Logo Yasst Ícone

Yasst

Versão 20101005 Grátis
5.01 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Atualizado em : 08/10/2010 Yasst
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Renan Roesler Hamann
Um cliente para Twitter semelhante ao TweetDeck, mas que não exige a utilização do Adobe Air

Amigos, fakes, celebridades, conhecidos, chefes, colegas, políticos, sejam quem for. Sempre tem alguém no Twitter pronto para seguir ser seguido. O problema é que quanto mais usuários uma pessoa segue, mais informações essa pessoa recebe a todo instante, oriundas de todos aqueles que postam suas mensagens.

Muitos usuários não gostam de utilizar o Twitter através da própria interface do site, por isso optam por diversos softwares e extensões para navegadores que tornam a experiência do microblog mais facilitada. Um desses clientes para o serviço é o Yasst, que integra todas as funções em apenas uma janela.

Seguindo os mesmos padrões do TweetDeck, este cliente reúne várias abas mutáveis para que o usuário consiga organizar sua visualização dos tweets da maneira que mais lhe convir. Podem ser abertas abas gerais, com todas as postagens das pessoas seguidas, como também podem ser abertas abas individuais para apenas um usuário.

Interface do programa

Há uma série de botões localizados na parte superior da interface do Yasst. Cada um deles possui uma função específica, são eles:

 

  • Speak your brains: o primeiro botão permite que o usuário crie seus tweets. O frame para composição será aberto na parte inferior da janela. Assim como em qualquer outro, há um limite de 140 caracteres para as postagens.
  • Refresh: atualiza o cliente, sincronizando-o com o servidor do Twitter. Assim são carregadas as novas mensagens no momento desejado, sem a necessidade de esperar o software fazer a atualização automática.
  • Options: fornece várias configurações para configuração do Yasst. Permite a adição de novas contas, alteração de temas, alteração dos padrões de atualização e outras.
  • New Tab: cria uma nova aba, em que podem ser colocados mais frames e assim podem ser criadas listas de seguidos a partir da própria interface do cliente para Twitter.

Composição de Tweets

  • All: restaura a principal aba do programa, mostrando os posts de todos os usuários seguidos pelo dono da conta.
  • Mentions: função parecida com a anterior, mas abre apenas as postagens que mencionam o dono da conta.
  • Direct Messages: expande todas as mensagens pessoais privadas enviadas e recebidas pelo usuário.
  • Favorites: exibe as mensagens que foram adicionadas como favoritas pelo dono da conta adicionada ao Yasst.

O último botão exibe o avatar e o nome da conta logada. Caso haja mais alguma conta cadastrada no serviço, será possível acessá-la através deste botão.

Nossa Opinião sobre o Yasst

Este é um daqueles softwares que são muito polêmicos, pois pode ser adorado por uns e odiado por outros. Caso o usuário já seja familiarizado com o TweetDeck, não há porque trocar, visto que a qualidade gráfica do Yasst é bastante inferior, mas para quem não deseja instalar o Adobe Air, é uma saída.

Possuindo várias abas, é possível organizar de uma forma bastante interessante todos os tweets dos seus amigos e também os seus, ou de outros que mencionam seu perfil. O problema é que o carregamento das postagens pode ser um pouco falho, visto que em alguns momentos a ordem cronológica não é respeitada.

Outra grande falha do Yasst é a falta de especificação dos horários dos posts, mas ele possui uma função que alguns outros clientes não possuem. Trata-se de um botão para parar de seguir (unfollow) outros usuários.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil utilização
  • Interface intuitiva

Contras

  • Atualizações confusas
  • Gráficos pobres

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Yasst

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação