Logo Archlion Saga Ícone

Archlion Saga

Grátis
35.16 MB
Funciona em: iPhone
iPhone/iPod Touch/iPad
Adicionado em : 06/04/2018 KEMCO
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Caio de Carvalho
Sem muito tempo para RPGs completos? Experimente este game mais curto no Android

A famosa desenvolvedora japonesa KEMCO, que há 18 anos é focada exclusivamente em jogos mobile, oferece vários RPGs na Play Store. Acontece que quase todos exigem inúmeras horas de gameplay, e nem todo mundo tem esse tempo disponível.

Foi pensando nisso que a empresa chega com uma opção mais curta, mas que mantém a emoção e os principais aspectos de um título de criação de personagens. Trata-se de Archlion Saga, uma proposta mais simples, sem as inúmeras complexidades de game tradicional da categoria. Tanto é que foi apelidada de "pocket RPG".

No jogo, o mundo de Archlion está prestes a entrar em colapso devido a uma antiga profecia que limita em mil anos a vida nesse universo. Para deter o que os anciãos chamam de "Serpente", surge um novo herói: o Rei de Archlion, protagonista da aventura controlado por você e que se equipa de gemas mágicas para impedir o fim do mundo como o conhecemos.

Assim como nos RPGs clássicos, o game traz dezenas de diálogos e um combate baseado em turnos, que é quando os personagens (herói e inimigo) atacam um de cada vez. Já os gráficos seguem um estilo pixelado.

Os comandos se concentram nos botões de movimento, na parte inferior esquerda da tela. Enquanto isso, na parte superior esquerda você pode acessar o mapa completo da região e visualizar o objetivo atual. A parte direita, por sua vez, reúne os botões de guia (para se localizar no mapa), inventário e opções de menu. Também é possível fazer capturas de tela tocando no botão de câmera fotográfica, à esquerda.

Não se preocupe quanto ao seu progresso, pois ele é salvo automaticamente.

Outro aspecto é que você pode evoluir seus equipamentos e melhorar os atributos do personagem. Isso graças a um sistema de moedas adquiridas durante toda a jogatina, que então podem ser usadas por meio de NPCs que oferecem inúmeros itens para compra. Eles estão espalhados por todo o game, em praticamente todos os mapas e cenários.

Há ainda acessórios que potencializam a forma como você joga. Por exemplo, você inicia com uma das peças mais básicas: um pingente capaz de restaurar sua vida quando o herói estiver gravemente ferido. Esses bônus especiais podem ser descobertos ou adquiridos no decorrer da trama.

Além disso, você pode recrutar aliados que vão acompanhá-lo em suas batalhas. São até quatro personagens adicionais (incluindo o protagonista), que juntos aumentam sua barra de energia e permitem causar danos mais devastadores.

Archlion Saga é gratuito, mas possui anúncios e microtransações.

Nossa Opinião sobre o Archlion Saga

Archlion Saga é a alternativa perfeita para quem gosta de se aventurar em jogos de RPG, mas não tem o tempo ou a paciência necessários nos títulos tradicionais da categoria. Em vez de levar dias para completar apenas poucas missões, aqui você encontra uma narrativa linear, com começo, meio e fim, e que pode ser zerada entre 2 e 4 horas, dependendo do seu ritmo.

Você até pode pensar que esse é um tempo bastante curto para um RPG. Porém, não se engane: o game consegue entreter mesmo assim, trazendo uma histórica rica em detalhes, com inúmeras possibilidades de diálogo com os demais personagens e até algumas reviravoltas. Inclusive, o legal é você conhecer o estado do mundo de Archlion por meio dos moradores da região, que contam em detalhes como anda a situação dos sobreviventes agora que o fim do mundo está próximo.

Já sobre o combate em turnos não há muito o que falar, pois se trata de uma escolha acertada para esse tipo de aplicativo. A ideia é que você agrupe o maior número de aliados para vencer as batalhas mais facilmente, sem precisar recorrer a poções de cura (que são caras).

As animações são muito bem feitas e em nada deixam a desejar a títulos mais desenvolvidos da KEMCO. Os momentos que mais reforçam essa afirmação são as lutas contra chefões; além de serem enormes, eles possuem traços mais distintos dos demais bonecos. Lembre-se: ainda é um jogo com gráficos estilo pixelado, portanto não espere paisagens superdetalhadas nem grandes surpresas visuais.

Esses mesmos elementos podem ser notados na trilha sonora. É como se estivéssemos diante de um daqueles jogos clássicos de Mega Drive, com os sons característicos lembrando brinquedos antigos. Curiosamente, também é possível reparar que a música às vezes é mais sombria e contínua, sem tais efeitos dos consoles mais velhos.

Seria interessante se o game estivesse localizado para o português. Quem não é muito familiarizado com o inglês pode se perder na tradução, já que são usados alguns termos mais difíceis nos diálogos do jogo.

Prós & Contras

Prós

  • Um excelente RPG baseado em turnos
  • Curto, porém eficaz
  • História cativante
  • Personagens carismáticos
  • Ótima trilha sonora

Contras

  • Não está traduzido para o português

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Archlion Saga

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação