Logo Toribash Ícone

Toribash

Versão 4.92 Grátis
56.35 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Atualizado em : 16/10/2014 Toribash
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+212 Avaliações
  • Foto de hugo
    hugo 6 de fevereiro de 2013 - 13:23
    10
    Nota Excelente!
    É Muito Maneiro Eu Recomendo e pra esses que fala que e dificiu é sim mais se vc joga bastante mesmo Vai aprende eu Demorei só 4Dias Pra aprender e Muito massa adoro ! ! Se Quiserem meu Nome no Tori e madhugo=Faixa Preta
  • Foto de Henrique
    Henrique 23 de janeiro de 2011 - 20:05
    2
    Nota Ruim!
    esse jogo consegue atingir um grau de ruindade superior nada a ver vc baixar um jogo e ter que literalmente ficar estudando como se joga o negocio é chegar e jogar, é muito complicado embora o grafico seja bom me arrependi de ter baixado `--

Descrição

Danilo Amoroso
Defina cada movimento e tente quebrar seu oponente em pedaços num game diferente e sanguinário

O sangue vai jorrar da sua tela com Toribash, um jogo online que foge do padrão de games comuns.

Baseado em turnos, ele coloca você num ringue onde executar os movimentos corretos é crucial. Com gráficos tridimensionais, o jogo se destaca por exigir um alto grau de habilidade durante as batalhas.

Por isso, prepare-se para ralar muito para aprender a jogar. Não existem teclas programadas para você aplicar golpes em seus oponentes, como na maioria dos games do gênero. Com Toribash, será preciso clicar nas “articulações” do personagem para golpear seus inimigos e tirar sangue deles. Aliás, espirrar sangue dos que desafiam sua supremacia é o que fará você vencer as batalhas.

Para poder entrar no mundo de Toribash, você precisa de uma conta virtual, a qual é criada facilmente dentro do próprio game. A única forma de jogo é através do seu sistema multiplayer online. No modo offline, é possível apenas praticar, o que aconselhamos você a fazer muito.

Toribash - Imagem 1 do software

Programe seu golpe

Em Toribash, o jogador é desafiado a prevenir os movimentos do oponente e ao mesmo tempo efetuar golpes que possam quebrá-lo em pedacinhos. Podendo controlar cada junta do boneco e tendo à disposição algumas armas (como bastões e espadas), tudo fica mais divertido — e complexo. Para iniciantes, realizar os ataques é ainda mais difícil, porque o jogador fica um pouco confuso com tantas opções de golpes. Você deverá aplicá-los clicando nas articulações do seu boneco.

Há um tempo pré-programado para que você desfira seu movimento. Evidentemente, seu oponente também terá direito a alguns segundos para raciocinar e efetuar o ataque ou defesa. Vale frisar que o game obedece à física real, então nem pense em tentar golpes impossíveis. É possível salvar movimentos que você aplicou no oponente, bastando apertar a tecla F e escolher um nome para o vídeo.

Desafio mundial

Toribash utiliza um sistema online multiplayer para jogar, em que você pode desafiar adversários de todo o mundo. Conforme você avança no jogo e melhora suas técnicas, você é recompensado com faixas a cada nível que alcança (da mesma forma que no judô). Campeonatos semanais garantem mais diversão ao game.

Apesar disso, a capacidade dos servidores é um pouco limitada, então será preciso esperar um pouco para chegar a sua vez de jogar. Enquanto isso não acontece, você poderá observar a partida de outros adversários e ir aprendendo como eles atacam e se esquivam dos golpes (assim, quando for combater, já terá um plano para destruí-los).

Claro que às vezes você cansa de tanto esperar, pois tudo varia de acordo com o número de jogadores online e, durante o tempo em que você aguarda, aparece uma mensagem na parte inferior da tela exibindo quantos deles estão na sua frente.

Clube da luta

Os desenvolvedores do game sabem que Toribash não é fácil de aprender a jogar. Por isso, há um modo dentro do game chamado “Fight School”, em que você aprende a desenvolver seus movimentos.

Em Toribash Tutorial, você aprende a manusear a câmera, entre outros detalhes do jogo. Em Basic Training, os movimentos mais “fáceis” do game são apresentados ao jogador, embora eles não sejam nada simples.

Se você já dominou os comandos mais básicos, pode aprender a arte da luta em Advanced Moves. Por fim, você poderá desafiar um personagem do game para aplicar seus golpes, em Challenge Uke.

Sanguinários

Toribash não traz personagens em carne e osso, porque seria muito violento mostrar batalhas desse tipo com golpes tão cruéis. Levando esse fator em consideração, os desenvolvedores do game criaram personagens compostos por formas geométricas, os quais ficaram bem esquisitos, mas ideais para a proposta do jogo. 

Nossa Opinião sobre o Toribash

Se você realmente está disposto a ver sangue voando do corpo dos oponentes e acha divertido aplicar golpes em turnos de forma arquitetada (sem aquelas correrias alucinantes da maioria dos games de luta), então Toribash é para você.

Com precisão, você pode mover as articulações do seu personagem (ou boneco, como preferir) para acertar um golpe perfeito. É claro que seu inimigo tentará desviar, mesmo sem saber a direção da porrada, já que o jogo é baseado em turnos — o que o torna ainda mais difícil.

Paciência é a palavra-chave em Toribash, porque aprender a bater no seu inimigo é muito difícil. Mesmo a escola da luta que o game oferece não facilita muito as coisas. Por isso, pratique bastante antes de querer desafiar seu oponente. Caso contrário, a surra será feia.

Quanto à jogabilidade, é preciso escolher qual parte do corpo movimentar para então encerrar o turno — o que não é nada fácil de fazer, mesmo que você siga o tutorial. Clicar nas articulações e movê-las de forma a desferir um golpe é muito difícil e confuso. Uma animação simula como será o movimento (assim que você clica no corpo do boneco), mas isso não facilita a visualização do seu ataque.

É preciso muita paciência para esperar sua vez de jogar, já que o sistema online do jogo tem uma capacidade pequena e não suporta tantos jogadores simultâneos como deveria. Além de tudo isso, jogar por turnos acaba transformando Toribash em um jogo de estratégia, e nem tanto de ação. Será preciso ter calma para criar os golpes e esperar para aplicá-los nos turnos.

Se os movimentos, turnos e golpes de Toribash garantem diversão, o mesmo não se pode dizer de seu cenário: um fundo branco. Tudo bem que a proposta do jogo é diferente e que o foco do game está na jogabilidade, mas a falta de cenário acaba deixando-o um pouco desinteressante.

Os bonecos espirram sangue para todo lado e isso é um detalhe muito bacana do jogo, mas os seus formatos brancos cheios de círculos não ajudam a tornar o game mais divertido.

Em nossos testes, foi preciso reiniciar o computador para o jogo funcionar após sua instalação. Depois disso, ele rodou sem apresentar erros. O game não exige muito poder do computador e pode ser jogado em máquinas mais modestas.

Seus gráficos simples e seu pequeníssimo tamanho (para o padrão de jogos) garantem compatibilidade com praticamente qualquer máquina. A instalação dele é fácil, pois segue o esquema básico de pressionar o botão "Next" para avançar entre as telas até o final do processo.

Toribash tem grande destaque por inovar no gênero de luta e exigir planejamento (e raciocínio) do jogador. Com campeonatos semanais e direito a evolução de níveis, Toribash tende a ser um destaque por divertir e incentivar os jogadores a serem os primeiros do ranking.

O game é recomendado para aqueles que têm muita disposição para aprender seus golpes e que conseguem aguentar pancadaria e sangue nos ringues.

Prós & Contras

Prós

  • Divertido
  • Muito sangue
  • Pode salvar replay dos seus golpes

Contras

  • Controles complicados
  • Ter de esperar para jogar

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Toribash

+212 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação