Logo TYRANOFORCE Ícone

TYRANOFORCE

Grátis
Funciona em: Web
Flash
Adicionado em : 19/12/2012 Max Kaufmann
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Allan Valin
Você é o vilão: envie naves para derrotar o herói que está tentando proteger a Terra da sua invasão

TYRANOFORCE é um game online que requer Flash para funcionar, embora seja bastante curto. Nele, você tem apenas um minuto para massacrar o herói que tenta salvar a Terra de uma invasão.

Diferente do que acontece normalmente nos jogos, em TYRANOFORCE você é o vilão. Porém, sua missão não é exatamente maléfica: como um dos últimos dinossauros, você deseja reaver o seu antigo planeta para salvar a sua própria raça.

Já que você está no lado contrário do normalmente ocupado, nada mais natural do que isso acontecer literalmente na tela: você está na parte superior, devendo indicar onde os seus subordinados devem atacar para tentarem acabar com o herói. Existem quatro tipos de nave, uma é mais forte que a outra e requer mais tempo para de carregamento para ser enviada. Por causa disso, TYRANOFORCE acaba sendo mais um game de estratégia do que de ação.

Vilão

O vilão é você

Para iniciar o game, você deve clicar sobre a tela. Os comandos envolvem usar as setas direcionais para indicar a partir de qual local da tela as naves serão enviadas para atacar o herói. Pressionando a barra de espaço, cada nível de carregamento representa o gênero de nave lançada. Aquelas que requerem duas e quatro barras são as que demoram mais para ser destruídas e também as quais mais disparam contra o inimigo.

Naves de uma e três barras são boas em quantidade: as mais simples servem como distração (por serem derrotadas com apenas um tiro), enquanto a outra lança mísseis teleguiados que são interrompidos apenas quando atingem o algo ou quando são destruídos por ele. Vencer requer uma mistura de todas as naves, enchendo toda a tela, de forma a encurralar o herói a fazê-lo não ter para onde escapar.

Naves

Comandos

  • Setas direcionais: muda onde as naves são mandadas;
  • Barra de espaço: segure para indicar qual nave enviar.

Nossa Opinião sobre o TYRANOFORCE

Por se tratar de um jogo indie, os gráficos de TYRANOFORCE são propositalmente retrô. Ou seja, como foi a intenção do desenvolvedor deixar o game com aparência antiga, não há como reclamar disso. Por consequência, o ideal é compará-lo com os títulos da geração imitada: seus gráficos são bons e apresentam uma interface interessante e de fácil compreensão, simples de entender mesmo para quem nunca jogou nada do gênero.

Contudo, falta uma explicação, pelo menos um diálogo no início do jogo. Afinal, durante a primeira partida, você tende a não fazer absolutamente nada porque pensa ser o herói, não o vilão – nada indica isso. Contudo, basta decidir usar a barra de espaço para entender como tudo funciona. Porém, isso não é o suficiente, você precisa jogar várias sessões para conseguir bolar uma tática para arrancar a primeira vida do herói.

Como é extremamente curto, TYRANOFORCE faz uso de uma tática que os próprios jogos antigos faziam: ele é muito difícil. Dessa forma, você demora algum tempo jogando para conseguir atingir todos os resultados possíveis no título – os quais são praticamente nulos, você consegue apenas matar o herói algumas vezes, sendo quase impossível fazê-lo as cinco vezes necessárias para vencer a batalha.

Embora não use nenhum power up, como é comum nesses títulos, o herói contra o qual você luta é muito forte e habilidoso: quase nenhum tiro o acerta e ele consegue derrotar as suas naves com poucos tiros. Apesar disso, o maior defeito do game é nenhum dano ser causado por colisão entre naves, o que faz o herói ser praticamente imortal, basta se esquivar de tiros lentos para ele sobreviver.

Como funciona no navegador, os comandos de TYRANOFORCE são bons e não apresentam atraso. Porém, seria interessante caso a barra de energia enchesse mais rapidamente, possibilitando que o jogo seja realmente concluído. Além disso, seria bom caso a barra de energia aparecesse no topo da tela, na horizontal. Dessa forma, seria mais fácil visualizar a seta que indica onde as naves são enviadas (cada informação em um lado dificulta a estratégia).

TYRANOFORCE não apresenta nenhuma música de fundo, algo ruim para um game tão simples (para piorar, seus efeitos sonoros são repetitivos, embora isso seja comum no gênero). Em relação à diversão, como a dificuldade é alta, você acaba ficando motivado a jogar durante algum tempo para conseguir passar do jogo. Porém, faltam incentivos para você conseguir realmente concluir o título, algo que não é melhorado por cada partida durar um minuto.

Prós & Contras

Prós

  • Jogabilidade boa
  • Proposta interessante
  • Muito difícil

Contras

  • Poderia ser mais elaborado
  • Muito curto

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o TYRANOFORCE

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação