Logo Vap Team Picword Ícone

Vap Team Picword

Versão 1.1 Beta Grátis
5.21 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 21/02/2013 Vap Team
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Paulo Guilherme
Um poderoso sistema de segurança que adiciona senhas praticamente impossíveis de serem quebradas

Você acha que um pouco de segurança extra nunca é demais? Então o VapTeam Picword certamente vai ser uma bela adição ao seu Windows 8.

Com ele, é possível adicionar um sistema de bloqueio semelhante ao que pode ser encontrado nos smartphones atuais: é preciso clicar em pontos específicos da tela em uma ordem específica para que o sistema seja do Picword liberado.

Usar o aplicativo é extremamente fácil. Basta iniciar o aplicativo e determinar os pontos na tela livremente, usando os três “tipos” de cliques que o Picword suporta para dar mais segurança à trava:

  • Clique curto: ativado ao dar um clique simples na tela;
  • Clique longo: caso você segure o clique do mouse por alguns segundos em um mesmo ponto, o clique longo é ativado;
  • Clique em linha: ativado ao clicar o mouse e arrastar a seta até outro ponto da tela.

Picword

Depois de configurar a senha, tudo o que você precisa fazer quando quiser bloquear seu PC é executar o Picword. Vale lembrar que para poder destravar o computador é necessário reproduzir os cliques não só nos mesmos tipos e locais, como também na ordem exata que eles foram inseridos; por isso, é melhor tomar cuidado para não fazer uma trava difícil demais.

Esqueci a senha!

É claro que, por permitir um sistema de segurança mais complexo, muitos podem acabar tendo problemas para se lembrar da “senha” do Picword. Se isso acontecer, não é preciso se preocupar: o aplicativo pode ser desbloqueado através de um código de até 4 dígitos – escolhido por você, é claro – simplesmente acessando o menu de opções.

Nossa Opinião sobre o Vap Team Picword

Picword é um aplicativo que tem tudo para ser um enorme sucesso, trazendo um sistema de senha simples de usar, inovador, que é difícil de ser descoberto por outras pessoas e que, por utilizar apenas o mouse, é praticamente impossível de ser roubado pelos temidos keyloggers.

Desde o início, Picword impressiona por sua facilidade. Todos os passos do processo de configuração são cuidadosamente descritos, permitindo que você crie as senhas sem grandes problemas. A interface do aplicativo em si é bastante intuitiva, usando diferentes tipos de círculos para marcar cada tipo de clique.

Com relação à segurança que ele traz, pode-se dizer que é praticamente impossível que alguém consiga acertar a senha criada para seu PC, se você for criativo. Isso porque, mesmo que alguém consiga a façanha de acertar todos os pontos corretamente, é pouco provável que ele consiga fazer isso usando os tipos de cliques corretos e ainda acertar a ordem deles.

Infelizmente, o Picword possui alguns problemas que comprometem seu uso. O primeiro deles é que a opção para trocar o plano de fundo do aplicativo simplesmente não funciona: nos testes, utilizando os mais variados formatos e resolução de imagem, tudo o que o software trouxe foi uma tela de erro.

Para piorar, essa tela de erro faz com que o Picword seja fechado automaticamente. Logo, alguém que esteja tentando acessar seu PC pode encontrar essa falha acidentalmente, passando por todo o sistema de segurança sem qualquer dificuldade.

Mas a maior fraqueza do aplicativo é a ausência de uma função para o caso de você querer reconfigurar a senha do Picword. De maneira simples, a única maneira de mudar o “código” do bloqueio é reinstalando o software.

Mesmo que esses problemas possam ser graves para um aplicativo de segurança, o Picword ainda se mostra um ótimo programa, servindo muito bem para adicionar uma camada extra de proteção – principalmente se você quer ficar longe do PC por algum tempo sem desligá-lo. Apenas lembre-se de que ele não substitui os outros mecanismos já presentes no Windows.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de usar
  • Gera senhas quase impossíveis de serem descobertas

Contras

  • Não é possível trocar a imagem de fundo
  • Não é possível mudar a senha original

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Vap Team Picword

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação