*

Logo WinX DVD Author ícone

WinX DVD Author

6.3.9
  • Em Português
  • Gratuito
  • 10,50 MB
  • Para Windows XP/Vista/7/8/8.1
  • Atualizado em 5/1/2018
  • Digiarty Software, Inc.
  • Baixar
    Gratuito

Converta seus vídeos e crie menus personalizados para gravar em DVD e assistir no seu DVD player caseiro

Por Oliver Hautsch
Publicidade

A tarefa de gravar DVDs completos, com menus personalizados, está cada vez mais fácil. Mostre para seus amigos que você entende do assunto e comece já a usar uma ferramenta de autoria, gravando discos que poderão ser tocados no seu DVD player comum. O WinX DVD Author é justamente o programa que torna isso possível. Você poderá fazer o processo do início ao fim: adicionar vídeos à compilação, incorporar legendas, criar os menus do disco, inserir texto, adicionar uma trilha sonora e mudar a imagem de fundo dos menus, além de poder converter arquivos para o formato correto de DVD, para posterior gravação em um disco.

Guia rápido de uso

O WinX DVD Author é facílimo de usar, mas mesmo assim mostraremos a você um passo a passo de como criar seu próprio DVD. Como bônus, ainda falaremos sobre as funções de conversão dos formatos de vídeo.

1. Ao abrir o programa, você verá a janela abaixo. Clique no botão “Video DVD Author”.

Janela principal

2. A tela que será exibida mostrará algumas informações que precisarão ser coletadas para a criação do DVD. Clique no botão com o sinal “+” e localize os vídeos que você deseja adicionar ao projeto.

Janela de criação inicial

3. Perceba que depois de adicionar os vídeos à lista, um botão aparecerá do lado esquerdo de cada arquivo. Se você deseja adicionar legendas aos vídeos, clique no botão que surgiu — que possui o texto “Subtitle”.

Inserindo legendas

4. Na janela que será aberta, clique no botão com sinal “+” e encontre o arquivo que contém a legenda. Em seguida, altera a opção do campo “Subtitle language” para “Portuguese”. Depois, defina o tamanho do texto da legenda, utilizando a tela à esquerda para visualizar como ela ficará. Clique no botão de confirmação, conforme destacado na imagem abaixo.

Inserindo legendas

5. Se você pretende assistir ao seu DVD em televisões comuns, mantenha a opção “4:3 For Standard TV” marcada. Caso sua TV seja no formato widescreen, mude para “16:9 For Wide Screen TV”.

Proporção do vídeo

6. Uma das vantagens do WinX DVD Author sobre programas concorrentes é a possibilidade de o usuário cortar partes do vídeo. Se você não quer que o arquivo inteiro seja gravado no disco, utilize os controles deslizantes que estão nos extremos da barra azul para definir o ponto de início e término.

Cortando o vídeo

*O botão com o desenho de uma máquina fotográfica pode ser utilizado para capturar imagens do vídeo e salvá-las no PC. Continue lendo o passo a passo para entender a utilidade dessa função.

7. Dependendo da resolução do vídeo, ele poderá ficar esticado quando convertido. Marque a caixa de seleção “Auto Add Letter Box” para que isso não aconteça.

8. Marque a caixa “Add DVD Menu”, para que o próximo passo exiba a janela de criação de menus do DVD.

9. Clique no botão com o desenho de uma seta para a direita, para ir para o próximo passo. Na próxima janela, pequenas imagens já estarão posicionadas na pré-visualização do menu. Elas representam cada um dos vídeos que você adicionou no passo anterior. É possível arrastá-las para qualquer ponto da tela, bem como aumentar ou reduzir seus tamanhos.

Criando o menu

Na faixa da esquerda ficam as imagens disponíveis para uso como fundo do menu, mas você pode adicionar a imagem que quiser. Basta clicar no botão indicado abaixo.

Mudando a imagem de fundo

10. Se você desejar criar um menu mais complexo para seu DVD, marque a caixa de seleção “Auto Add DVD Root Menu”. Entretanto, neste passo a passo mostraremos a forma mais simples.

11. É possível adicionar texto ao menu, clicando no botão “Tt”, conforme a imagem abaixo. Em seguida, dê um duplo clique sobre o texto que foi inserido no topo da tela, escreva o que quiser e defina as opções de tamanho, cor e fonte.

Inserindo texto

12. Clique no botão com o desenho de uma nota musical e use a janela que se abrirá para localizar o arquivo desejado para a trilha sonora do menu (este arquivo não mudará a trilha sonora dos vídeos, somente do menu).

Clique na nota musical

13. Seu DVD está pronto! Clique na seta para a direita e será exibida a tela de configurações de gravação da mídia.

— No campo “Disc Volume”, digite um título para o seu disco.

— Em “Output Quality”, você poderá escolher três níveis de qualidade: “Preference by Image Quality” é a opção que deixará a imagem com a melhor qualidade possível, mas também gerará arquivos maiores; “Preference by Convertion Speed” fará a conversão rapidamente, deixando um pouco de lado a qualidade da imagem; e por fim “Preference by Max. Conversion Speed” dará preferência para a rapidez máxima na conversão dos vídeos, com qualidade de imagem inferior.

Gravando o DVD

14. Depois de fazer suas escolhas, insira um DVD vazio no seu gravador e clique no botão “Start”. Agora é só esperar e depois colocar o disco no aparelho de DVD da sua casa para testar.

Outras tarefas suportadas

O WinX DVD Author também pode executar outros tipos de conversão. Na tela inicial do programa, selecione uma das opções a seguir, conforme sua necessidade.

Convert Video to Vob — clique para adicionar vídeos e convertê-los para o formato VOB, que é o tipo de arquivo destinado à gravação posterior em um DVD.

Vob to DVD Complier — use para converter arquivos VOB e criar a estrutura completa de pastas necessárias para a leitura do DVD por um aparelho comum.

DVD Disc Burner — clique nesta opção para gravar arquivos VOB ou pastas com a estrutura do DVD, diretamente no disco.

Suporte

— O WinX DVD Author reconhece e é capaz de converter os seguintes formatos de vídeo: AVI, ASF, MPEG1, MPEG2, MP4, MOV, RM, RMVB, XIVD, DVIX, H264, OGG, QT, FLV e outros.

— O programa funciona em todas as versões do Windows, desde o 98, até a 7, incluindo as versões de servidor (NT, 2000 e 2003).




Importante

Antes de instalar o " WinX DVD Author " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.


Para garantir a qualidade do seu download, nossa equipe baixou e testou este arquivo com os antivírus Kaspersky e Avast!. Por causa disso, seu download será feito com um gerenciador de downloads exclusivo do Baixaki, diretamente dos nossos servidores, para garantir maior segurança e velocidade.


Durante a instalação, pode ser que seja oferecido algum software adicional. A instalação desse software adicional é totalmente opcional e você pode escolher não instalar nada além do programa que você está baixando. Para mais informações, clique aqui.

Nossa Opinião sobre WinX DVD Author

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o WinX DVD Author e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

A empresa desenvolvedora do WinX DVD Author lançará uma nova versão do programa em 2010. Daí a boa vontade de distribuir gratuitamente a versão atual. Dessa forma, é possível receber mais opiniões de usuários a respeito do que é bom e daquilo que poderia melhorar. Em nossa opinião, melhorar o WinX DVD Author será uma árdua tarefa à equipe de desenvolvimento, pois arriscamos dizer que praticamente não há o que fazer para deixá-lo melhor, a menos que sejam feitas alterações “invisíveis” para o usuário.

Já como uma sugestão para a próxima versão, o Baixaki sugeriria que fossem adicionados textos explicativos a alguns botões da interface, pois nem sempre as imagens são suficientes para que os diferentes níveis de usuário entendam o que eles fazem ao serem clicados. Como raras pessoas consultam a ajuda do programa, deixá-lo ainda mais intuitivo é uma boa melhoria.

O WinX DVD Author impressiona principalmente pela facilidade de uso. O formato “passo a passo” está cada vez mais popular por eliminar os problemas que alguns usuários teriam para encontrar as funções do programa. No WinX, três passos serão suficientes para que em poucos minutos o usuário tenha um DVD pronto para ser tocado no aparelho de casa.

ImportantePrós
  • Possibilidade de cortar os vídeos
  • Adiciona legendas e som no menu
  • Interface amigável
ImportanteContras
  • Faltou texto de ajuda nos botões

Comentários (0)

Ver todos os comentários
  • arivano arivano
    em 8/5/2016 ás 09:42h
    versão: 6.3.6 5

    Programa intuitivo fácil de manuseá-lo e o que é melhor o DVD fica com excelente qualidade.

  • leandro felix leandro felix
    em 11/12/2014 ás 23:49h
    versão: 6.3.4 5

    vale a pena genti; tou bestinha com esse programa ele cumpre o que promete, gravei um monte de dvd já mto bom mesmo

  • paul paul
    em 31/7/2014 ás 15:12h
    versão: 6.3.3 5

    Fácil de usar, leve, prático, rápido nas conversão e gravação,dá ao usuário muitas opções, por ser FREE eu o considero excelente, antes eu usava o DVD FLICK após quase um ano passou a falhar na hora da finalização,aparecendo uma mensagem em inglês dizendo que falhou o processo de gravação (appears to have failed?), além de passar várias horas para gravar um disco de DVD com o DVD FLICK.

  • Cleiton Oliveira Cleiton Oliveira
    em 11/3/2014 ás 13:58h
    versão: 6.3.1 4

    Bom programa para aqueles que só quer grava uma DVD comum. Não tem reclamação porque é super fácil de usa. Agora para que esta procurando pra mais disso ele falta muitos complementos na versão gratuita.

  • Joabe Joabe
    em 22/1/2014 ás 18:09h
    versão: 6.3.0 3

    Ele é bom, pode adicionar legenda e tal, mas eu recomendo o DVD flick , ele deixa os dois audios legendas e é muitos bom

  • WILSON BENEDITO DE MORAES WILSON BENEDITO DE MORAES
    em 6/1/2014 ás 10:41h
    versão: 6.3.0 5

    ELE É UM PROGRAMA QUE SE IGUALA AO CONVERTXTODVD,PARECE COMPLICADO DE USAR,MAS SEGUINDO AS ORIENTAÇÕES DO BAIXAKI FICA FACIL A UTILIZAÇÃO.RESUMINDO - ADEUS O PROGRAMA PAGO CONVERTXTODVD!!!!

  • Luciano Santos Luciano Santos
    em 3/1/2014 ás 22:54h
    versão: 6.3.0 1

    Esse programa é muito ruim procurem outro programa a minha recomendação é o ConvertXtoDVD.

  • Antonio Bittencourt Antonio Bittencourt
    em 26/12/2013 ás 00:00h
    versão: 6.3.0 1

    Para gravar filmes sem legenda o programa é ótimo. Isso se vc não se preocupa em ter menus personalizados e se contenta com apenas um básico. Mas, para filmes legendados, esquece. Vais ter dor de cabeça à toa. Nenhum desses presta. Estou até hoje a procura de um decente e não encontrei.

  • luiz ferreira luiz ferreira
    em 21/10/2013 ás 12:54h
    versão: 6.3.0 4

    fácil de lidar,ja vem em português.ootimo

  • RogerioGT RogerioGT
    em 1/9/2013 ás 10:10h
    versão: 6.2.9 5

    finalmente achei um programa decente, que grave meus filmes sem complicação !

Ver todos os comentários:
Publicidade


Shopping Baixaki