Logo Tweet Photo Ícone

Tweet Photo

Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 13/12/2018 Marc Köhlbrugge
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Paulo Bonilauri
Suas fotografias do Instagram viram belas postagens no Twitter em poucos cliques

Tweet Photo é um serviço web para quem quer postar simultaneamente conteúdo de imagem ou vídeo tanto no Instagram quanto no Twitter. A ideia aqui é simples: o site automaticamente converte aquela foto que você postou no Insta em um tweet – e não estamos falando em um simples link dentro da postagem, mas de uma versão que destaca a mídia que você quer compartilhar.

Como o Tweet Photo faz isso? O processo é surpreendentemente fácil, na verdade. Basta integrar o serviço às suas contas de ambas as redes sociais a partir dos links fornecidos na página principal do site. Pronto! Tudo já está configurado.

Tweet Photo - Imagem 1 do software

A partir disso, você nem precisa se preocupar com novas postagens no Instagram. Sempre que você mandar algo em sua conta, o Tweet Photo cuida de tornar sua foto/vídeo um belo tweet, como é possível conferir no exemplo acima.

Automatizado ou manual? Você escolhe

Se você não ficou exatamente animado com a postagem ser totalmente automatizada e prefere um pouco mais de controle no processo, não se preocupe. Através das configurações do Tweet Photo é possível desativar o sistema de automatização; a partir daí, para colocar o serviço em ação, basta adicionar o hashtag #tweetphoto em seu post do Instagram.

Atenção para as limitações

É importante notar que o Tweet Photo traz “marcas d’água” em sua versão grátis – essas na forma de links dentro de seu tweet guiando seus seguidores para o serviço. O site também conta com um número limitado de postagens; para se livrar de ambas, é necessário atualizar sua conta para a versão Pro.

Nossa Opinião sobre o Tweet Photo

Tweet Photo vem com uma proposta bastante direta e a cumpre com muito estilo. Em nossos testes, a ferramenta se comportou de maneira surpreendentemente descomplicada (ao nível de que mesmo quem não sabe muito de inglês não deve sofrer para configurar seu funcionamento), nos permitindo converter os posts rapidamente.

Tão bom que nem parece limitado

Na hora de converter as postagens, aliás, Tweet Photo não decepciona. Assim como prometido pelo desenvolvedor, o processo tanto na versão automatizada quanto na opção manual é quase instantâneo; na pior das situações, foram apenas cinco minutos de espera para ter o novo tweet. Convenhamos que números como esses são bem aceitáveis.

Quanto às limitações de quem não tem a versão Pro? Bem, a questão de ter a marca do Tweet Photo ao fim do tweet dificilmente vai ser um incômodo para a maioria do público. A parte que nos eludiu, porém, foi a questão de ter um número limitado de posts com a ferramenta: por mais que procurássemos, nenhum local do serviço nos disse quantas delas ainda restavam. Então é torcer que seu número não acabe na pior hora.

Dados todos esses pontos, o resultado de nossa avaliação com relação ao Tweet Photo foi bastante positivo. Então não precisa ter medo em dar uma chance a essa ferramenta online.

Prós & Contras

Prós

  • Ótima interface
  • Fácil de configurar

Contras

  • Limitações da versão grátis são pouco claras

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Tweet Photo

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação