Logo Trajes Fatais Ícone

Trajes Fatais

Versão DEMO Grátis para testar
29.3 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1/10
Adicionado em : 27/06/2016 Onanim Studio
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Douglas Vieira
Você toparia participar de uma festa da qual apenas o melhor lutador sai vivo?

Desenvolvido pelo estúdio brasileiro Onanim Studio, Trajes Fatais é um game de luta 2D no qual com apenas um botão de ataque você é capaz de realizar todos os movimentos do seu personagem, independente da escolha.

Se a essa altura você está pensando no que leu acima, a frase não está errada: a equipe de desenvolvimento optou por trabalhar em um game no qual você possui apenas os direcionais e um botão de ação para golpear quem se coloca no caminho. Porém, engana-se quem acredita que cada combatente possui apenas um golpe, pois todos foram agraciados com uma lista razoável de ataques.

Na nossa festa “vale-tudo”

Em Trajes Fatais, o jogador escolhe um personagem que foi convidado para uma festa um tanto quanto estranha. Lá, todos eles entram em contato com uma misteriosa divindade conhecida como Makiabel e ganham poderes especiais de acordo com a fantasia que estão utilizando.

Imagem do jogo

Com fantasias diferentes, também surgem maneiras diferentes de se comportar em combate. A demonstração que apresentamos aqui traz três personagens (Cristiano, Lucy e Lourenço Sombra), que ajudam a ter uma noção de como funcionam as mecânicas de jogo e, sobretudo, essa história de usar apenas um botão para atacar.

Por falar em atacar, os movimentos realizados vão ajudar a encher uma barra que está no rodapé da tela. Assim que ela completar pelo menos 2 pontos, você tem a chance de ativar um movimento especial (há golpes de solo e aéreos) para causar danos maiores ao oponente e ter a vantagem da luta.

Segundo relatos da equipe de desenvolvimento, a ideia é que o game tenha 12 personagens no total, sendo 6 iniciais e 6 secretos. Também está nos planos a adição de um modo história, ajudando a entender um pouco mais as motivações de cada um dos combatentes e as razões pelas quais cada um quer escapar do lugar com vida.

Imagem do jogo

Em desenvolvimento

Um dado que vale ser mencionado é que Trajes Fatais ainda está em processo de desenvolvimento. Na verdade, a equipe da Onanim pede a ajuda da comunidade em uma campanha que está acontecendo no site Kickante com o intuito de arrecadar fundos para a produção do game.

A ideia do time de desenvolvimento é obter R$ 120 mil até o dia 20 de agosto e, caso a pessoa tenha gostado do que viu, pode enviar a sua contribuição clicando aqui. Vale mencionar que, desse montante, 60% será destinado à produção do game, enquanto 15% ficam para as despesas extras, 13% para as recompensas (a sua doação rende prêmios em algumas categorias) e 12% como pagamento das taxas do Kickante.

Imagem do jogo

Cuidados para rodar o game

Antes de partir para a pancadaria em Trajes Fatais, é preciso instalar o XNA 4 e o DirectX no computador. Porém, não se preocupe: ambos os instaladores estão na pasta Requisitos, bastando acessá-la e esperar que os softwares se encarreguem de fazer todo o restante do trabalho.

Comandos

  • Teclas A, W, S e D: movimentam o personagem;
  • Tecla F: ataca.

Nossa Opinião sobre o Trajes Fatais

Apesar de a demonstração não entregar muito daquilo que está no jogo (ela conta com cinco personagens, sendo dois deles variações de outros existentes), ela mostra que, ao menos no conceito e na execução, a equipe da Onanim está seguindo o caminho certo com a produção de Trajes Fatais.

E, evidentemente, o primeiro ponto que precisamos mencionar é que o jogo não se comporta de forma estranha por ter apenas um botão de ataque. Pelo contrário: com ele, há a possibilidade de realizar os combos de maneira mais fácil, uma vez que as mudanças de direções (ou seja, pressionar para trás, para frente e por aí vai) é que vão fazer a diferença na hora de executar o golpe.

Aliás, não pense que basta pressionar o botão loucamente e achar que está tudo certo. Este é um game que preza pela criatividade, por isso você não pode repetir o mesmo golpe diversas vezes dentro da sequência. Para prevenir a realização de combos infinitos, a equipe introduziu um identificador de loops em combos, que anula as possibilidades de acertar o oponente após detectar certa quantidade de repetições.

Um ponto que talvez possa causar estranheza em alguns é o fato de que correr pelo cenário também ajuda a encher a barra de energia. Não que isso vá fazer alguma diferença a ponto de tirar a credibilidade do jogo, mas é uma mecânica um pouco estranha, especialmente para aqueles que estão acostumados com Street Fighter e The King of Fighters.

Festa visual

Evidentemente, vale destacar que o time de desenvolvimento está fazendo um bom trabalho com a parte gráfica do jogo. Os personagens possuem diversos detalhes em seus trajes, e os (poucos) cenários disponíveis, apesar de não possuírem muitos elementos em sua composição, ajudam a criar uma boa ambientação para os confrontos.

Já a parte sonora pode dividir opiniões. Tudo bem, a trilha sonora é bastante agitada e certamente vai manter o ritmo dos seus golpes e combos, mas o mesmo não pode ser dito da dublagem. Ela até tenta cumprir o seu papel, mas algumas falas saem com uma empolgação que não seria capaz de contagiar ninguém. Como estamos falando de um título em produção, há a possibilidade de que esse aspecto seja corrigido posteriormente.

Outro detalhe que vale ser mencionado é que a demonstração, por padrão, já vem configurada para partidas entre dois jogadores. Logo, se você estiver sozinho, ela vai funcionar apenas como um modo de treino, pois o segundo personagem não vai esboçar nenhum tipo de reação durante o combate.

Mesmo com esses pequenos tropeços, não há dúvidas de que Trajes Fatais conta com atributos para atrair a atenção daqueles que curtem games de luta. Dê uma chance, pois acreditamos que, no fim, você também vai ter a mesma opinião sobre o jogo.

Prós & Contras

Prós

  • Bom acabamento visual
  • Jogo totalmente em português
  • Usar apenas um botão para atacar é uma mecânica que funciona bem

Contras

  • A demonstração foi feita para ser curtida por duas pessoas
  • A dublagem, em alguns momentos, deixa a desejar

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Trajes Fatais

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação