Logo Webnode Ícone

Webnode

Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 07/06/2010 WebNode

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+59 Avaliações
  • Foto de Dimas Dal Fabbro
    Dimas Dal Fabbro 20 de maio de 2012 - 16:19
    10
    Nota Excelente!
    O Webnode é ótimo. Pra falar a verdade serve para iniciantes e profissionais da área digital que gostam mais de edição do que programação. Aos iniciantes sugiro abrir duas contas: uma que seria definitiva e outra para servir de teste (com um nome bem diferente). Isto é, para você experimentar cada uma das opções antes de levar para o definitivo. O único ponto que não gosto do Webnode, mas que devem ter suas razões para isso, é que não permite edição html. Mas como tem recursos mais do que suficientes, é muito bom. Aproveitem!!!
  • Foto de Rafael
    Rafael 31 de janeiro de 2009 - 01:39
    2
    Nota Ruim!
    A e galera a melhor que tem é vocês pegarem uma apostila de HTML ler ela inteira fazer os exercícios e depois pegar uma de CSS ler inteira e ir fazendo os exercícios vocês descobrirão um monte de coisas interessantes...quem sabe mais pra frente estudarem PHP e MySQL e ter uma noção básica de photoshop ae vocês farão um website melhor que estes que você encontra na internet eles tem muito pouca função...basta baixar o Dreamweaver(recomendo o CS4) e explorar todas as funções dele...aonde você poderá fazer vários menus com a sua cara e somente com o seu layout...junto com o photoshop criar as imagens do layout...criar algumas coisas para dar o ar da graça no seu website...e não precisa entender 100% de todos os que citei acima tendo uma noção básica você poderá fazer um site nota 10 quem sabe você pode aprender um pouco de Flash e criar websites todo em flash ou criar alguns aplicativos em flash alguns joguinho(passatempos não venham tantando imitar o GTA IV em Flash que não dá certo) e upar no site de vocês e não precisa postar em um host pago como insite hostnet e tal...caso seu site não vá circular grana você não terá nenhum ganho com ele ponha ele em um host gratuito mesmo como o 000webhost ou algum de sua preferência...mais a melhor coisa que vocês podem fazer é isso estudar e criar...para criar podem utilizar até o Bloco de notas do próprio windows...Espero que ouçam o meu conselho...não sou um webdesigner formado nem nada pois tenho apenas 14 anos ainda não fiz nenhum curso somente as apostilas que li mesmo que peguei da net e hoje já estou com um site em desenvolvimento por cada site que você fizer você pode ganhar 4000 reais no mínimo...ou você pode cobrar por hora...por linhas(o método que sai mais caro)...por gastos com energia e internet...ou ter um preço fixo no meu estado (MS) tem uma empresa que ganhou 32mil por fazer um site para a capital...e não são sites com sistema de cadastro login e tal...são sites de informações..mais que correm dinheiro...um sistema de enquetes bem feito via log(arquivos TXT"DO BLOCO DE NOTAS") ou via SQL(banco de dados) com administração e tudo mais você pode cobrar de 300 conto pra cima...ouçam meu conselho e não percam tempo com esses sites para criação de websites a não ser que estejam afim de fazer um blog a e recomendo o blogguer...ou um fórum a e recomendo o forumeiros...vocês decidem...

Descrição

Andressa Xavier
Um jeito inovador para criação de sites, recomendado para iniciantes e também usuários mais experientes

Com o crescimento do comércio via internet, muitas pessoas que possuem uma pequena empresa ou um pequeno negócio aderiram à ideia de montar sites para exibir seus produtos. Outra situação que passou a ser comum foi a quantidade de pessoas que começaram a divulgar seu trabalho ou pensamentos em blogs e páginas pessoais.

O problema é que nem sempre isso envolve você possuir conhecimentos em linguagem de programação e desenvolvimento para montar sua própria página e esse serviço, feito por terceiros, nem sempre possui um preço acessível. O Webnode é um serviço online que serve para auxiliar pessoas que querem criar um site, mas não possuem conhecimento em programação.

Para utilizar o serviço é necessário possuir uma conta de usuário e você pode fazê-la clicando aqui. O email preenchido deve ser válido, pois uma confirmação é enviada para ele para a ativação de sua conta.

Configurando o site

Depois de criada a conta, o primeiro passo é editar as configurações desejadas para sua página. O processo é feito em etapas e na primeira delas você deve definir o tipo de site que deseja montar. Você pode optar entre um “Website” (página propriamente dita, ideal para sites pessoais, de empresas, blogs, compartilhamento de fotos, etc) ou “E-shop”, que é mais voltado para vendas e gestão de serviços online.

Ainda nesta parte da operação, também é preciso definir o nome para o site (digitando no campo apropriado) e o idioma de exibição. Opcionalmente, você pode escolher um slogan (uma frase forte) que é exibido na página. O posicionamento dos itens pode variar conforme o template escolhido na criação do site (próximo processo).

A segunda etapa consiste na escolha do template (modelo) da página. Há vários tipos com uma grande variedade de combinação de cores para cada um deles. Você pode clicar na opção “ver” antes de selecionar, para ter uma ideia de como fica a aparência do modelo escolhido no formato da página.

Alguns dos templates disponíveis

A última parte do processo serve para você escolher subpáginas (que são automaticamente criadas) para enriquecer seu site. Estão disponíveis as opções sobre nós, contato, comentários, notícias, galerias de fotos, livro de visitas, blogs, produtos, nossa equipe, FAQ, calendário de eventos e portfólio.

Ao selecionar qualquer um destes itens, a estrutura para ele é automaticamente gerada (inclusive o link funcionando na página principal) em conjunto com o restante da estrutura. Se você quiser habilitar opções de compartilhamento da página para outras redes, selecione a opção “Ativar recursos de rede social”.

Ao concluir este pequeno processo de configuração, sua página é automaticamente gerada e está pronta para ser editada.

Opções de edição

Ao término das configurações, sua página é aberta no interior de um editor. No próprio corpo do site há uma série de dicas e informações sobre algumas áreas específicas que podem ser editadas livremente. Ali está disponível uma pequena barra de tarefas pela qual você pode efetuar as modificações necessárias para inserir o seu conteúdo no modelo de site criado.

Site montado, aguardando edição!

No botão novo, estão disponíveis as opções de nova página, novo artigo ou nova lista de itens. Logo ao lado, no setor “Página”, há funcionalidades para publicação de alterações, modificar formato da página, apagar itens, configurar propriedades e segurança utilizada. Na parte de “Conteúdo” estão as opções para texto e imagem, enquetes, fóruns, galeria de imagens, artigos, listas e widgets.

Em “Outras opções” você pode definir configurações de pastas, imagens, opções de formato, idiomas de exibição e configurações adicionais. Além das ferramentas apresentadas na Barra de tarefas, diversas áreas do site podem ser rearranjadas “clicando e arrastando” o conteúdo exibido até o local desejado.

Nossa Opinião sobre o Webnode

Simples, prático e eficaz são algumas das palavras que poderiam ser utilizadas para definir o Webnode. Sem qualquer dúvida ele apresenta uma solução muito fácil para qualquer pessoa, mesmo sem qualquer conhecimento de programação e design, montar seu próprio site de forma descomplicada e em poucos passos.

As subpáginas criadas já são apresentadas com link correto a partir da página principal e com o modelo interno completamente criado. A edição de qualquer área do site é extremamente simples, seja de texto ou imagens, sendo o primeiro composto por um subeditor que lembra muito os padrões do Word e outras ferramentas de familiaridade do usuário.

O processo mais custoso, digamos, seria o de carregar fotos para a galeria. Embora ele possa ser feito em lote, as fotos devem ser escolhidas uma a uma.

Prós & Contras

Prós

  • Interface amigável, fácil de configurar, geração automática

Contras

  • fotos selecionadas uma a uma

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Webnode

+59 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação