Logo Windows Media Player Plus Ícone

Windows Media Player Plus

Versão 2.10 Grátis
936 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Atualizado em : 17/04/2018 BM-productions
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+29 Avaliações
  • Foto de Renan Cavalieri
    Renan Cavalieri 29 de maio de 2010 - 11:45
    10
    Nota Excelente!
    Tem muitos recursos que você pode usar nesse programinha bem bolado, ele não tem nenhum bug até agora (estou testando a 1 semana)gostei muito dele, seria bom se ele tivese a opção de skins tambem (o media player ja tem isso só que os skins dele são muito feios, quero skins do tipo Aero com transparencia e tal.) Muito bom recomendo, vou até posta-lo em meu blog =]
  • Foto de Felipe
    Felipe 17 de janeiro de 2012 - 16:44
    4
    Nota Bom!
    Este, nada mais é que um plugin, pra usuáriso comum é até legal, porém pra pessoas com um pouco mais de conhecimento verá que o própio Media Player tem as funções do Media Player Plus porém escondidas em menus absurdamente desnecessários. Não vi melhoria a não ser na facilidade de reparar bugs do Media Player mais facil...

Descrição

Felipe Gugelmin
Software que adiciona novas funções ao Windows Media Player, deixando-o ainda mais completo

O Windows Media Player Plus é uma maneira de incrementar as funções disponíveis nas versões 10, 11 e 12 do Windows Media Player, sem que para isso seja preciso realizar grandes mudanças na estrutura do programa.

O plugin atua de maneira discreta e possui um nível de configuração que permite ativar somente aquelas modificações julgadas realmente necessárias. Entre as opções está a exibição do nome da música executada pelo Windows Live Messenger e um novo método de edição de tags.

Após terminar o processo de instalação, pode-se abrir o Windows Media Player e partir para as configurações do plugin. Para acessar esse menu novamente, acesse as opções do Media Player e, na aba “Plug-ins”, clique no campo “Plano de Fundo” para encontrar as configurações do Plus.

Mais funções para o Media Player

Além de adicionar funções totalmente novas ao player de vídeo e áudio da Microsoft, o Windows Media Player Plus traz de volta algumas funções abandonadas nas versões mais recentes do programa, como o editor de tags avançado que não está mais presente no Windows Media Player 12.

Windows Media Player Plus - Imagem 1 do software

Abaixo segue a lista das opções disponíveis pelo programa e o que cada uma delas modifica:

Library

Aqui está disponível a função “Find as You Type”, que permite encontrar arquivos de sua biblioteca sem precisar abrir o campo de busca – basta começar a digitar para que o programa faça isso automaticamente. Outra Windows Media Player Plus - Imagem 2 do softwareopção está em desabilitar a exibição por grupos, garantindo que sempre serão exibidas todas as mídias adicionadas pelo usuário.

User interface

Aqui é possível realizar uma modificação bastante simples – em vez de simplesmente exibir o nome do programa quando minizado, o Windows Media Player passa a mostrar o nome do arquivo em reprodução.

Context Menus

Permite adicionar ao menu de contexto (acessado pelo botão direito do mouse) as opções de acessar as configurações do programa ou editar informações de tags sem precisar entrar em uma janela especial.

Restore Media at Startup

Windows Media Player Plus - Imagem 3 do software

Acaba com um dos problemas mais irritantes do Windows Media Player, guardando as informações da última lista de reprodução utilizada quando o programa foi fechado. Também permite reiniciar a reprodução de vídeos do ponto em que o usuário parou.

Restore Plug-Ins

Toda vez que o Windows Media Player sofre um erro e  é reiniciado automaticamente, todos os plugins opcionais são fechados. Com essa opção marcada, eles são são reabilitados automaticamente.

Messenger

Habilita a exibição do nome do arquivo executado através do Windows Live Messenger.

Nossa Opinião sobre o Windows Media Player Plus

Embora não represente uma revolução no que diz respeito ao uso do Windows Media Player, o Plus traz algumas funções bastante úteis ao player e que trazem maior comodidade à experiência. O destaque é o grau de personalização permitido, com a possibilidade de desabilitar as modificações que não são desejadas.

O único problema do plugin está na falta de uma versão para o português, o que pode atrapalhar um pouco quem não domina a língua inglesa.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de configurar
  • Adiciona funções extras ao Windows Media Player

Contras

  • Falta de versão em português

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Windows Media Player Plus

+29 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação