Logo AnaLogger Ícone

AnaLogger

Versão 1.2 Grátis
1.95 MB
Funciona em: iPhone
iPhone/iPod Touch/iPad
Adicionado em : 17/07/2013 Three60
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Daniele Starck
O aplicativo ideal para quem adora fotografar em filme

Para muitos, a fotografia analógica é algo do passado. No entanto, ainda existem milhares de pessoas que seguem firmes na resistência, aderindo à fotografia em filme cada vez mais, em um processo que vai na contramão dos lançamentos tecnológicos atuais.

Seja comprando velhas câmeras ou aparelhos novos revisitados, vários profissionais e amadores ainda se encantam com os efeitos e as surpresas que o filme pode trazer, e AnaLogger é um aplicativo desenvolvido especialmente para essas pessoas.

Através dele você pode registrar todas as câmeras que você tem e, principalmente, marcar o filme que está usando em cada uma delas. Em um método que não conta com as praticidades do Exif, a fotografia analógica conta com uma ajudinha do mundo digital para registrar o tipo de filme, ISO, revelação e em que laboratório ele foi processado.

AnaLogger - Imagem 1 do software  AnaLogger - Imagem 2 do software

E AnaLogger ainda foi além: ao selecionar o filme você ainda pode entrar em configurações específicas para cada foto. Isso significa que logo depois de fotografar, é possível registrar uma breve descrição da foto, data de captura, e detalhes como lente utilizada, abertura e velocidade de exposição.

Ao final do rolo, você ainda pode exportar o conteúdo e enviar todos os dados por email, para manter o registro junto com suas imagens digitalizadas no computador. 

Nossa Opinião sobre o AnaLogger

AnaLogger é um aplicativo obrigatório para quem fotografa com filme. Ele garante que você possa armazenar de forma inteligente todas as informações básicas sobre cada frame que você captura.

Quem está acostumado com o mundo digital sabe que pode consultar as configurações da foto no Exif do arquivo. Lá você sabe qual câmera, lente, abertura, ISO e velocidade forma usados, além de data e hora da fotografia.

Já o mundo analógico não tem nenhuma mordomia. As anotações precisam ser feitas na mão, mas nem sempre temos um caderninho conosco e, principalmente, nem tudo fica guardado e organizado de forma prática para localizar o conteúdo. Com a ajuda do AnaLogger todas essas informações podem ser armazenadas de forma inteligente e seu iPhone ou iPad.

A interface do aplicativo não é das mais atraentes. Apesar de trazer uma tela inicial bonita, você tem colunas e abas simplificadas como recheio, o que é um pouco decepcionante para quem está sempre ligado em boas imagens e design, como os fotógrafos.

Por outro lado, tudo é extremamente prático e fácil de usar. Você adiciona câmeras e em seguida adiciona filmes e informações a cada uma delas. É possível marcar quando começou a queimar um rolo e quando terminou, além registrar detalhes como ISO puxado e laboratório utilizado na revelação.

O único ponto em que AnaLogger pode deixar a desejar (especialmente para quem tem costume de usar sempre os mesmos filmes) é que não há como deixar rolos registrados e, posteriormente, adicioná-los a uma determinada câmera. Dessa forma, você sempre vai precisar registrar novas informações quando começar um filme — mesmo que ele já tenha sido registrado várias vezes no app.

Mas, no geral, AnaLogger pode ser de grande ajuda para os analógicos de plantão. Fácil de usar, com vários registros de câmera possíveis, dados sobre cada foto específica e exportação de conteúdo via email são os pontos fortes deste app que vale cada centavo para quem é apaixonado por fotografia analógica. 

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de usar
  • Informações sobre câmeras, filmes e fotos
  • Exporta conteúdo por email

Contras

  • Não registra filmes

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o AnaLogger

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação