Logo Xn Convert Ícone

Xn Convert Versão 1.76 Gratuito

8.69 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1/10
Atualizado em: 19/01/2018 XnView Team
127K
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Comentar
+14 Comentários
  • Foto de Wilson Marques de Oliveira
    Wilson Marques de Oliveira 29 de agosto de 2014 - 08:38
    10
    Nota Excelente!
    Bem, gente, vamos dar valor a o que o tem. Em poucos minutos com este programa já senti que ele é bem útil, agradável e muito simpático. Mesmo que você trabalhe com outros mais famosos, não deixem de baixar este. Não vão se arrepender.

Descrição

Eduardo Vieira Karas
Um dos conversores de imagem mais completos: conta com efeitos, filtros e edição em lote

XnConvert é um daqueles softwares para acabar definitivamente com os problemas de compatibilidade entre formatos de imagem. Com uma interface 100% dedicada à conversão gráfica, o processo é simples de ser feito e pode envolver centenas de arquivos.

Além das extensões mais populares, como JPG, PNG, TIFF, GIF, RAW, JPEG e CDR, o aplicativo suporta o incrível contingente de mais de 500 outros formatos na entrada — a lista compelta pode ser conferida por este link. Na saída, no entanto, as opções giram em torno de 70 tipos de arquivo.

Para trabalhar com o sistema é superfácil: basta arrastar os arquivos para dentro da janela ou escolher alguma pasta para servir de base. Em seguida, na aba “Actions”, vários tipos de configurações podem ser aplicadas para personalizar a conversão.

Tela de conversão.

Tratamento especial para as imagens

Ajustes de rotação, redimensionamento, recortes e marcas d’água podem ser empregados facilmente em todas as imagens processados. Da mesma forma, efeitos e filtros diversos conseguem impor características especiais, retocar cores, inserir traços artísticos e corrigir pequenos erros.

O melhor é que o XnConvert permite que o usuário combine várias pré-configurações de cada vez, ou seja, é possível rotacionar, aumentar o contraste e introduzir efeitos ao mesmo tempo e em inúmeras fotos. Todo o acompanhamento também pode ser realizado através de uma pré-visualização embutida.

Em relação ao destino final do material, consegue-se alterar — além do formato — o destino de envio (ZIP, FTP, Picasa, Flickr, email ou pasta convencional) e o tipo de nomeação que será tomado como padrão. Quem quiser pode até apagar os dados EXIF para retirar detalhes sobre a origem dos retratos.

Detalhe da interface.

Deixando o programa em português

O XnConvert pode trabalhar com o idioma em português. Para isso, basta ir até a aba “About” e selecionar a linguagem. Contudo, para a alteração surtir efeito, é necessário reinicializar o programa.

Nossa Opinião sobre o Xn Convert

XnConvert é surpreendente, sem tirar e nem pôr. O aplicativo foi bem projetado e aplaca uma larga escala de recursos e funções para quem precisa trabalhar com conversão de imagens. Além da vasta gama de formatos suportados, o esquema de edição e pré-visualização, essencial para esse tipo de tarefa, estende a usabilidade do aplicativo.

A interface, dividida em cinco abas, segue uma ordem lógica e deixa tudo bastante intuitivo. O controle em relação à saída do material é total, permitindo configurações detalhadas de acordo com a extensão escolhida. Para facilitar mais ainda, existe a opção de se usar a língua portuguesa.

Realmente, o XnConvert é um programão e pode dar conta de diretórios extensos sem maiores empecilhos. Aliás, devido à simplicidade de uso, o software pode até ser utilizado como um editor em lotes, deixando pastas e séries de fotos com a mesma cara através dos filtros disponibilizados.

Prós & Contras

Prós

  • Mais de 500 formatos suportados
  • Edição e pré-visualização
  • Interface com ordem lógica
  • Em português
  • Filtros e efeitos

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.
0 10
Avaliar Produto 0

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Comentários sobre o Xn Convert

+14 Comentários
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!