Logo Where I´ve Been Ícone

Where I´ve Been

Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 12/03/2012 Where I´ve Been
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Vinícius Karasinski
Compartilhar informações de viagem nunca foi tão fácil

Where I´ve Been é uma rede que surgiu em 2007 com a ideia de juntar viajantes do mundo todo e centralizar as experiências únicas de cada um em apenas um lugar. O projeto cresceu muito de lá pra cá e integrou-se a diversas redes sociais, entre elas o Facebook.

Dentro dele, você pode marcar lugares que visitou e postar fotos, mensagens, além de entrar em contato com outras pessoas que passaram pelos mesmos lugares que você já visitou. Também é possível recomendar itinerários para os outros participantes.

A integração com o Facebook permite que você compartilhe com seus amigos suas experiências turísticas, assim como acompanha o que eles fazem. A vantagem de associar o Where I´ve Been com o Facebook é o fator confiança, já que supostamente os seus amigos não iriam recomendar algo ruim.

Programe a sua viagem

Quer viajar para algum lugar, mas não sabe por onde começar? Não tem problema, Where I´ve Been oferece um guia completo recheado de fotos, histórias e muita informação sobre os quatro cantos do mundo, para que você possa decidir o seu próximo destino.

Where I´ve Been

Você também pode ajudar outras pessoas, criando um diário de viagem e contando suas experiências. Os guias são divididos por continentes; basta selecionar o seu provável destino e navegar pelas imagens e pelos comentários deixados pelos dos visitantes. No guia, podem ser vistas dicas de hotéis, pousadas, restaurantes e outros serviços atrelados ao turismo.

Iniciando a jornada

Para começar a planejar a viagem e conhecer o mundo, é muito simples. Assim que o programa é iniciado, ele já exibe uma tela com três perguntas básicas: “Onde estive?” “Onde Morei?” E “Quero Conhecer”.  Basta selecionar a opção e iniciar.

Dentro do programa, você pode comparar suas conquistas com as dos seus amigos do Facebook, diretamente pelo mapa do mundo. Todos aqueles que participarem do Where I´ve Been tornam-se os seus companheiros de viagem.

Where I´ve Been

Depois de escolher os lugares do mundo que você já foi ou deseja conhecer, é possível criar um diário com todas as histórias, aventuras e curiosidades sobre tudo o que você já visitou. Também é possível adicionar fotos das suas viagens e compartilhá-las com os seus amigos.

Dentro da aba “Trivia”, você pode testar seus conhecimentos sobre o mundo e responder perguntas específicas sobre diversos lugares. Depois de responder, você ganha pontos e pode postar os resultados no mural do seu Facebook. Essa opção também permite que você envie perguntas para que outras pessoas respondam, sejam elas da sua rede de amigos ou não.

Troca de experiênciasWhere I´ve Been

Dentro da aba “Travel Talk”, é possível conversar com os outros viajantes a respeito dos itinerários. É possível também esclarecer dúvidas e ajudar os outros turistas.

As condições climáticas locais, informações sobre hotéis e pousadas, além de problemas específicos de alguma cidade, por exemplo, são discutidos frequentemente por lá.

Todo esse conhecimento pode ser muito útil na hora de planejar uma viagem. A comunidade é bastante participativa, e dificilmente uma pergunta fica sem resposta.

Os “Travel Guides” exibem relatórios completos e dicas reunidas pelos viajantes sobre os locais que eles visitaram. São muitos tópicos de discussão, fotos e uma imensidade de informação pronta para não deixar você se perder. O aplicativo já conta com quase 10 milhões de participantes, e esse número não para de crescer.

Ajudando a criar um mundo melhor

Dentro do Where I´ve Been, você ainda pode ganhar “Travel Bucks”. Para isso, basta interagir com os viajantes, compartilhar suas experiências e participar de outras atividades. Com os “Travel Bucks”, você pode ajudar a salvar o planeta.

É possível proteger um pedaço da floresta tropical por $ 100 ou, com $ 10.000, ajudar a financiar assistência médica para as mulheres do Afeganistão. Uma criança em Mali recebe alimento suficiente para um dia com uma doação de $ 1.000 Travel Bucks.

Nossa Opinião sobre o Where I´ve Been

Where I´ve Been é uma comunidade imensa de viajantes. O programa centraliza um grande número de informações, e quase todas as suas dúvidas são respondidas rapidamente pelos participantes, que não medem esforços para ajudar a quem precisa.

Os viajantes também são muito sinceros. Dificilmente você vai ver alguém fazendo rodeios para dizer que não gostou de alguma coisa. Geralmente eles “botam a boca no trombone” e dizem o motivo.

Where I´ve Been é uma comunidade dentro de uma rede social. Se você está planejando viajar para outro país, não deixe de conferir o aplicativo e coletar o maior número de informações possível ali dentro.

O programa é todo em inglês, por isso, pessoas sem familiaridade com o idioma talvez tenham problemas para navegar em suas categorias. A grande maioria dos relatos de viajantes também é toda em inglês, que é a língua mais aceita internacionalmente. No entanto, se você domina o idioma, não perca tempo e confira as vantagens do Where I´ve Been.

O conceito dos “Travel Bucks” é interessante. No entanto, você não consegue saber se realmente está ajudando uma entidade carente ou está somente fazendo de conta. Segundo os idealizadores do programa, em breve isso estará de forma mais transparente no serviço. Por enquanto, a única coisa a se fazer é “acreditar” que está ajudando.

Prós & Contras

Prós

  • Grande rede de informações sobre viagens
  • Quase 10 milhões de participantes

Contras

  • Não é possível saber se os tais Travel Bucks realmente ajudam alguma entidade

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Where I´ve Been

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação