Logo Windows Update MiniTool Ícone

Windows Update MiniTool

Versão 9.10.2015 Grátis
1.37 MB
Funciona em: Windows
7/8/8.1/10
Adicionado em : 13/10/2015 Mister X
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Leonardo Müller
Atualize seu Windows, Office e drivers centrais de forma simples e controlada

Windows Update MiniTool é uma ferramenta de atualização que consegue deixar seu computador rodando todas as últimas novidades de software sem que você passe por desligamentos repentinos ou tenha que esperar muito tempo para religar o PC em momentos inoportunos.

O app consegue conversar com o Windows Update, com o Office Update e ainda pode atualizar certos drivers centrais do seu PC de forma pouco intrusiva. Ou seja, você escolhe como e quando sua máquina será atualizada.

Esse software se mostra necessário pelo fato de muitos usuários avançados não estarem satisfeitos com a forma que o Windows Update tradicional funciona. Em versões novas do sistema operacional da Microsoft, você pode fazer pouquíssimas personalizações na forma como esse recurso atua no PC, o que acaba gerando momentos de atualização inoportunos.

Windows Update MiniTool - Imagem 1 do software

Atualize só quando for conveniente

Com o Windows Update MiniTool, é possível verificar ativamente se existem atualizações no momento que o usuário achar mais conveniente. Em seguida, uma lista com todos os itens disponíveis é mostrada, permitindo selecionar quais devem ser baixadas, instaladas, eliminadas ou escondidas.

Você pode ainda desativar atualizações automáticas, permitir que o assistente apenas baixe sem instalar ou ainda que ele apenas notifique quando há alguma novidade. Na lista de atualizações encontradas, é possível marcar somente itens pertinentes para o seu sistema e não perder tempo com outros elementos que podem ficar para depois.

É importante, entretanto, que você saiba o que está fazendo ao escolher quais atualizações baixar e quais deixar para trás. Se você não atualizar o Windows Defender, por exemplo, seu computador pode ficar completamente vulnerável.

Nossa Opinião sobre o Windows Update MiniTool

Windows Update MiniTool é uma ferramenta realmente útil para usuários avançados. Com ela, é possível ter total controle sobre as atualizações do Windows, do Office e também sobre alguns drivers centrais do sistema. Dessa maneira, é possível minimizar os inconvenientes que atualizações automáticas causam quando seu PC precisa ser reiniciado do nada.

O Windows Update MiniTool é bem simples de usar, mas isso não quer dizer que ele foi feito para usuários pouco experientes. Como este software permite escolher que atualização baixar e qual delas deixar para trás, você precisa saber fazer essas escolhas com segurança, conhecendo afundo cada item do sistema a qual elas se referem. Se você usa o antivírus padrão do Windows, por exemplo, nunca deixe de baixar as atualizações do “Windows Defender” por motivos óbvios.

Organizado

Parte dessa simplicidade se dá pela sua interface. Ela concentra todas as ações do programa em uma só tela, trazendo para o usuário uma visão geral de tudo o que está acontecendo a todo momento. Apesar disso, ela não é bonita, tendo sido construída a partir de elementos gráficos absolutamente básicos, sem cor e sem nada chamativo aos olhos.

A intuitividade, por sua vez, não foi prejudicada por conta dessa simplicidade visual: os ícones são bem comunicativos, e a estrutura geral da janela é similar à de muitos programas para Windows que tempos por aí. Ou seja, você não vai se sentir usando algo completamente novo.

Em nossos testes, o Windows Update MiniTool funcionou perfeitamente, baixando e instalando atualizações conforme foi instruído e sem interferir na nossa rotina diária de trabalho. Sendo assim, se você acredita que vai se lembrar de conferir as atualizações do sistema pelo menos uma vez por semana ativamente, é possível até desativar o download e instalação automática do sistema.

Prós & Contras

Prós

  • Útil para usuários avançados
  • Dá controle total sobre as atualizações do sistema
  • Permite escolher quais instalar e quais deixar para depois
  • Acaba com interrupções inconvenientes

Contras

  • Visual muito básico

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Windows Update MiniTool

+2 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação