Logo Cavaleiros do Zodíaco: A Lenda do Santuário - Cosmo Cards Ícone

Cavaleiros do Zodíaco: A Lenda do Santuário - Cosmo Cards

Versão 1.0.0 Grátis
176.76 MB
Funciona em: iPhone
iPhone/iPod Touch/iPad
Atualizado em : 10/10/2014 Aiyra
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ewerton Medeiros
Jogo de batalha de cartas oficial do filme – desenvolvido por brasileiros

Dividindo opiniões e causando muito alvoroço, o longa “Cavaleiros do Zodíaco: A Lenda do Santuário” estreou recentemente no Brasil. O sucesso de 20 anos atrás com centenas de episódios foi resumido em uma única animação em 3D de pouco menos de 2 horas. O filme foi um sucesso, atraindo novos admiradores e agradando aos fãs antigos da saga, ou não.

De qualquer jeito, desenvolvedores brasileiros da empresa Aiyra lançaram o game Cavaleiros do Zodíaco: Cards. Totalmente baseado no filme, o jogo apresenta um combate de cartas equilibrado com todos os personagens da saga. Então, queime seu cosmo e encare o desafio de subir as 12 casas do zodíaco para salvar Atena.

Cavaleiros do Zodíaco: A Lenda do Santuário - Cosmo Cards - Imagem 1 do software

Batalhas emocionantes

Como o título indica, este é um game de cartas. Com um cavaleiro selecionado, os jogadores precisam enfrentar os guerreiros dourados do Santuário até chegarem à sala do Grande Mestre utilizando estratégia e toda a sabedoria necessária para usar as cartas certas na melhor hora. A cada batalha vencida, um novo cavaleiro é desbloqueado, podendo ser controlado mais tarde no modo online do game.

Iniciado o combate, você recebe quatro cartas de um deck para fazer comandos com o personagem selecionado. A cada turno, você recebe duas novas cartas. O cavaleiro tem pontos de defesa e de ataque, além do cosmo, que é a sua energia. De acordo com a quantidade acumulada no passar dos turnos, você pode utilizar cartas azuis de defesa ou cartas vermelhas de ataque.

Cavaleiros do Zodíaco: A Lenda do Santuário - Cosmo Cards - Imagem 2 do software

Desenvolvido por brasileiros

Três semanas foi o tempo que os brasileiros da Aiyra tiveram para desenvolver Cavaleiros do Zodíaco: Cards. A ideia do cardbattle foi escolhida para garantir que o título sairia com qualidade e, acima de tudo, no prazo. Criado pelo mesmo time que cuidou do jogo oficial de Dragon Ball Z: Batalha dos Deuses, o game utiliza a engine Unity e tem versões para iOS e Android, com uma edição para PC a caminho.

A batalha dos Cavaleiros de Bronze pelas 12 casas para salvar Atena pode ser vivida em três modos. Além disso, Cavaleiros do Zodíaco: Cards conta com modo online e também o tradicional Versus, permitindo que personagens habilitados durante a campanha sejam usados livremente.

Nossa Opinião sobre o Cavaleiros do Zodíaco: A Lenda do Santuário - Cosmo Cards

Cavaleiros do Zodíaco: Cards é o jogo oficial para iOS baseado no filme Cavaleiros do Zodíaco – A Lenda do Santuário. Criado por brasileiros, o game funciona com o sistema de batalha entre cartas. Aqui, os jogadores enfrentam os Cavaleiros de Ouro em disputas um contra um utilizando a melhor estratégia possível.

Por se tratar do jogo oficial do filme, não é de surpreender que o título traga originalidade ao apresentar os modelos, nomes, golpes e trilha sonora oficial. Os fãs do anime, do mangá e do filme vão se impressionar com o carinho aplicado ao adicionar todos os detalhes do universo de Cavaleiros do Zodíaco.

Modos de jogo

A aventura conta com três modos: “Santuário”, em que você enfrenta os 12 cavaleiros de ouro para ganhar novos personagens e terminar a história; “Solo”, que funciona como um modo versus entre os guerreiros liberados; e “Online”, para disputar partidas com amigos. No modo multiplayer, conseguimos encontrar uma partida depois de poucos segundos de espera, ou seja, ponto positivo para o game.

No início do combate, cada jogador recebe quatro cartas de um deck. A cada turno, duas novas cartas são entregues, havendo um limite de dez para se segurar de cada vez. O cavaleiro tem pontos de defesa e de ataque que determinam a quantidade de dano que eles podem causar ou receber. Para utilizar as cartas é preciso ficar atento a quantidade de cosmo necessário para cada uma delas.

Batalhas equilibradas

Apesar de apresentar um game bastante fiel ao filme, a qualidade de um jogo de batalha de cartas é determinada pela variedade de cartas e pelo equilíbrio entre elas. Felizmente, Cavaleiros do Zodíaco: Cards apresenta uma jogabilidade acima da média. Durante a análise, as batalhas se desenvolveram de maneira bem divertida com o vencedor sendo decidido nos últimos rounds.

Além disso, o manuseio das cartas e a resposta dos controles aparece como outro ponto forte do game. É possível ampliar as informações contidas nas cartas e os efeitos a qualquer momento e sem complicações, mesmo no turno do seu oponente ou durante as animações de ataque.

Os efeitos de cada carta foram montados de forma que as viradas emocionantes fiquem cada vez mais comuns, fazendo com que as estratégias mais arriscadas apareçam na jogatina.

De fã para fã

No quesito visual, todos os modelos do game foram importados do filme, e, cá entre nós, podemos admitir que Cavaleiros do Zodíaco – A Lenda do Santuário é uma das animações mais bem-feitas dos últimos tempos. Infelizmente, o projeto do game não foi tão ambicioso e traz os personagens de forma estática. Apesar disso, as animações de ataques das cartas são bem apresentadas, contando com efeitos diversos e bem produzidos.

Prós & Contras

Prós

  • Em português
  • Batalhas equilibradas
  • Elementos fiéis ao filme
  • Variedade de cartas e efeitos

Contras

  • Personagens estáticos

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Cavaleiros do Zodíaco: A Lenda do Santuário - Cosmo Cards

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação