Logo Dangerous Ícone

Dangerous

Versão 1.2.0 Pago
136.72 MB
Funciona em: iPhone
iPhone/iPod Touch/iPad
Adicionado em : 09/04/2012 Binary Helix
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Alexandre Campos
Um dos games espaciais mais completos para iOS

Dangerous é um RPG espacial de mundo aberto. Aqui você encarna um protagonista que passou seus últimos cem anos em sono criogênico, como punição por um suposto crime.

Ao acordar, o “herói” atende apenas por Dangerous, e deve descobrir se é um herói que salvará o cosmos... Ou apenas o sujeito responsável pela destruição completa de todo um planeta.

Para descobrir as respostas, você precisará atravessar todo o universo conhecido. Durante a viagem, cruzarão o seu caminho grupos secretos, princesas, robôs esquizofrênicos e vários mercenários. A jornada também é permeada de momentos diplomáticos. Há aqui 15 facções, com as quais você poderá estabelecer uma relação de amizade ou hostilidade.

O game traz diversas missões principais e secundárias, para as quais você sempre poderá recorrer à ajuda de recrutas (até um máximo de seis). Há ainda mais de 20 espaçonaves, 180 módulos e 33 sistemas solares.

Atenção: para jogar Dangerous você precisa ter uma conta na App Store dos Estados Unidos. Para saber como criar a sua, leia este artigo.

Nossa Opinião sobre o Dangerous

Dangerous não é o tipo de jogo que se vê todo dia para um tablet ou smartphone. Sim, é verdade que tanto o Android quanto o iOS constantemente recebem boas propostas — uma grande parte delas total ou parcialmente amadora. Entretanto, tratam-se de games que, em sua maioria, encerram toda a sua ideia em uma ou duas mecânicas, ganhando mais pontos pela criatividade e originalidade do que por realmente competir diretamente em outros departamentos.

Esse realmente não é o caso aqui. Dungerous consegue trazer para um ambiente reconhecido por reduto de passatempos uma aventura densa e moralmente eloquente, ao mesmo tempo em que traz um dos sistemas de mundo aberto mais complexos que já se viu em um gadget. Talvez, uma boa ideia seja começar pela história que acompanha o seu protagonista sem nome aqui.

Como castigo por, supostamente, ter extinguido todo um planeta, o seu “herói” foi condenado a um sono criogênico sem data para terminar. Como parte da pena, seu verdadeiro nome foi completamente apagado da história, e você agora é conhecido apenas como Dungerous — sim, isso foi criativo.

Entretanto, após 100 anos, você é abruptamente “acordado” por uma bela donzela, à qual garante ser a sua única possibilidade de descobrir o que realmente ocorreu. Dessa forma, entre linhas de diálogo bem boladas e uma trama psicologicamente rica, você precisará atravessar todo o universo atrás de respostas. E isso, é claro, pode ser muito recompensador (e também divertido).

Mas a parte puramente técnica de Dungerous também impressiona. Para desbravar 33 sistemas solares (sim, 33), você contará com mais de 20 espaçonaves. Entre uma nave inimiga e outra, é bom também se manter pronto para relações diplomáticas. Há aqui 15 facções que tanto podem se tornar valiosas aliadas... Quanto um verdadeiro chute nas partes baixas — vai da forma como você negocia.

Uma prova clara da complexidade de Dungerous surge com a possibilidade de recrutar e delegar tarefas. Além de poder contratar um copiloto para dividir com você as inúmeras missões do game — entre principais e aleatórias —, você também poderá enviar cargueiros em missões mais humildes... O tipo de coisa que não deveria ocupar a agenda de um herói espacial, digamos.

Como mecânica de jogo, entretanto, não há aqui nada assim tão longe do convencional — embora exista muito mais substância do que na grande maioria dos jogos de nave para o iOS. Trata-se de um bom arsenal (ativado ao tocar pontos específicos da tela) e do controle da nave — que tento pode utilizar um direcional analógico virtual quanto o sistema “clique sobre o seu destino”.

Talvez o único ponto negativo de Dangerous apareça na interface do game. Tudo aqui é incrivelmente abarrotado, confuso mesmo. Em determinados pontos, é possível até mesmo encontrar linhas de texto inexplicavelmente interrompidas. Além do que, é possível que uma ou outra missão acabe perdida entre uma imensidão de letrinhas miúdas — portanto, é bom ler tudo o que aparecer pela frente.

De qualquer forma, não parece arriscado colocar Dangerous entre os jogos mais completos e complexos do iOS. Trata-se da interessante fusão entre uma história densa e todo um universo aberto à exploração — um flerte claro com Eve Online, provavelmente. Portanto, corra para descobrir que você é um salvador... Ou o algoz que reduziu a particulas todo um planeta cheio de vida. O tempo está correndo.

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Dangerous

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação