Logo WinX DVD Author Ícone

WinX DVD Author

Versão 6.3.9 Grátis
10.25 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Atualizado em : 05/01/2018 Digiarty Software, Inc.
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+150 Avaliações
  • Foto de paul
    paul 31 de julho de 2014 - 15:12
    10
    Nota Excelente!
    Fácil de usar, leve, prático, rápido nas conversão e gravação,dá ao usuário muitas opções, por ser FREE eu o considero excelente, antes eu usava o DVD FLICK após quase um ano passou a falhar na hora da finalização,aparecendo uma mensagem em inglês dizendo que falhou o processo de gravação (appears to have failed?), além de passar várias horas para gravar um disco de DVD com o DVD FLICK.
  • Foto de Antonio Bittencourt
    Antonio Bittencourt 26 de dezembro de 2013 - 00:00
    2
    Nota Ruim!
    Para gravar filmes sem legenda o programa é ótimo. Isso se vc não se preocupa em ter menus personalizados e se contenta com apenas um básico. Mas, para filmes legendados, esquece. Vais ter dor de cabeça à toa. Nenhum desses presta. Estou até hoje a procura de um decente e não encontrei.

Descrição

Oliver Hautsch
Converta seus vídeos e crie menus personalizados para gravar em DVD e assistir no seu DVD player caseiro

A tarefa de gravar DVDs completos, com menus personalizados, está cada vez mais fácil. Mostre para seus amigos que você entende do assunto e comece já a usar uma ferramenta de autoria, gravando discos que poderão ser tocados no seu DVD player comum. O WinX DVD Author é justamente o programa que torna isso possível. Você poderá fazer o processo do início ao fim: adicionar vídeos à compilação, incorporar legendas, criar os menus do disco, inserir texto, adicionar uma trilha sonora e mudar a imagem de fundo dos menus, além de poder converter arquivos para o formato correto de DVD, para posterior gravação em um disco.

Guia rápido de uso

O WinX DVD Author é facílimo de usar, mas mesmo assim mostraremos a você um passo a passo de como criar seu próprio DVD. Como bônus, ainda falaremos sobre as funções de conversão dos formatos de vídeo.

1. Ao abrir o programa, você verá a janela abaixo. Clique no botão “Video DVD Author”.

Janela principal

2. A tela que será exibida mostrará algumas informações que precisarão ser coletadas para a criação do DVD. Clique no botão com o sinal “+” e localize os vídeos que você deseja adicionar ao projeto.

Janela de criação inicial

3. Perceba que depois de adicionar os vídeos à lista, um botão aparecerá do lado esquerdo de cada arquivo. Se você deseja adicionar legendas aos vídeos, clique no botão que surgiu — que possui o texto “Subtitle”.

Inserindo legendas

4. Na janela que será aberta, clique no botão com sinal “+” e encontre o arquivo que contém a legenda. Em seguida, altera a opção do campo “Subtitle language” para “Portuguese”. Depois, defina o tamanho do texto da legenda, utilizando a tela à esquerda para visualizar como ela ficará. Clique no botão de confirmação, conforme destacado na imagem abaixo.

Inserindo legendas

5. Se você pretende assistir ao seu DVD em televisões comuns, mantenha a opção “4:3 For Standard TV” marcada. Caso sua TV seja no formato widescreen, mude para “16:9 For Wide Screen TV”.

Proporção do vídeo

6. Uma das vantagens do WinX DVD Author sobre programas concorrentes é a possibilidade de o usuário cortar partes do vídeo. Se você não quer que o arquivo inteiro seja gravado no disco, utilize os controles deslizantes que estão nos extremos da barra azul para definir o ponto de início e término.

Cortando o vídeo

*O botão com o desenho de uma máquina fotográfica pode ser utilizado para capturar imagens do vídeo e salvá-las no PC. Continue lendo o passo a passo para entender a utilidade dessa função.

7. Dependendo da resolução do vídeo, ele poderá ficar esticado quando convertido. Marque a caixa de seleção “Auto Add Letter Box” para que isso não aconteça.

8. Marque a caixa “Add DVD Menu”, para que o próximo passo exiba a janela de criação de menus do DVD.

9. Clique no botão com o desenho de uma seta para a direita, para ir para o próximo passo. Na próxima janela, pequenas imagens já estarão posicionadas na pré-visualização do menu. Elas representam cada um dos vídeos que você adicionou no passo anterior. É possível arrastá-las para qualquer ponto da tela, bem como aumentar ou reduzir seus tamanhos.

Criando o menu

Na faixa da esquerda ficam as imagens disponíveis para uso como fundo do menu, mas você pode adicionar a imagem que quiser. Basta clicar no botão indicado abaixo.

Mudando a imagem de fundo

10. Se você desejar criar um menu mais complexo para seu DVD, marque a caixa de seleção “Auto Add DVD Root Menu”. Entretanto, neste passo a passo mostraremos a forma mais simples.

11. É possível adicionar texto ao menu, clicando no botão “Tt”, conforme a imagem abaixo. Em seguida, dê um duplo clique sobre o texto que foi inserido no topo da tela, escreva o que quiser e defina as opções de tamanho, cor e fonte.

Inserindo texto

12. Clique no botão com o desenho de uma nota musical e use a janela que se abrirá para localizar o arquivo desejado para a trilha sonora do menu (este arquivo não mudará a trilha sonora dos vídeos, somente do menu).

Clique na nota musical

13. Seu DVD está pronto! Clique na seta para a direita e será exibida a tela de configurações de gravação da mídia.

— No campo “Disc Volume”, digite um título para o seu disco.

— Em “Output Quality”, você poderá escolher três níveis de qualidade: “Preference by Image Quality” é a opção que deixará a imagem com a melhor qualidade possível, mas também gerará arquivos maiores; “Preference by Convertion Speed” fará a conversão rapidamente, deixando um pouco de lado a qualidade da imagem; e por fim “Preference by Max. Conversion Speed” dará preferência para a rapidez máxima na conversão dos vídeos, com qualidade de imagem inferior.

Gravando o DVD

14. Depois de fazer suas escolhas, insira um DVD vazio no seu gravador e clique no botão “Start”. Agora é só esperar e depois colocar o disco no aparelho de DVD da sua casa para testar.

Outras tarefas suportadas

O WinX DVD Author também pode executar outros tipos de conversão. Na tela inicial do programa, selecione uma das opções a seguir, conforme sua necessidade.

Convert Video to Vob — clique para adicionar vídeos e convertê-los para o formato VOB, que é o tipo de arquivo destinado à gravação posterior em um DVD.

Vob to DVD Complier — use para converter arquivos VOB e criar a estrutura completa de pastas necessárias para a leitura do DVD por um aparelho comum.

DVD Disc Burner — clique nesta opção para gravar arquivos VOB ou pastas com a estrutura do DVD, diretamente no disco.

Suporte

— O WinX DVD Author reconhece e é capaz de converter os seguintes formatos de vídeo: AVI, ASF, MPEG1, MPEG2, MP4, MOV, RM, RMVB, XIVD, DVIX, H264, OGG, QT, FLV e outros.

— O programa funciona em todas as versões do Windows, desde o 98, até a 7, incluindo as versões de servidor (NT, 2000 e 2003).

Nossa Opinião sobre o WinX DVD Author

A empresa desenvolvedora do WinX DVD Author lançará uma nova versão do programa em 2010. Daí a boa vontade de distribuir gratuitamente a versão atual. Dessa forma, é possível receber mais opiniões de usuários a respeito do que é bom e daquilo que poderia melhorar. Em nossa opinião, melhorar o WinX DVD Author será uma árdua tarefa à equipe de desenvolvimento, pois arriscamos dizer que praticamente não há o que fazer para deixá-lo melhor, a menos que sejam feitas alterações “invisíveis” para o usuário.

Já como uma sugestão para a próxima versão, o Baixaki sugeriria que fossem adicionados textos explicativos a alguns botões da interface, pois nem sempre as imagens são suficientes para que os diferentes níveis de usuário entendam o que eles fazem ao serem clicados. Como raras pessoas consultam a ajuda do programa, deixá-lo ainda mais intuitivo é uma boa melhoria.

O WinX DVD Author impressiona principalmente pela facilidade de uso. O formato “passo a passo” está cada vez mais popular por eliminar os problemas que alguns usuários teriam para encontrar as funções do programa. No WinX, três passos serão suficientes para que em poucos minutos o usuário tenha um DVD pronto para ser tocado no aparelho de casa.

Prós & Contras

Prós

  • Possibilidade de cortar os vídeos
  • Adiciona legendas e som no menu
  • Interface amigável

Contras

  • Faltou texto de ajuda nos botões

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o WinX DVD Author

+150 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação