Logo XBMC Media Center Ícone

XBMC Media Center

Versão 17.4 Grátis
59.28 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Atualizado em : 12/03/2019 Team XBMC
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+54 Avaliações
  • Foto de LuizRP
    LuizRP 13 de abril de 2015 - 16:22
    10
    Nota Excelente!
    O XBMC é simplesmente fantástico, recursos mil. Para usá-lo, basta simplesmente saber clicar e ler algumas coisas em inglês. Estou usando dentre outras coisas para receber IPTV, (televisão pela Internet): milhares de canais; é obvio que tem que ter Internet decente pelo menos uns 10 Mbs. Os canais abertos da TV brasileira e os canais internacionais inclusive os canais de TV a cabo são facilmente acessíveis tbm. Experimentem a versão Kodi, muito legal!!! LuizRP
  • Foto de paulo guarnieri
    paulo guarnieri 21 de outubro de 2014 - 01:23
    2
    Nota Ruim!
    O programa só tem interface bonita mas nada funcional. Aparece durande a reprodução dos vídeos uma barra preta por cima do vídeo, tapando a metade, com os controles e não sai mais. Pelo menos a barra de controles deveria sumir ao soltar o mouse, né mesmo? Isso pra mim desqualifica qualquer player de vídeo, não importa a beleza dele.

Descrição

Rafael Gazzarrini
Reproduza todos os seus arquivos de mídia e ainda use aplicativos através de somente um programa

XBMC Media Center é uma das centrais de mídia mais famosas entre os programas deste gênero. Como o nome indica, o software é feito para que você possa reproduzir todos os seus arquivos de mídia.

Além disso, o XBMC cria um ambiente gráfico propício para assistir aos seus vídeos, por exemplo, de maneira agradável. E você também pode conferir suas fotografias e ouvir músicas, é claro.

No entanto, o software vai além dos recursos considerados normais. Ele também dispõe de suporte para previsões do tempo (o programa define a sua localização automaticamente) e o uso de aplicativos.

Como usar?

XBMC Media Center - Imagem 1 do software

Assim que você abrir o software, vai conferir que ele ocupa toda a sua tela e mostra um menu rotativo. Nesse momento, você pode escolher entre todas as funções do XBMC — que ficam divididas nas categorias “Tempo”, “Fotos”, “Vídeos”, “Música”, “Programas” e “Sistema”.

Depois que você acessar a divisão desejada, é necessário ir até a área de trabalho e procurar pelos arquivos que você quer conferir. Com isso, você pode assistir a filmes e séries, fazer um slide de apresentação das suas fotos e até mesmo criar playlists para festas com todas as músicas.

Outras opções é a de baixar aplicativos para o programa. Dessa forma, ele ganha novos recursos, como a “habilidade” de baixar arquivos de áudio, filmes completos, entre outras coisas.

Usando os aplicativos

XBMC Media Center - Imagem 2 do software

Como já foi explicado, você pode baixar uma infinidade de aplicativos para “turbinar” as reproduções dos seus arquivos de mídia. Contudo, o XBMC não está limitado apenas a esse tipo de atividade.

Na área de “Programas”, além de poder comandar diversos softwares do seu computador, também há a possibilidade de realizar o download de outros recursos. Dessa maneira, é possível baixar apps para o Facebook, escutar rádios estrangeiras ou para simular a reprodução de filmes no cinema.

As configurações

Em todas as áreas do XBMC, você encontra o menu das ferramentas do lado esquerdo do programa. No entanto, você pode configurar praticamente todos os detalhes do programa dentro da área de “Sistema”.

Por conta disso, é possível mudar a maneira como as imagens são exibidas, o idioma de todo o software e até mesmo mudar as cores das legendas. Com isso, todas as ações podem ser personalizadas para se adequar ao seu estilo de utilização.

Nossa Opinião sobre o XBMC Media Center

Para começo de conversa, o XBMC Media Center é um programa bastante eficiente. Você realmente vai conseguir reproduzir os seus arquivos de mídia com qualidade — ou seja, as fotos vão ficar bem definidos, as músicas não vão travar e os vídeos continuarão com uma qualidade alta.

Outra qualidade é o fato de que o software realmente produz um ambiente agradável para a reprodução dos seus arquivos. Ele ocupa a tela inteira, sendo que a interface é escura e com tons sóbrios. Dessa maneira, você não se distrai com elementos externos ou com cores vibrantes.

Falando nisso, a interface é bem organizada. A parte central de todas as janelas do XBMC é ocupada pela área de trabalho, o que facilita o seu uso. Além disso, todos os comandos precisam de poucos para acontecer — e tudo isso resulta em um uso bastante intuitivo, característica que é sempre boa.

A possibilidade de haver várias opções de personalização no uso do programa e o fato de que você pode baixar diversos aplicativos tornam o XBMC bastante completo e abrangente. Por conta disso, ele se torna muito útil para tipos de pessoas diferentes.

O único defeito é o peso do software. Como ele é relativamente pesado, é bem provável que outras ferramentas acabem falhando ou travando, de modo que o uso do seu computador acaba prejudicado.

 

Atualizado para KODI

Prós & Contras

Prós

  • Programa eficiente
  • Ambiente agradável
  • Interface bem feita
  • É abrangente e útil

Contras

  • Software relativamente pesado

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o XBMC Media Center

+54 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação