Logo Video DownloadHelper Ícone

Video DownloadHelper

Versão 5.4.2 Grátis
761 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Atualizado em : 31/05/2016 Mig
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+56 Avaliações
  • Foto de Max_Downloader
    Max_Downloader 30 de novembro de 2013 - 22:49
    10
    Nota Excelente!
    É muito bom. Captura mídias em diversos sites. Atualmente ele não está identificando vídeos full-HD no youtube, mas isso tá acontecendo tbm com outros programas do gênero, pois parece que o youtube mudou algum código, etc de identificação de alguns formatos de vídeo. Mas logo, logo deve se adaptar as mudanças.
  • Foto de pablo leonardo
    pablo leonardo 20 de janeiro de 2011 - 16:26
    2
    Nota Ruim!
    Péssimo. Pois não é compatível com o mozilla firefox4.0 beta 9 visto que a versão 4.0 completa vai sair agora em fevereiro então é lógico que pelo menos a maioria das pessoas vai atualizar seu firefox de agora para a vesão completa e se não é compatível com a versão beta então é lógico que também não vai ser compatível com a versão completa. E é claro que as pessoas não vão deixar de atualizar o seu firefox só por causa de um aplicativo que permite baixar vídeos do you tube.

Descrição

Willian Fonseca
Baixe seus vídeos favoritos direto do navegador e diga adeus ao tempo perdido com outros programas

O YouTube revolucionou o compartilhamento de vídeos na internet e fez com que muitos arquivos, antes desconhecidos, caíssem no gosto popular a ponto de se tornarem verdadeiros hits. Porém, isso também fez surgir a necessidade de baixar alguns desses filmes para deixá-los armazenados em seu computador.

Encontrar um programa prático e eficiente para fazer esses downloads não é tarefa simples. Para quem cansou de procurar e quer algo que realmente valha a pena, Video DownloadHelper é uma ótima opção.

O pequeno complemento para Firefox faz aquilo que muitos outros aplicativos fazem, mas com o diferencial de ocupar apenas KBs de espaço, além de ser muito mais prático e fácil de usar. Basta abrir o vídeo que você quer baixar e pronto.

Compartilhamento simples

Direto do navegador

O grande diferencial de Video DownloadHelper está exatamente em sua simplicidade. Em vez de ter de abrir um programa separado para baixar algum filme, basta um pequeno clique no ícone da extensão para que o download inicie.

Entretanto, o complemento não chama a atenção apenas pelo tempo economizado na hora de começar a baixar seu vídeo favorito: ele não utiliza nenhuma tela específica para que você acompanhe a transferência. Todas as informações são exibidas como se fosse um download comum, ou seja, na mesma janela em que você visualiza os arquivos que você baixou pelo Firefox.

A extensão também tweetaA conectividade de Video DownloadHelper é bastante ampla. Além do próprio YouTube, a extensão ainda permite que você faça o download de filmes em uma variada lista de serviços, que contém grandes sites como Google Videos, Qik e Ustream.

Por outro lado, também é possível que você bloqueie que determinada página tenha seus arquivos acessados pelo complemento. Para isso, basta adicioná-la à lista negra, existente nas opções, para que o add-on deixe de reconhecer aquele endereço.

Já para quem é ligado em redes sociais, o Video DownloadHelper envia links para sua conta no Twitter com extrema facilidade. Desse modo, em vez de copiar e colar o atalho para aquele filme, ele mesmo envia um tweet convidando as pessoas a assistí-lo. Apesar da mensagem padrão ser um pouco confusa, você pode personalizar da maneira que quiser.

Como usar

Começar a baixar filmes pelo Video DownloadHelper é bastante simples. Sempre que você acessar sites de compartilhamento de vídeos, como o YouTube, o ícone do complemento ao lado da Barra de endereços fica colorido.

Opções para baixar

Ao clicar sobre ele, algumas opções de qualidade são exibidas. Basta selecionar a que você deseja e qual o modo de download. Todos os arquivos são salvos no formato FLV, mas é possível fazer a conversão por meio do próprio complemento.

Contudo, para alterar a extensão do vídeo, é preciso que você baixe um pequeno plugin que o próprio Video DownloadHelper disponibiliza em suas opções. Uma vez que esse elemento se encontra em seu computador, basta você selecionar o novo formato e pronto.

Nossa Opinião sobre o Video DownloadHelper

Se você não baixava vídeos simplesmente por não ter uma opção prática para isso, Video DownloadHelper vem para acabar com qualquer desculpa. A extensão para Firefox é simples de usar e faz tudo sem que você tenha de trocar de tela para isso.

Pode parecer besteira, mas essa simplicidade é fundamental para quem quer agilidade. Além de economizar muito tempo, também não impede a visualização do filme, já que a execução continua normalmente enquanto você seleciona as opções de formato.

O único problema está na necessidade de baixar um plugin para a conversão. A extensão FLV não é tão popular, o que força você a fazer o download do outro complemento para que Video DownloadHelper possa ser utilizado em seu “modo completo”. De qualquer forma, não é algo que atrapalhe, mas que apenas contribui para sua utilização.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de usar

Contras

  • Necessita de outra extensão para converter

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Video DownloadHelper

+56 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação