Logo Wifi HotSpot Ícone

Wifi HotSpot Versão 1.0 Gratuito

1.46 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Adicionado em: 20/01/2014 Gearbox Software
618K
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Comentar
+29 Comentários
  • Foto de Nat
    Nat 31 de agosto de 2015 - 16:50
    10
    Nota Excelente!
    O único que deu certo depois de inúmeras tentativas. Facílimo de instalar e configurar. Parabéns aos idealizadores. Escolha a alternativa correta na caixa de seleção Share the following connection (entre WiFi e conexão local, via cabo).
  • Foto de TAINAN VASCONCELOS
    TAINAN VASCONCELOS 22 de janeiro de 2014 - 12:16
    8
    Nota Ótimo!
    Eu poderia considerar um excelente programa e essencial para quem quer conectar outros dispositivos a rede utilizada no seu PC, mas no meu caso, depois que instalei no meu Windows 8, de primeira o programa pegou muito bem e cumpriu o que prometia, entretanto SOMENTE A PRIMEIRA VEZ, nas outras vezes nem abria o programa aqui e não consegui identificar qual era o problema. Caso alguém tenha passado por isso e/ou saiba como resolver, da uma forcinha aqui pra mim. ;)

Descrição

Ana Paula Pereira
Uma ótima opção para aqueles momentos nos quais é necessário compartilhar a sua conexão

Wifi HotSpot é um aplicativo cuja função é permitir que o seu computador possa compartilhar a conexão com a internet. Assim, você pode transformar a máquina em um hotspot para uma série de dispositivos que possam ser conectados por meio do uso de WiFi, como tablets, smartphones, consoles, entre outros.

Dessa maneira, se você ficar em uma situação na qual somente o seu computador possa realizar o acesso, será possível ampliá-lo para outros aparelhos sem complicações ou configurações avançadas para realizar a tarefa. O programa não consome muitos recursos do sistema, fazendo com que ele seja uma boa opção mesmo para máquinas mais modestas.

Compartilhando a internet

Embora pontos de acesso com WiFi estejam mais comuns atualmente, você nunca está livre de passar pela situação de estar em um local com limitações de conexão ou até mesmo sem um roteador WiFi. O Wifi HotSpot funciona a partir de uma única tela dividida em abas para facilitar a localização das suas funções.

Montando a rede

Uma vez instalado, o aplicativo já está pronto para o uso e não requer que você faça ajustes na sua conexão para realizar o compartilhamento. Entretanto, caso você possua um firewall instalado no computador, pode ser necessário adicionar uma exceção de segurança para o aplicativo, permitindo que ele funcione corretamente.

Da mesma maneira, uma das primeiras opções que deve ser observada é o tipo de compartilhamento. Para isso, entre na aba “Settings” e escolha a alternativa correta na caixa de seleção “Share the following connection” (entre WiFi e conexão local, via cabo).

Criando o hotspot

O procedimento é bem simples, sendo realizado em apenas duas etapas na aba “Status”. Primeiro, você deve atribuir um nome para a rede a ser criada, digitando a alternativa desejada no campo “Network name”. Em seguida, defina uma senha de no mínimo oito caracteres para o acesso à conexão.

Acompanhando as conexões

Vale reforçar que o ideal é que você crie uma combinação segura, evitando a entrada de pessoas indesejadas ao hotspot criado. Então, basta clicar na chave presente na parte inferior da interface, com o objetivo de deixá-la na posição “ON”. Feito isso, a função do programa é imediatamente aplicada (caso as configurações estejam corretas).

Então, o acesso pelos aparelhos móveis é realizado selecionando a rede criada e digitando a senha configurada no momento da sua criação. Para encerrar o hotspot, basta voltar a chave de conexão para a posição “OFF”. Opcionalmente, na aba “Settings” você pode definir qual o número máximo de pessoas que podem se conectar ao ponto criado.

Configurações

Se você quiser acompanhar quem está conectado ao seu hotspot, basta entrar na aba “Connections”. Ali, você pode ver uma lista com o dispositivo, IP e o tipo de conexão dos aparelhos que estiverem no seu ponto de acesso.

Nossa Opinião sobre o Wifi HotSpot

Wifi HotSpot oferece mais uma opção para você transformar o seu computador em um hotspot. A interface do programa é amigável e organizada de forma a deixar o seu uso simples. Basicamente, tudo o que você precisa fazer para montar o hotspot é atribuir um nome e uma senha para a nova conexão a ser criada.

Porém, vale reforçar que é muito importante criar uma senha segura para o uso do programa, garantindo que o ponto de acesso montado fique restrito aos aparelhos ou às pessoas que estejam autorizados. Da mesma forma, também é interessante aproveitar o recurso para limitar a rede, evitando acessos indesejados, especialmente em lugares públicos.

O programa não requer qualquer tipo de configuração manual para o seu uso, apenas a definição do tipo de conexão a ser compartilhado. Os ajustes que podem ser realizados são opcionais e estão ligados a segurança pessoal. Além disso, o programa possui uma interface de controle de acesso. Assim, uma vez iniciada a rede, você pode observar quais dispositivos estão conectados ao seu hotspot.

Outro ponto positivo foi que, ao menos durante os nossos testes, não houve qualquer tipo de dificuldade para iniciar o hotspot ou efetuar a conexão. Tudo funcionou corretamente desde a primeira tentativa. Entretanto, algo que é bom manter em mente é que, caso a sua nova conexão apresente erro (ou simplesmente não seja inicializada), a culpa pode ser do seu Firewall.

Por isso, pode ser necessário adicionar uma exceção de segurança nesse mecanismo de proteção para garantir o funcionamento do programa.

Prós & Contras

Prós

  • Interface amigável e de uso simples
  • Dispensa configurações no computador

Contras

  • Inteiramente em inglês
0 10
Avaliar Produto 0

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Comentários sobre o Wifi HotSpot

+29 Comentários
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!