralelamente ao software da Mozilla. A interface de controle dele — Vidalia — é muito simples e garante facilidade na utilização das principais funções, o que inclui a renovação de identidades de navegação e também na criação de um retransmissor para as redes Tor.

Antes de utilizá-lo irrestritamente, lembre-se que todas as suas informações ficam anônimas, mas passam por alguns servidores remotos que funcionam como “peneiras”. Por isso, recomenda-se que o acesso de páginas que exijam contas e senhas continue sendo realizado por navegadores comuns que já fazem parte da sua utilização por padrão.

Para os usuários mais experientes, a possibilidade de configurar totalmente o software pode ser uma grande vantagem. Com isso, você pode fazer com que todo o acesso seja personalizado, garantindo mais segurança e desempenho — de acordo com a base de conhecimento de cada pessoa envolvida.

Vale lembrar também que o acesso às páginas carregadas acontece por servidores proxy alheios ao padrão de navegação. Por isso, é bem possível que alguns dos sites passem por demoras nesses momentos, fazendo com que sua conexão pareça um pouco mais lenta do que realmente é.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil utilização
  • Configurações completas
  • Permite navegação anônima
  • Dados distribuídos

Contras

  • Pode deixar a navegação lenta
  • Não há dados concretos sobre os computadores intermediários
0 10
Avaliar Produto 0

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Comentários sobre o Tor Browser

+52 Comentários
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!