Logo Democracy vs Freedom Ícone

Democracy vs Freedom

Grátis
58.98 MB
Funciona em: iPhone
iPhone/iPod Touch/iPad
Adicionado em : 10/09/2015 Rejected Games
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Leonardo Florsz
Não importa qual lado você escolha, nesse game é preciso votar para ganhar a guerra

O que você acha melhor, lutar pela democracia ou pela liberdade? Pensando um pouco, ambos parecem fazer parte da mesma ideia, não é? Mas não é assim se depender de Democracy vs Freedom, jogo no qual você deve escolher um dos lados em uma guerra infinita e torcer para que seus companheiros de batalha concordem com os seus comandos.

É difícil achar quem não conheça os games do estilo MOBA, com representantes como League of Legends nos PCs e Vainglory nos celulares. Esse título, porém, tenta expandir o segmento criando o primeiro MOVA, ou Multiplayer Online Vote Arena. Sim, é preciso votar para escolher as ações que o tanque da sua facção vai tomar durante o decorrer da partida online.

Democracy vs Freedom - Imagem 1 do software

Portanto, esqueça qualquer tipo de direcional ou toques na tela para fazer o veículo de guerra andar e atirar. Aqui, o máximo que você pode fazer para tentar vencer é deixar sua singela opinião de qual direção o trambolhão deve tomar ou quando ele deve mandar bala no inimigo. No fim, a opção que tiver mais votos é executada assim que o turno de cinco segundos acaba.

Ao final de cada partida, você ganha um pouco de experiência e pode galgar patentes no exército virtual – fazendo com que seu voto tenha mais peso nas decisões. Além disso, Democracy vs Freedom oferece 23 conquistas dentro do próprio jogo e disponibiliza uma lojinha de microtransações com pacotes de XP para os jogadores mais apressados.

Nossa Opinião sobre o Democracy vs Freedom

Pilotar tanques é algo que nem todo mundo pode experimentar, afinal o equipamento é reservado ao exército e tem usos bem específicos. No mundo digital, as limitações caem por terra e diversos jogos permitem que você conduza livremente o veículo. Democracy vs Freedom, porém, exige um pouco mais de esforço da sua parte para realizar a tarefa.

Isso porque o game se proclama como o primeiro MOVA (Multiplayer Online Vote Arena) do mundo, introduzindo uma série de mecânicas criativas para revolucionar um pouco o popular gênero das arenas de combate online. Mas é claro que a produção não se atém só a isso e oferece um conteúdo de qualidade para acompanhar a nova receita.

Os gráficos do jogo, por exemplo, seguem uma rota minimalista, mas bem bonita, que se espalha por telas, menus e até mesmo durante os combates – criando uma identidade visual marcante para a jogatina. Na verdade, o campo de batalha até exibe alguns detalhes extras, como efeitos de luz e sombra e boas animações dos tanques e tiros, uma grata surpresa.

Ainda assim, é a parte dos sons que chama mais atenção. Os efeitos sonoros são muito divertidos e se encaixam perfeitamente nas partidas, mas as músicas de fundo são sensacionais. No geral, são marchinhas militares que dão todo o clima de uma aventura no exército, aumentando consideravelmente a imersão no jogo.

Mecânica nova e no ponto certo

Voltando ao gameplay, toda criatividade e novidades inseridas no desenvolvimento de Democracy vs Freedom felizmente não fizeram com que o título ficasse complicado de se entender ou complexo demais para jogadores iniciantes. Muito disso se dá pela simplicidade como esses elementos foram integrados no aplicativo.

Logo ao iniciar o app pela primeira vez, pede-se que você escolha por qual facção quer lutar: pelo exército da Democracy, uma espécie de paródia dos norte-americanos, ou pelas fileiras da Freedom, que se inspira na antiga União Soviética e um pouco na Rússia atual. É só decidir seu lado, tocar na tela e ser encaminhado para uma partida multiplayer. Fácil e rápido.

Uma vez dentro da jogatina, um contador mostra quantos jogadores estão participando de cada parte da disputa ao mesmo tempo que uma barra de progresso indica qual das forças militares está vencendo. Quer fazer sua parte da guerra? Sem problemas! Utilize os controles virtuais para votar em qual ação você acha que o tanque deve realizar no próximo turno.

A cada cinco segundos o game computa os votos dos integrantes e age com o veículo, transformando cada sessão de jogo em uma verdadeira perseguição implacável entre os exércitos – sem falar de uma disputa interna da facção. Conforme você ganha experiência e patentes, seus votos começam a ter mais peso, podendo valer entre 1 e 50 pontos.

E tem mais!

Só esses fatores já são o suficiente para tornar toda jogatina muito divertida. Porém, Democracy vs Freedom não para por aí e disponibiliza um chat para que a galera possa decidir a melhor estratégia para a partida, além de seis diferentes mapas para que ninguém fique cansado do mesmo terreno manjado de sempre.

Aliás, os mapas, mesmo sendo simples, oferecem uma boa quantidade de elementos para valorizar as jogadas de cada exército. Isso porque são distribuídos pelo ambiente algumas paredes de pedra, que precisam ser detonadas antes de abrirem caminho para tiros do canhão, e proteções de metal, que são indestrutíveis e agem como cobertura para o tiroteio.

Um sistema de conquistas próprio apimenta ainda mais a coisa, funcionando como 23 desafios extras para o título, geralmente relacionado a vitórias consecutivas e número de tanques destruídos. Até a loja de microtransações não parece forçada, vendendo pacotes de experiência com valores entre R$ 2,98 e R$ 30,04.

Pode ficar tranquilo porque o jogo realmente não pressiona o usuário a abrir a carteira, já que os combates são empolgantes e não economizar na premiação em XP. O único ponto fraco de Democracy vs Freedom é que, por ele ainda não ser tão popular, não é raro encontrar os servidores vazios. Quando isso acontece, infelizmente a diversão cai para zero.

Prós & Contras

Prós

  • Belíssimo visual
  • Trilha sonora perfeita
  • Boa mecânica de combate
  • Não força as microtransações
  • Criativo e divertido

Contras

  • Servidores vazios atrapalham a experiência

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Democracy vs Freedom

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação