Logo VirtualDub Ícone

VirtualDub

Versão 1.10.4 Build 35491 Grátis
1.77 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Atualizado em : 24/07/2018 virtualdub.org

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+192 Avaliações
  • Foto de Renato M Lazzari
    Renato M Lazzari 24 de maio de 2016 - 23:34
    10
    Nota Excelente!
    E uma dica: para abrir arquivos que o VDub originalmente não abre - por exemplo, MP4 - primeiro converta-o para .MKV, com o MKVToolNix. E se for recodificar usando h.264, na tela de configure do x264 marque a opção "VirtualDub Hack".
  • Foto de Paulo
    Paulo 20 de fevereiro de 2012 - 14:46
    2
    Nota Ruim!
    Esse programa é tão bom(ironia) que não te dá uma opção para salvar o video editado perdi tempo da minha vida tentando achar uma opção de salvar ou alguma forma d editar. nõ baixem é muito lixo muito mesmo vão se arrepender como eu.

Descrição

Equipe Baixaki
Que tal dar uma de Spielberg e brincar de editar os vídeos e filmes que você tem no PC?

Este programa é um excelente pré-processador de vídeos em AVI e MPEG. Chama-se "pré-processador" porque ele não é exatamente um editor de vídeo como o Adobe Premiere, embora algumas tarefas sejam infinitamente mais simples de se fazer com ele do que com este último. Um detalhe importante é que, embora ele abra arquivos MPEG, ele só salva em formato AVI. Também permite salvar filmes em sequência de imagens.

Edite e adicione efeitos facilmente

Com ele é possível editar vídeos, adicionar efeitos, ajustar compressões de áudio e vídeo, etc. Os efeitos são aplicados através de filtros que permitem cortar, redimensionar, rotacionar, inverter, converter para preto e branco, ajustar contraste, brilho, saturação, hue, além de sharpen, blur, emboss, motion blur, de-interlace, etc.

Novos efeitos podem ser adicionados através de plug-ins. Os plug-ins podem gerar efeitos como colorize, pan, zoom, antiflicker, noise reduction, etc. Existe também um plug-in que insere legendas em filmes e que pode ser baixado na seção "Filters" do site. Existem inúmeros filtros de terceiros.

Formatos e mais formatos

O programa permite converter o frame rate (número de frames por segundo) para qualquer formato desejado. PAL, NTSC? Não é problema. Também suporta viíeos com trilhas de áudio VBR (Variable BitRate). Pode-se remover as trilhas de audio, substituí-las por outras, etc.

VirtualDub - Imagem 1 do software

É compatível com DivX e demais formatos, bastando para isto ter os respectivos CODECS instalados. É o único programa gratuito que permite abrir e converter arquivos no formato MJPEG (Motion JPEG). Este formato é um formato exclusivo para captura de vídeo geralmente utilizado por câmeras digitais.

Simplicidade e eficiência

É muito simples de usar e tem uma velocidade estonteante! O programa foi feito todo em Assembler e foi otimizado para usar ao máximo os recursos gráficos de processadores com tecnlogias MMX, SSE e 3DNow! Em máquinas rápidas, o processamento acontece em tempo real.

Não possui instalador, portanto o usuário tem de descompactá-lo em uma pasta dentro do "Arquivos de Programas" e criar um atalho manualmente. Apesar de ter algumas limitações, o programa facilita bastante o trabalho de quem é do ramo de edição digital e entende do assunto.

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o VirtualDub

+192 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação