Logo 22tracks Ícone

22tracks

Versão 3.0.0 Grátis
50 MB
Funciona em: iPhone
iPhone/iPod Touch/iPad
Adicionado em : 23/05/2014 22Tracks

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Rafael Gazzarrini
Aproveite diversas seleções de músicas provenientes de quatro países diferentes

Se você gosta de utilizar serviços de streaming para ouvir músicas novas, certamente já deve ter experimentado diversas ferramentas que estão disponíveis pela internet. O22Tracks é uma delas, mas ele tem uma proposta um tanto quanto diferente.

Para começo de “conversa”, a ferramenta conta com uma versão para navegadores que você pode acessar ao clicar aqui. Além disso, o diferencial do 22Tracks é o fato de que ele mostra diversas listas de reprodução com 22 faixas cada uma delas.

Caso você deseje utilizar este aplicativo para aparelhos iOS, é necessário saber que o software vai precisar acessar a sua conta do Twitter ou do Facebook — tanto que uma permissão é pedida durante a instalação do programa. Dessa maneira, você vai começar a aproveitar o 22Tracks já tendo um perfil montado e sincronizado.

Funciona como o braço mobile

22tracks - Imagem 1 do software  22tracks - Imagem 2 do software

Para entender o funcionamento deste programa móvel, é necessário compreender o que é o 22Tracks. Ele é um serviço gratuito e online de transmissão de músicas, com diversas playlists que são montadas por músicas do Bruxelas, Paris, Londres e Amsterdam, sendo que você vai encontrar praticamente todos os ritmos musicais existentes nessa plataforma.

Acontece que essa ferramenta conta com algo chamado “My22”, que é um espaço em que você monta as suas próprias listas de reprodução, com um número limite de 22 canções. O aplicativo para o iOS permite que você acesse essas músicas de maneira mobile, sendo que é necessário ter uma conexão com a internet ativa para que isso aconteça — no entanto, isso não impede que você acesse as listas prontas do programa.

Dessa maneira, quando você utiliza a sua conta do Facebook ou do Twitter, a versão de desktop e para smartphones é sincronizada e todas as suas músicas são baixadas automaticamente. Com isso, basta um toque para começar a ouvir todas as suas canções preferidas.

Nossa Opinião sobre o 22tracks

A versão mobile do 22Tracks é bem semelhante à sua “irmã de desktop” no quesito de qualidades e defeitos. Dessa maneira, o único ponto negativo encontrado é o fato de faltarem explicações de como utilizar o software e ser necessário gastar um tempo bastante considerável entendendo o que deve ser feito com ele.

No entanto, uma qualidade a mais é mostrada. A proposta do 22Tracks para iPhone é muito interessante pelo simples fato de que o app não é uma cópia da versão para navegadores. Ele funciona como um braço mobile, o que é bem prático e simples, permitindo que você escute as suas canções preferidas onde e quando quiser.

Não tem problemas e é bonito

Assim como no modelo para computadores, a interface do 22Tracks é bem moderna, bonita e organizada. Isso porque as janelas contam com traços retos e bem minimalistas, o que divide bem as músicas e impede que você se perca em uma bagunça de informações. E isso deveria mesmo acontecer, já que o software tem uma função única.

A utilização é extremamente simples, sendo que você precisa apenas tocar nas músicas desejadas para que todas elas sejam reproduzidas. Sendo assim, você não vai perder tempo tendo que criar uma lista ou tendo que iniciar canção por canção, algo ótimo para quem preza por praticidade.

Conhecendo muitos artistas novos...

A quantidade de músicas disponibilizadas é uma qualidade que merece ser destacada — afinal de contas, em quatro divisões, há inúmeras listas de reprodução com 22 faixas, o que certamente ultrapassa a marca de 200 músicas. Com isso, pessoas com diferentes gostos musicais podem se satisfazer.

Além de tudo isso, se você gosta de conhecer canções e artistas novos, o 22Tracks é uma ótima maneira de fazer isso acontecer. Por conta de todas as qualidades citadas até aqui, essa ferramenta vale a pena, há grandes chances de que você não saia decepcionado, principalmente pelo fato de o recurso ser gratuito.

Prós & Contras

Prós

  • Proposta interessante
  • Interface bonita e organizada
  • Utilização bem simples
  • Quantidade de músicas satisfatória
  • Permite conhecer canções novas
  • É gratuito

Contras

  • Falta de informações

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o 22tracks

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação