*

Logo Deezer ícone

Deezer

  • Gratuito
  • 300 KB
  • Para iPhone
  • Atualizado em 26/9/2017
  • Deezer
  • Baixar
    Gratuito

Não deixe de conferir esta rádio idêntica ao LastFM

Por Igor Pankiewicz
Publicidade

Por maior que seja sua memória para arquivos (no caso, de 8 ou 16 GB), uma hora ou outra você vai cansar das mesmas músicas e sua biblioteca irá se esgotar. É exatamente aí que entra o Deezer, um aplicativo para iPhones e iPods da linha Touch que coloca dezenas de estações de rádio por internet à sua disposição.

Tudo dividido

Ao abrir o aplicativo, você se deparará com categorias famosas de músicas, tais como Hip-Hop, Techno, Folk, Country, Rock, Metal, Funk e Disco. O interessante é que cada uma possui seu próprio ícone e também subdivisões específicas para assegurar que o gênero que você busca está de acordo com o reproduzido.

Para iniciar a reprodução, apenas toque a opção desejada.

Adaptado a você

Cansou de ouvir músicas numa mesma categoria? Parta para a segunda função do aplicativo, Smart Radios (você pode selecioná-la pela parte inferior da tela com apenas um toque). Em essência, ela funciona exatamente como a aclamada LastFM, uma das maiores rádios de internet disponíveis atualmente.

Isso significa que você precisa digitar o nome de um artista que o agrade. Na seqüência, o programa sairá em busca de músicas que correspondam em estilo com a sua escolha. Aqui ainda há mais um botão, que tem a função de avançar faixas.




ObservaçõesObservações
  • Compatível também com iPods da linha Touch.

Nossa Opinião sobre Deezer

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Deezer e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

A mesma qualidade que fez do Deezer um sucesso entre os usuários de internet também está presente em força total nos iPhones e iPods touch. São muitas opções de estilos musicais no modo tradicional de rádios, sendo que elas contam (cada uma) com subdivisões mais específicas. Desta forma, fica difícil errar na escolha. Importante mencionar também que as faixas carregam quase que instantaneamente.

Falando em escolha, o segundo modo (Smart Radios) funciona exatamente como o Last FM. Basta digitar o nome do seu artista ou música favorito para curtir centenas de canções similares na seqüência, contando inclusive com informações de bandas, álbuns e — quando disponíveis — capas dos CDs e gravações.

Surpreendentemente, a qualidade do áudio se mostra superior à das tradicionais rádios FM (justamente pela transmissão digital), principalmente quando a opção é a rádio inteligente (Smart Radio). Aliás, esta ganha também porque tem um comando de avanço de faixas. Não gostou do que apareceu? É só pular!

O maior fator de impedimento, no caso das web radios, é o elevado custo da transmissão de dados necessária para rodar as músicas constantemente. Contudo, como a maioria dos clientes acaba optando pela compra do pacote de conexão 3G ilimitado (justamente para baratear o aparelho), a alternativa de rádio via web acaba se tornando viável.

Se você for um dos que adquiriram o plano, ou se possuir uma conexão Wi-Fi livre à sua disposição no trabalho ou em casa, não deixe de conferir este aplicativo. O que não vai faltar é variedade para os seus ouvidos.

Apenas um aviso: se possuir um telefone do modelo 2G certifique-se de que a conexão por EDGE está desativada, caso contrário seus créditos acabarão em instantes.

ImportantePrós
  • Praticidade de uso.
  • Variedade de estações.
  • Sistema de busca inteligente.
  • Informações adicionais.
ImportanteContras
  • Elevado custo dependendo do tipo de conexão.

Comentários (0)

Nenhuma pessoa comentou este programa, gostaria de ser o primeiro?

Requerimentos

  • Necessário ter o iTunes instalado para poder baixar aplicativos para o iPhone.
  • Atualização de sistema para a versão 2.0.
Publicidade


Shopping Baixaki