Logo Champions of The Shengha Ícone

Champions of The Shengha

Grátis
248.05 MB
Funciona em: iPhone
iPhone/iPod Touch/iPad
Adicionado em : 21/08/2017 BfB Labs

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Fernando Maicon DAquino
Controle suas emoções para soltar poderes mágicos e derrotar os inimigos

Champions of the Shengha é um jogo de cartas com mecânicas semelhantes a Hearthstone, da Blizzard, em que você é levado até um mundo de fantasia para aprender a dominar magias e invocações.

Você monta um deck com os cards para então usá-los contra outros jogadores. O grande diferencial é que cada ação é baseada não apenas nos poderes das cartas, mas também no controle das suas emoções.

Isso porque, para tornar o game mais preciso, é necessário utilizar um sensor chamado "transmissor mágico", que, a partir da variação da sua frequência cardíaca, consegue identificar níveis de estresse e ansiedade — muito comuns em partidas multiplayer.

Champions of The Shengha - Imagem 1 do softwareChampions of The Shengha - Imagem 2 do software

No mais, o gameplay não tem segredo: escolha uma tribo para receber treinamento de um grande mestre sábio que o ajudará a liberar todos os seus poderes mágicos.

Ao todo, são três facções: a tribo do Medo, que consiste em corajosos heróis que invocam fantasmas e monstros para levar o medo ao coração de seus inimigos; a tribo da Alegria, que faz com que a força do próprio adversário se volte contra ele mesmo; e a tribo da Fúria, que utiliza toda sua raiva para atacar os oponentes.

Nossa Opinião sobre o Champions of The Shengha

Jogos de cartas mágicas se provaram um grande sucesso nos últimos anos; basta pegar como exemplo o Hearthstone e agora o vindouro Gwent, da série The Witcher. Champions of the Shengha não foge a essa regra, entregando uma experiência única, pensante e desafiadora. E vai além, com a inclusão do transmissor mágico para dar mais realismo ao gameplay.

De acordo com a BfB Labs, o dispositivo consegue mensurar seu sangue percorrendo o corpo através de uma luz pulsante sobre sua pele — um processo complexo, mas que, no final das contas, consegue determinar sua frequência cardíaca. O acessório externo é conectado ao seu aparelho via Bluetooth, sendo que o sensor fica posicionado no seu ouvido.

Consequentemente, isso será usado para avaliar o estado do seu sistema nervoso, que, por sua vez, influencia de forma direta os campeões de Shengha. Estes reagem segundo a avaliação de tais informações, o que significa que, para completar um feitiço mágico, você precisa se concentrar e tentar não ficar nervoso durante as partidas, mesmo sob pressão.

É um conceito interessante e que obriga o jogador a manter o foco, não fosse por um problema: o dispositivo precisa ser adquirido separadamente por 40 libras — o estúdio entrega o produto no Brasil via pagamento pelo PayPal. Além disso, apesar de ser gratuito para baixar, o aplicativo do Champions of the Shengha só funciona quando o periférico externo for conectado ao seu tablet ou smartphone.

Na prática, isso quer dizer que não tem muito sentido instalar a ferramenta sem ter o transmissor mágico por perto. Também não há previsão de uma versão que dispense o uso do gadget — o que é uma pena, já que a proposta apresentada pelo título é bem interessante e diferente de qualquer outro jogo mobile.

Prós & Contras

Prós

  • Conceito inovador que usa suas emoções
  • Variedade de cartas mágicas
  • Gráficos excelentes

Contras

  • Exigência de compra do acessório externo para funcionar
  • Falta de uma versão que não requer o uso do transmissor mágico

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Champions of The Shengha

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação