Logo Windows Media Player 12 Customizer Ícone

Windows Media Player 12 Customizer

Versão 1.0.0.0 Grátis
140 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Atualizado em : 28/09/2020 DownloadInformer
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus
R$730,00 COMPRAR LICENÇA
via baixaki store

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Victor Teixeira
Customize o background da versão 12 do reprodutor de áudio e vídeo do Windows

O Windows Media Player 12 Customizer, como o próprio nome indica, é uma ferramenta que possibilita a customização do seu player de áudio e vídeo.

Caso você não queira perder muito tempo com o software, ele disponibiliza alguns backgrounds prontos e, além disso, você também pode criar o seu próprio fundo do Media Player com a imagem que desejar.

O software é exclusivo para a versão 12 do reprodutor de áudio e conta com uma opção para ativar e desativar subtítulos. Se você é de uma geração mais atual, talvez não saiba como é a clássica interface do player oficial da Microsoft. Mas, para deixar o seu atual reprodutor com um ar nostálgico, o Customizer oferece a ferramenta “Old Skin”.

Windows Media Player 12 Customizer - Imagem 1 do software

Para conseguir aplicar todas as alterações feitas no Windows Media Player 12 Customizer, é preciso reiniciar o reprodutor de áudio, afinal, o programa não possui um botão de “aplicar” para que todas as mudanças sejam feitas naquele exato momento.

Vale ressaltar novamente que o aplicativo não irá funcionar se a sua versão do Media Player não for a 12. Para qualquer tipo de alteração, é sempre necessário reiniciar a ferramenta de customização. 

Nossa Opinião sobre o Windows Media Player 12 Customizer

Logo de cara, é possível notar que o Windows Media Player 12 Customizer disponibiliza pouquíssimos recursos – dá para compreender o pequeno tamanho do aplicativo. Na verdade, durante os nossos testes, nada funcionou como gostaríamos que funcionasse.

Mesmo com a versão 12 do programa instalada em nossa máquina, não conseguimos aplicar nenhum background customizado e recebemos apenas uma mensagem de que esse recurso vai estar disponível nas novas versões – haja paciência.

Se o recurso de criar o seu próprio background não funciona, restam os planos de fundo do próprio software. Sinceramente, nenhum deles nos agradou e foi difícil encontrar um “menos pior”. Depois de aplicar cada alteração, onde foi parar o botão “aceitar”? A necessidade de reabrir o Media Player após qualquer alteração é inaceitável.  

O único ponto realmente positivo do programa – fora o tamanho do arquivo – é a opção “Old Skin” que permite aplicar a interface original da versão inicial do player, já considerada pré-histórica. Caso essa funcionalidade não seja interessante para você, esqueça, não perca tempo com esse aplicativo confuso, com poucos recursos e que é quase inutilizável. 

Prós & Contras

Prós

  • Ferramenta "Old Skin"

Contras

  • Poucos recursos
  • A opção de customização não funcionou
  • Somente em inglês

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Windows Media Player 12 Customizer

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação