Logo Crusaders Quest Ícone

Crusaders Quest

Versão 1.1.9 Grátis
92.09 MB
Funciona em: iPhone
iPhone/iPod Touch/iPad
Atualizado em : 15/12/2014 NHN Entertainment
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Bruno Oliniski
Em uma aventura 8-bits trazida para os dias de hoje, embarque num RPG de alto nível

As forças do mal ressurgiram com força total, construindo exércitos de lacaios e aterrorizando a população do reino. Como se isso não bastasse, uma bruxa com poderes misteriosos desafiou as próprias deusas mágicas, dominando e vencendo grande parte delas. Como um herói iniciante, mas com muita força de vontade, você deve montar a sua equipe de aventureiros para reverter esse cenário.

Crusaders Quest é uma homenagem aos antigos RPGs da era 8-bits, oferecendo um design visual todo baseado no uso de pixels, construídos de forma a lembrar os clássicos do gênero. Muitas linhas de diálogo e uma história densa esperam pelo jogador que quiser se deliciar nas aventuras do game.

iPad Screenshot 2

Apesar disso, na hora da ação, todo o combate é feito em tempo real, exigindo bastante da habilidade motora e do raciocínio dos gamers. É preciso se empenhar em tocar os blocos que ativam as perícias especiais de cada um dos heróis ao mesmo tempo que se faz necessário pensar na estratégia de luta para criar combos mortais.

São disponibilizadas seis classes e mais de 200 heróis que podem compor sua equipe da justiça, cada um deles com suas próprias características e personalidades. É possível evoluir os personagens para destravar novas funções e áreas do game, tornando o jogo bem mais encorpado do que parece.

Nossa Opinião sobre o Crusaders Quest

Às vezes bate uma saudade de jogar bons RPGs orientais clássicos, e, geralmente, as melhores opções para os usuários de dispositivos móveis são os emuladores. Porém, por que só depender de jogos antigos para se divertir? Crusaders Quest traz o gênero para os tempos modernos e atualiza a jogatina para tornar tudo mais fluido na tela do seu iPhone ou iPad.

Se inicialmente a história de que o mal voltou ao mundo pode parecer batida, conforme progride no game, você entende que o roteiro tem sua própria personalidade, cheia de humor e até algumas reviravoltas interessantes. Por vezes, as expressões dos diminutos personagens vão fazer com que você se pegue entendendo o que acontece antes mesmo de o texto aparecer no display.

Os gráficos, aliás, são um show à parte. Tudo é feito no melhor estilo pixel art e esbanja elegância e detalhes, criando uma atmosfera descontraída e cheia de vida. A trilha sonora é excelente, mantendo o alto nível de canções usadas em séries de sucesso, como nos títulos da franquia Final Fantasy. As músicas são imersivas e altamente viciantes, garantimos para você.

Pegando na sua mão

De cara, a jogabilidade parece um pouco boba, com quase tudo acontecendo de forma automática, bastando ao jogador clicar nas caixas de diálogo para ler as conversas – totalmente em inglês. Porém, o sistema de combate é realmente divertido, se mostrando bastante intuitivo e aberto a todo tipo de estratégias – principalmente com a combinação certa de heróis.

Para te ensinar cada detalhe da jogatina, Crusaders Quest criou uma longa introdução ao game, através de um tutorial muito bem integrado na história, com um NPC guiando os seus passos pelos menus e pelas lutas. Alguns podem argumentar que essa parte é muito extensa e pode incomodar aqueles que aprendem o gameplay mais rápido, mas é inegável o empenho no recurso.

A aparente simplicidade do jogo vai dando lugar a um sistema complexo de recrutamento de personagens, administração de equipamentos e criação de estratégia baseada na sinergia entre heróis. Mas não se assuste, você pode jogar o game tranquilamente, sem se preocupar demais com isso, bastando entender o básico das funcionalidades de Crusaders Quest.

É possível convidar amigos para se juntar ao seu grupo em algumas das missões, o que faz com que tudo seja ainda mais divertido. Uma bola fora é que, até que você termine o tutorial, não é possível acessar praticamente nenhuma opção do jogo. Então, esqueça configurações ou visualização de conquistas caso não tenha passado pelas missões iniciais.

Prós & Contras

Prós

  • Gráficos lindos em pixel art
  • Trilha sonora nostálgica
  • Sistema de combate criativo
  • Boa história
  • Diversas opções de personagens

Contras

  • Tutorial longo demais
  • Necessita de conexão com a internet
  • Apenas em inglês

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Crusaders Quest

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação