Logo Windows Mail Ícone

Windows Mail Versão 2012 16.4.3528.0331 Gratuito

1.17 MB
Funciona em: Windows
Vista/7/8/8.1
Atualizado em: 03/11/2014 Microsoft
2M
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus
R$44,90 Outlook 2016
compre já a licença

O que estão falando…

Comentar
+162 Comentários
  • Foto de Antonio
    Antonio 20 de janeiro de 2012 - 12:43
    10
    Nota Excelente!
    Usava o Outlook antigo quando vinha com o Windows, Thunderbird e o Live Mail melhorou em relação ao Outlook na própria configuração e sincronização com servidores de email e com essa interface mais próxima do Outlook do pacote Office. Com relação ao Thunderbird, este tinha uma configuração mais "complicada" com relaçao ao antigo Outlook... Essencial!
  • Foto de alex
    alex 1 de julho de 2013 - 07:30
    2
    Nota Ruim!
    de facto este programa alem de se tornar lento, torna-se irritante trabalhar com ele, é pesado bolqueia o computador, nao tem as opções mais basicas que qualquer programa de gerenciamento de emails tem, cunfuso, a interface nao presta nao é prático, e se utilizar 2 ou mais contas de email é para esqecer perde o tempo todo a sincronizar milhares de email antigos lixeiras, e nao tem como receber email de outras contas ate este ter sido sincronisado, nao tem como desactivar isso, portanto nao aconselho a ninguem utilizar esta interface, pois vão perder o vosso tempo

Descrição

Felipe Vieira Karas
Agora com a interface Ribbon, o Windows Mail compete no mesmo nível de qualquer serviço pago

O Windows Mail é o gerenciador de emails da linha Essentials da Microsoft, e tem como principal objetivo oferecer uma forma fácil e gratuita de acessar suas mensagens. A principal novidade da versão 2012 fica por conta da inclusão da interface Ribbon, responsável por tornar o programa mais próximo à família Office.

A mudança visual não só torna o software mais bonito, como facilita o acesso às principais funções disponíveis. A diferença se faz notar já a partir da primeira execução: integrar contas se tornou uma tarefa ainda mais simples, basta inserir o nome de usuário e senha de acesso para começar a baixar suas mensagens. Entre os serviços compatíveis estão o Hotmail, Gmail e o Yahoo!, entre outros provedores famosos.

Windows Mail - Imagem 1 do software

A principal diferença do Windows Mail fica pela capacidade de ler mensagens mesmo quando não há uma conexão com a internet. Para tornar isso possível, o programa reserva uma parte do disco rígido para baixar as mensagens e armazená-las localmente. Não só isso permite o acesso rápido a conversas antigas e agendas de compromissos, como diminui o tempo de carregamento do software.

Mais organizado

Quem já pôde testar a nova versão do Microsoft Outlook vai notar que o Windows Mail possui muitas semelhanças com o gerenciador de emails pago da Microsoft. Isso se deve tanto pela interface Ribbon quanto pela organização dos menus de navegação.

Windows Mail - Imagem 2 do software

Na parte superior da tela, estão reunidos os controles responsáveis pelo gerenciamento das mensagens, enquanto na parte esquerda ficam os acessos aos emails registrados. Uma característica interessante é a possibilidade de conferir cada serviço por si só ou reunir todas as mensagens reunidas em uma caixa de entrada integrada, algo essencial para quem possui contas em vários serviços.

Versatilidade

Além de gerenciar de forma competente as mensagens recebidas e enviadas, o Windows Mail também serve como calendário, agenda de contatos e leitor RSS. Todas estas funções estão reunidas na parte inferior esquerda da tela e contam com um sistema fácil de configuração.

Windows Mail - Imagem 3 do software

Funções típicas do Office também migraram para o gerenciador de emails, como a possibilidade de inserir efeitos nas fotografias. Quem possui uma conta do SkyDrive pode aproveitá-la como base para o envio de arquivos, com limite máximo de 25 MB em cada mensagem.

Nossa Opinião sobre o Windows Mail

Quem procura um aplicativo de gerenciamento de emails totalmente gratuito tem no Windows Mail uma das melhores alternativas do mercado. Isso se deve tanto à interface renovada, que aproxima muito o programa do Outlook, quanto pela facilidade de configuração de novos endereços.

O principal atrativo fica pela capacidade de gerenciar mensagens mesmo quando se está offline. Assim, é possível compor emails e ler mensagens antigas a qualquer momento, além de agendar tarefas que se iniciam no momento em que uma conexão for detectada. O resultado é um serviço muito eficiente e confortável de usar.

As semelhanças com a família Office também servem como vantagem, resultando em menus mais organizados e novas funções úteis. Tudo isso faz com que o Windows Live Mail seja uma das melhores opções de gerenciadores de mensagens disponíveis atualmente, estando no mesmo nível de muitos serviços pagos.

Prós & Contras

Prós

  • Muita organização e versatilidade
  • Fácil de usar
  • Interface renovada

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.
0 10
Avaliar Produto 0

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Comentários sobre o Windows Mail

+162 Comentários
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!