Logo Unity Engine Ícone

Unity Engine

Versão 5 Grátis
1.21 GB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Atualizado em : 14/03/2016 Unity
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+74 Avaliações
  • Foto de Guilherme Martínez
    Guilherme Martínez 26 de setembro de 2016 - 09:35
    10
    Nota Excelente!
    Esta é uma ótima Ferramenta para Desenvolvimento de Games, possui um excelente Design, útil para Iniciantes e Profissionais desta área! Por ser uma Ferramenta bem prestativa, recomendo a utilização dela!
  • Foto de hercules
    hercules 29 de setembro de 2012 - 22:36
    2
    Nota Ruim!
    O UNYTY eo pior programa de criação de jogos que eu ja vi en toda minha vida,5 motivos que eu nãO baixo o UNYTY... 1-Ele e todo engles, Não vem como mudar o idioma, não sei porque o BAIXAQUI, coloca programas em engles, se o Bixaqui e brazileiro... 2-A primeira vez que eu baixei o UNYTY. no perfil dele no baixaqui diz que ele vem com uma ilha ja pronta voçe so faz editar. que de ilha vem . não vem porcaria de nada... 3-O pior de tudo e que ele é um criador de plataforma que pode depois pra galera colocar online.tudo lorota eu fiquei foi perdido nem sabia como por online... 4-De poi tem que inportar os personagen do jogo, sendo qual que ja devia vim pelo menos 10 personagen online. depois tem que modelar seno qual que presiza de outro programa o BLANDER que tambem não presta nem consigui mover o mauze nem sei por que baixei o blander... 5- e por ultimo . A galera da net manda ver alguns turtoriais do unyti pra voçe ficar bem bom... mas niem tanto. Pena que vem em engles ne que você não entende nada.ai voçe vai no YOU TUBE Ai pesquisa por "como criar um jogo no unyty" Ate alguns tutoriais do you tube são bomzinho agora outros são deus nus acuda. nem sei por que os gráficos são bons Meu esse programa e ruim. quem dizer que e bom ta mentindo...

Descrição

Rodrigo Prada
Crie e distribua joguinhos 2D e 3D com essa engine completa e cheia de opções visuais

A Unity Engine é um conjunto de ferramentas de desenvolvimento para a criação de joguinhos 2D e 3D. Com este aplicativo, você pode criar mundos completos com personagens, cenários, histórias, ações etc.

Atualmente na versão 5, essa engine traz opções para desenvolvedores profissionais e amadores, sendo que você pode usá-la de graça para a criação e distribuição.

O que é Unity?

Se você costuma jogar games no navegador, muito possivelmente já se deparou com o plugin Unity Web Player, para rodar os games criados nessa engine. Além de jogos web, essa ferramenta é capaz de criar projetos para Windows, Mac, Linux, WebGL, iOS, Android, Windows Phone, Tizen, Playstation 3 e 4, Xbox 360 e One, WiiU, Android TV, Samsung SMART TV e em breve ganhará suporte a várias tecnologias compatíveis com realidade virtual.

Unity Engine - Imagem 1 do software

Ou seja, com a nova versão da Unity Engine você pode criar jogos para praticamente qualquer console e plataforma gratuitamente. De um modo geral, os games desenvolvidos usando essa ferramenta são leves e contam com uma boa qualidade gráfica.

Ao contrário de outras engines, no editor da Unity você vê exatamente o que você o que será exibido na tela do jogo. Caso queira experimentar o projeto em tempo real, clique no botão de “play” para que uma simulação do jogo se inicie. Depois de concluir o trabalho, basta uma única ação para que você exporte o trabalho.

Criando um jogo

Como todo motor gráfico, a Unity conta com uma série de bibliotecas que auxiliam na composição de games. Por exemplo, a ferramenta conta um método “First Person Shooter”, basta arrastá-lo para a área do editor para que seu game incorpore toda a movimentação e a câmera de um jogo em primeira pessoa. Para adicionar as leis da física a um modelo 3D, você precisa apenas selecionar a opção “Rigid Body”.

Unity Engine - Imagem 2 do software

Além de contar com formas básicas, a Unity permite que você importe modelos de outros editores como o Autodesk 3D Max. Para auxiliá-lo na criação de mapas, o motor gráfico oferece um editor de cenários com ferramentas para terrenos, águas e até florestas. O editor conta com o apoio de scripts que reconhecem tanto linguagem Java e C#.

A versão 5 da Unity Engine traz várias melhorias de textura, iluminação e reflexos, permitindo que você crie ambientes realistas de forma automática. Ou seja, você pode escolher o material de um objeto (por exemplo, uma bola de metal) e ele se adapta de acordo com a iluminação na qual for inserido. Além disso, a ferramenta de renderização de sombras ganhou uma melhoria significativa.

Unity Engine - Imagem 3 do software

Limitações da versão free

Antes de usar o editor, você precisa registrar o programa. A licença mais simples é completamente gratuita (incluindo, a partir da Unity Engine 5, todas as ferramentas e bibliotecas) e permite até que você distribua seus jogos livremente, incluindo todas as plataformas móveis e consoles. Porém, essa versão free conta com algumas limitações de suporte e distribuição.

Por exemplo, usando a Unity Engine gratuitamente você não tem prioridade no suporte e tratamento de bugs, além de não poder desenvolver em times usando o compartilhamento nativo de itens e projetos. Além disso, os usuários free não possuem acesso ao Unity Cloud Build Pro e nem ao Unity Analytics Pro ou mesmo às funcionalidades beta que forem adicionadas à plataforma.

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Unity Engine

+74 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação