Logo Windows 10 Ícone

Windows 10

Grátis para testar
2.48 GB
Funciona em: Windows
7/8/8.1/10
Atualizado em : 24/09/2020 Microsoft
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus
R$730,00 Windows 10 Home
Compre já a licença

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+131 Avaliações
  • Foto de kunglau master
    kunglau master 25 de julho de 2015 - 01:09
    10
    Nota Excelente!
    ouço esses mesmo comentários desde que lançou o windows vista..noobs falando que o sistema e ruim e não gostou da interface e blabla... windows 10 e um sistema novo que nem lançou ainda cheios de recursos muitos interessante para todos os Público.venho testando esse windows desde 2014. um sistema excelente
  • Foto de Waldir Moreira Jr
    Waldir Moreira Jr 28 de janeiro de 2015 - 20:10
    2
    Nota Ruim!
    O Menu Iniciar não funcionou (não aparece de jeito nenhum), nem o ícone de notificações. Já a pesquisa fica sobre os ícones da barra de ferramentas o tempo todo, atrapalhando o acesso aos serviços. Resolvi testar após uma atualização do windows 8.1 que tenho instalado no notebook Dell i3 1.7 GHz 4RAM com pouco mais de 4 meses de uso. Acho que somente depois de ser oficializada a versão sem bugs, irei experimentar.

Descrição

Ramon de Souza
Baixe agora mesmo a versão final do novíssimo Windows e aproveite seus recursos!

Caso necessite de auxílio na utilização da ferramenta de download do Windows 10, você pode clicar neste link.

Não há dúvidas de que o Windows 10 veio para mudar completamente o modo como enxergamos o sistema operacional mais famoso do planeta – a Microsoft parece mesmo disposta a gravar seu nome na história da computação mais uma vez com esse seu novo lançamento.

Mesclando em um único lugar as melhores características do Windows 7 e do Windows 8.1, a companhia planeja criar um SO único capaz de atender tanto aos usuários de desktops quanto os donos de dispositivos conversíveis – ou seja, capazes de trabalhar com ou sem um teclado.

Ainda faltam alguns dias para o lançamento mundial da versão final do sistema, mas, caso você não esteja aguentando a ansiedade para botar as mãos nessa novidade, é possível instalar agora mesmo a build 10240 em seu computador. Trata-se do Windows 10 RTM, ou seja, a edição que está sendo distribuída para as manufaturadoras embutirem em seus computadores, tablets e outros gadgets.

A volta do menu Iniciar

Não seria exagero dizer que a principal novidade do Windows é o retorno do bom e velho menu Iniciar, que existe desde os primórdios do sistema operacional e foi eliminado na edição 8. Nem todo mundo curtiu a mudança, então a Microsoft resolveu trazê-lo de volta com um visual completamente repaginado.

Ele agora possui o icônico design minimalista que ficou popularmente conhecido como “Metro”, apresentando atalhos para aplicativos e os tão famosos live tiles (bloquinhos animados que mostram, por exemplo, as notícias mais importantes do dia e previsão meteorológica para a sua localização). Há uma seção que separa os apps mais usados e recentemente instalados, assim como shortcuts para o explorador de arquivos, configurações do SO e botão de desligar o PC.

Windows 10 - Imagem 1 do software

Um sistema para todos

Outro grande destaque do novo Windows é sua capacidade de adaptar sua própria interface de acordo com o tipo de dispositivo no qual ele está sendo executado. Ao abrir a área de notificações do sistema, você encontra um botão que ativa o modo tablet – nele, o menu Iniciar passa a ocupar todo o display de seu gadget e a UI do SO como um todo fica bem mais agradável para aparelhos com tela sensível ao toque.

Windows 10 - Imagem 2 do software

Edge: o sucessor do Internet Explorer

O Windows 10 também acompanha o Edge (antigo Project Spartan), novo navegador que a Microsoft desenvolveu para substituir o clássico Internet Explorer. Rápido, estável e fácil de usar, o browser apresenta uma série de recursos inéditos. Ele permite, por exemplo, que você gere capturas de tela instantâneas do site visitado, rabisque comentários à mão livre e compartilhe essa imagem com seus amigos sem precisar apelar para add-ons.

Outros recursos bacanas incluem um modo de leitura (que “limpa” elementos desnecessários da página para torná-la mais confortável) e a possibilidade de alternar rapidamente entre duas cores para a interface (clara e escura). Além disso, a tela inicial do Edge é totalmente customizável, exibindo os sites que você acessa com frequência e um feed com notícias importantes extraídas diretamente do MSN.

Windows 10 - Imagem 3 do software

Até que enfim, múltiplos desktops!

O Linux já tinha esse recurso faz tempo, mas os usuários do Windows sentiam falta da possibilidade de criar múltiplas Áreas de trabalho e alternar livremente entre elas. Felizmente, a Microsoft decidiu inaugurar tal funcionalidade nesta nova edição do SO. Agora, ao abrir o Windows Flip (tela na qual você alterna entre as janelas abertas), você pode clicar em “New Desktop” para abrir uma nova Área de trabalho.

Conheça a Cortana, sua assistente virtual

A Cortana, assistente pessoal que nasceu no Windows Phone, acaba de chegar aos desktops graças ao Windows 10 – e ela funciona da mesma forma que todos nós já conhecemos. Ao lado do menu Iniciar, há uma barra denominada “Search the web and Windows”; ao clicá-la, você invoca a secretária virtual e pode fazer buscas por voz ou por texto. As pesquisas retornam resultados locais (do seu computador) e online (sites, notícias etc.).

Windows 10 - Imagem 4 do software

Aplicativos nativos e exclusivos

Prepare-se para encontrar alguns aplicativos inéditos bem úteis no novo Windows 10. Além de uma loja de aplicativos com um design remodelado, você encontra, por exemplo, um novo e caprichado app de localização GPS (Maps), além de um utilitário para quem deseja modelar objetos em três dimensões (3D Builder).

Vale observar que, diferente do que ocorria no Windows 8, esses apps não precisam necessariamente rodar em tela cheia – você pode até mesmo criar a composição que deseja em seu display, exibindo vários deles ao mesmo tempo e criando um “mosaico” de programas. Muito útil para trabalhar em múltiplas tarefas simultaneamente.

Windows 10 - Imagem 5 do software

Um SO com a sua cara

As possibilidades de customização do Windows 10 vão muito além do clássico papel de parede e protetor de tela. O sistema operacional possui dois visuais distintos (um tema claro e outro escuro), escolher uma accent color (cor de destaque da interface, que, por padrão, é o azul) e até mesmo personalizar a sua tela de login.

Nossa Opinião sobre o Windows 10

O Windows 10 RTM é a edição mais estável do SO que você pode baixar para sua máquina antes de seu lançamento oficial. Durante nossos testes, a build se mostrou bastante confiável, sendo rápida, leve e extremamente responsiva. Ainda que não recomendamos que você instale tais ISOs em seu PC principal (ou substituía seu sistema operacional atual), é preciso dizer que a build 10240 já pode ser usada normalmente em seu dia a dia.

A Microsoft caprichou no projeto desde sistema – o Windows 10 está belíssimo. O menu Iniciar mescla a beleza do Windows 8 com a praticidade do Windows 7. É muito fácil encontrar seus programas, abrir o painel de controle e acessar o explorador de arquivos. Até mesmo o relógio/calendário recebeu um design totalmente novo e bem mais moderno do que aqueles que estamos acostumados.

Também impressiona a facilidade de alternar rapidamente entre o modo tablet e modo desktop – basta clicar em um botão para que a interface do SO mude rapidamente. Trata-se de um recurso muito útil para quem possui um dispositivo conversível, ou seja, que trabalha tanto como um tablet quanto como um notebook.

Outra novidade muito bacana é a Cortana, mas ela infelizmente só está disponível na língua inglesa no momento. Ela pode encontrar rapidamente documentos perdidos nos cantos mais obscuros de sua máquina, assim como pesquisar coisas na internet e te mostrar notificações sobre assuntos que lhe interessam. Ela é só mais um dos aplicativos bacanas que você vai encontrar no novo Windows: também curtimos bastante o 3D Builder e Maps.

Vale observar que é bem provável que a edição comercial do Windows 10 – ou seja, aquela que você encontrará nas lojas ou baixará na sua máquina diretamente pela Microsoft – contenha ainda mais novidades e recursos bacanas, visto que ela será vítima de mais updates assim que estiver disponível ao público. Sendo assim, é preciso esperar até emitir de fato uma opinião conclusiva a respeito do SO.

Ainda assim, se você não aguenta esperar alguns dias e quer saber desde já como ficou o Windows 10, vale a pena baixar este RTM, nem que seja para rodá-lo em uma máquina virtual. O sistema está bastante estável e pode ser usado sem problemas.

Prós & Contras

Prós

  • Menu Iniciar está de volta e melhor do que nunca
  • É possível alternar rapidamente entre interface para desktops e tablets
  • Assistente pessoal Cortana finalmente chegou ao PC
  • Vários aplicativos inéditos e bacanas, como o novo Maps e o 3D Builder
  • Possibilidade de trabalhar com múltiplos desktops
  • Inclui o Microsoft Edge, navegador estável, ágil e cheio de recursos

Contras

  • Cortana ainda está só em inglês

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Windows 10

+131 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação