Logo Windows Media Player HTML5 Extension for Chrome Ícone

Windows Media Player HTML5 Extension for Chrome Gratuito

115 KB
Funciona em: Windows
7
Adicionado em: 04/02/2011 Microsoft
473K
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Comentar
+19 Comentários
  • Foto de Daniel
    Daniel 2 de agosto de 2012 - 16:06
    10
    Nota Excelente!
    O Google Chrome sempre pedia para fazer download do Plug-in Windows Media Player, instalava mais funcionar que é bom nada. Pesquisei é achei o: "Windows Media Player HTML5 Extension for Chrome" baixei e ele funcionou na hora. Nota 10. Valeu Baixaki !
  • Foto de Paulo
    Paulo 28 de outubro de 2012 - 00:48
    6
    Nota Ótimo!
    Finalmente deu certo.Depois de tantas tentativas.Meu sistema é o windows 7.O segredo está em quando executar pegar o mause ir até o aplicativo e arrastá-lo até o chrome-ferramentas-extensões e colocar.Depois é só dá ok e ele fica na extensão do crhome.Boa sorte.Agora está pegando qualquer rádio am ou fm.

Descrição

Allan Valin Ribeiro da Fonseca
Assista a vídeos usando o Windows Media Player em páginas com HTML5

Windows Media Player HTML5 Extension for Chrome é uma extensão que possibilita a exibição de vídeos encodados em H.264 (formato MP4) por meio do Google Chrome. Geralmente, eles são encontrados nas páginas em HTML5, o que requer uma versão superior à oitava (8.0) do navegador. Além disso, é obrigatório ter o Windows 7 como sistema operacional ativo, caso contrário o plugin não consegue usar funções exclusivas do SO.

Instalando

Para instalar a Windows Media Player HTML5 Extension for Chrome, tente abrir o arquivo baixado e escolha definir um programa instalado para executá-lo. Então, use a opção procurar e selecione o EXE que abre o Google Chrome – veja a imagem abaixo, provavelmente ele estará em um caminho similar.

Caminho

Como funciona

Esta extensão funciona da seguinte maneira: ela substitui as tags de vídeo em HTML5 por outras capazes de chamar o Windows Media Player até o navegador para executar o vídeo. No entanto, ela troca as tags somente quando o formato especificado nelas está entre os suportados pelo player da Microsoft.

Para não gerar conflito com as funcionalidades do navegador, o Windows Media Player HTML5 Extension for Chrome também verifica se ele já suporta a execução do formato MP4 (codec H.264) e não é ativado em caso positivo.

Outra situação em que a extensão não ativa o WMP é quando o programa não é capaz de rodar o formato de vídeo no site. Finalmente, o plugin ainda apresenta a interface padrão do player para a exibição de botões de controle – algo que deverá ser alterado nas próximas versões, de forma a se adequar com a interface padrão de vídeos em páginas HTML5.

Nossa Opinião sobre o Windows Media Player HTML5 Extension for Chrome

Sendo uma extensão para o aumento de funcionalidades no navegador, a Windows Media Player HTML5 Extension for Chrome não possui qualquer interface ou possibilidades de configuração. Dessa forma, o único critério passível de análise é a funcionalidade de exibir os vídeos em páginas HTML5 nas versões menos recentes do Chrome.

Em outras palavras, ele faz o WMP funcionar onde o navegador não é capaz de rodar sozinho aos vídeos, possibilitando que você os assista sem precisar atualizá-lo ou instalar outro navegador.

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.
0 10
Avaliar Produto 0

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Comentários sobre o Windows Media Player HTML5 Extension for Chrome

+19 Comentários
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!